AJUDA


Recommended Posts

Boa tarde, sou iniciante em aquariofilia e já cometi um erro gravissimo que foi o de comprar tudo no mesmo dia. Mas o problema que tenho agora é que tenho dois peixes a ficar sem cauda, um shubunki e uma oranda. O shubunki tem a cauda mais branca onde esta a desaparecer e a oranda esta a ficar com a cauda desfiada num dos lados e vê-se aflita para ir para onde quer, esta quase sempre com a cauda a abanar para se virar para onde quer. Alguem me poda ajudar???

 

Desde ja os meus agradecimentos.

Miguel Sousa

 

O aquario é um Aquatlantis Junior 40 com iluminação de 10W e as dimensões (Comp. x Larg. x Alt.)

40 x 20 x 25 cm e com o Volume de 18 L

 

A bomba é uma PENN-PLAXX Cascade 300 de 30 a 60 litros e debita 300 litros por hora

 

SERA bio nitrivec e SERA aquatan e esperei 24h antes de por os peixes no aquario.

 

Fui ao rio apanhar areão e fervi-o e arrefeci-o um pouco com a agua que comprei os peixes, deixei arrefecer mais 1 pouco e depois é que o coloquei no aquario.

 

tenho 2 shubuki's, 2 peixes vermelhos, 1 cometa e 1 oranda.

 

Este aquario tem 3 dias.

Editado por MiguelVSousa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde, sou iniciante em aquariofilia e já cometi um erro gravissimo que foi o de comprar tudo no mesmo dia. Mas o problema que tenho agora é que tenho dois peixes a ficar sem cauda, um shubunki e uma oranda. O shubunki tem a cauda mais branca onde esta a desaparecer e a oranda esta a ficar com a cauda desfiada num dos lados e vê-se aflita para ir para onde quer, esta quase sempre com a cauda a abanar para se virar para onde quer. Alguem me poda ajudar???

 

Desde ja os meus agradecimentos.

Miguel Sousa

 

Corrigido

Cumprts

José.Dias

Editado por Spaar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como os experts não ajudam eu vou tentar dar o meu contributo na esperança que não me chamem idiota ou pior

 

Podes ler o manual de inçio a aquariofilia só para teres uma ideia geral acerca deste mundo.

Muito importante no teu caso e a leitura desta informação acerca de peixes vermelhos

Se quiseres tratar os peixes para eles não morrerem aconselho a dia sim dia não substituir 50 % da agua usando o condicionador.

Se eles realmente tem-em pintas do ictio aconselho a diluíres numa garrafa de 1 litro por exemplo com agua 3 colheres de sopa de sal grosso de cozinha e adicionares metade da agua com sal da agua agora e a outra metade passado 12 horas.

 

Aconselho a leres a informação acerca de peixes vermelhos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como os experts não ajudam eu vou tentar dar o meu contributo na esperança que não me chamem idiota ou pior

 

Podes ler o manual de inçio a aquariofilia só para teres uma ideia geral acerca deste mundo.

Muito importante no teu caso e a leitura desta informação acerca de peixes vermelhos

Se quiseres tratar os peixes para eles não morrerem aconselho a dia sim dia não substituir 50 % da agua usando o condicionador.

Se eles realmente tem-em pintas do ictio aconselho a diluíres numa garrafa de 1 litro por exemplo com agua 3 colheres de sopa de sal grosso de cozinha e adicionares metade da agua com sal da agua agora e a outra metade passado 12 horas.

 

Aconselho a leres a informação acerca de peixes vermelhos

 

Ninguém t vai chamar idiota, ate porque de 8 peixes, com esse sistema, sobraram 5 (agora so tenho 4 porque tinha um grande)que estavam a morrer mas era por causa do cloro, e tu salvas-te-os, com este metodo. Tive um ás portas da morte, mas consegui recupera-lo.ehehehehehe

 

abraços

Editado por Kohzai
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como os experts não ajudam eu vou tentar dar o meu contributo na esperança que não me chamem idiota ou pior

 

Podes ler o manual de inçio a aquariofilia só para teres uma ideia geral acerca deste mundo.

Muito importante no teu caso e a leitura desta informação acerca de peixes vermelhos

Se quiseres tratar os peixes para eles não morrerem aconselho a dia sim dia não substituir 50 % da agua usando o condicionador.

Se eles realmente tem-em pintas do ictio aconselho a diluíres numa garrafa de 1 litro por exemplo com agua 3 colheres de sopa de sal grosso de cozinha e adicionares metade da agua com sal da agua agora e a outra metade passado 12 horas.

 

Aconselho a leres a informação acerca de peixes vermelhos

 

 

Dois dos peixes ja morreram, aconselharam-me outra loja e eu fui lá, explicaram-me tudo o que perguntei, deram-me alguns manuais e aconselharam-me dois produtos. assim que cheguei a casa tirei quase toda a agua do aquario e so deixei o necessario para os peixes nadarem e na agua que tirei lavei os filtros de esponja e o de carvão e depois deitei-a fora. enchi o aquario com agua da torneira e deitei-lhe 18 gotas de SERA aquatan, uma hora depois deitei-lhe 18 gotas de SERA bio nitrivec mais 3 gotas de SERA fishvitamin e mais 3 gotas de SERA costapur e digo-vos que os peixes parece que teem outra vida, estão muito mais vivos e contentes, mas obrigado por tudo na mesma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.