peixes com manchas brancas e barbatanas roidas


natx

Recommended Posts

Meu nome é Natacha,

tenho o aqua infestado com alga verde e no areao e na rocha viva há algas aos fios tipo cabelos farfalhudos. As vezes raspo e vesse a rocha. Mas penso que estou a dar cabo do ciclo da rocha e não o fiz mais.

Não acho normal, deve ser da agua da torneira. Estou a pensar ir buscar agua ao guincho.

Meu aqua é de 120 litros, tenho 10% de rocha viva, escumador tunze, bomba de agua, apenas um coral dividido por varias rochas a xenia, 4 puffers pequeníssimos, 1 mono, um casal de peixes palhaço e outro que não sei o nome que é ágil como os palhaços de cor azul e amarela.

Neste momento passaram 2 meses e agora os peixes palhaços e o azul ja nao sao agressivos como eram, o macho palhaço anda a "deitar-se" numa rocha sempre e esta a ficar com as barbatanas comidas e o azul ta a ficar com manchas brancas.

Estou a assustar-me.

Que devo fazer??

 

:):)

Editado por natx
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Natacha,

 

Com umas fotos ajuda a identificar a causa de os teus estarem a ficar desta forma.

 

Também importante é os valores da água (ph, amonia, nitratos,nitrititos...)

 

Alberto

 

 

Eu nao tenho testes, so de nitratos

 

Já tiro umas fotos e meto.

Ate ja

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nao tenho testes, so de nitratos

 

Já tiro umas fotos e meto.

Ate ja

 

 

O peixe azul já está com um buraco na cabeça e umas coisas agarradas ao resto da parte da frente do corpo.

O meu aqua está todo verde e os palhaços não da para ver o problema deles, é mais em video que daria para ver que nadam mais lentamente, não usam tanto a cauda e o macho esta sempre "deitado" numa rocha. A femea hoje demanha parecia estar carregada de pontos brancos mas depois ficou boa.

 

Já mudei 20% da agua, mas repus da torneira com sal marinho. Tenho que ir ao guincho buscar do mar para ver melhorias.

 

O peixe palhaço

Zzz0518.jpg

DSCF1663.jpg

 

o meu fundo, sem coralina,

DSCF1664.jpg

 

e o meu peixe azul sem escamas na cabeça e umas coisas viscosas à volta, por ser muito brilhante parece nao ter nada, mas tem.

DSCF1660.jpg

DSCF1667.jpg

Editado por natx
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o peixe azul ja morreu.

Mudei 30 % da agua , mas infelizmente ainda nao inseri do mar.

Os peixes palhaços parecem estar a recuperar, ja nao ha pontos brancos nem barbatanas fechadas

FOi pena nao terem respondido apos as fotos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais