Kuhli Loach (Pangio kuhlii)


papillon

Recommended Posts

Olá estiver a ler um fórum estrangeiro e desconhecia que as kuhllies criavam em cativeiro.

 

Mas depois de ter lido, fiquei com dúvidas sobre as minhas estarem prenhas, porque estão mesmo obesas:

 

Infelizmente só consegui fotografar uma delas, mas as outras estão iguais.

 

Loaches online - community

 

Agora as minhas fotos, a possição da kuhli não ajuda muito quando ela se mexe ainda se nota mais a parte obesa, que não é igual no corpo todo.

 

Uma das minhas cobrinhas khullies obesas

DSC04402Medium-boa.jpg

 

DSC04403Medium-boa.jpg

 

DSC04404Medium-boa.jpg

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Reprodução: As fêmeas tornam-se visivelmente cheios de ovos. The male courts the female by wrapping his body around hers. O macho corteja a fêmea envolvendo seu corpo em torno dela. Eggs, green in colour, are deposited in floating vegetation. Os ovos, de cor verde, são depositados na vegetação flutuante. Hatching occurs in approximately 24 hours. Eclosão ocorre em aproximadamente 24 horas.

 

Se for verdade no meu aquário tem muitas plantas flutuantes.

 

A temperatura é que não esta a ideal, esta a 24º, quando diz que a correcta será de 25,5º.

 

Elas estão mesmo obesas no abdomen.

 

Vou tentar achar esse tópico que falas.

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha ve no segundo topico na area outros peixes.

 

Obrigada mesmo debaixo do meu nariz e não tinha visto,lol.

 

Andei a pesquisar pelo nome do peixe e claro nunca ia encontrar.

 

As minhas não estão como as do outro tópico.

 

Embora também estejam dilatadas, as outras também estão enormes.

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois loll

 

quando se mais procura menos se encontra.

 

as tuas pra ja estao no estadlo obesas mas as outra ja nao sei.

mas tbm nao percebgo mt de cobras lolll.

esperemos q mais alguem opine.

 

cumps joni

 

 

Achas que é só obesidade? Não achas que estão mais dilatadas na zona do abdomén?

 

Sem saber nas últimas mudanças que fiz, estou a tornar o aquário mais no habitat delas.

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nas tuas pensoi q sim mas na do outro topico penso q nao.

mas tbm podem tar gravidas nao posso afirmar.

as kulies q tenh visto nas lojas parecem mesmo cobras nao torpedos.loll

penso q nao estejam no seu estado normal principalmente a do outro topico.

 

 

 

cumps joni

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais umas pesquisas, traduzido pelo google da wikipedia:

 

O loach kuhli é um peixe em forma de enguia, alongado com lados ligeiramente comprimido, e as aletas muito pequeno. The dorsal fin starts behind the middle of the body, and the anal fin well behind this. A barbatana dorsal começa após o meio do corpo ea barbatana anal bem por trás disso. The eyes are covered with a transparent skin. Os olhos são cobertos com uma capa transparente. The body has 10 to 15 dark brown to black vertical bars, and the gaps between them are salmon pink to yellow with a light underside. O corpo tem 10-15 marrom escuro ao preto barras verticais, e as diferenças entre eles são o salmão-rosa para amarelo, com um lado de baixo da luz. When the fish is not actively breeding, distinctions between males and females are not readily apparent. Quando o peixe não está ativamente de reprodução, as distinções entre homens e mulheres não são aparentes. However, close observation will reveal that males have more a muscular upper/dorsal cross-section and their pectoral fins tend to be larger, more paddle-shaped, and often have some pigment in them. No entanto, a observação mais próximo irá revelar que os homens têm mais um musculoso dorsal / seção transversal e suas nadadeiras peitorais tendem a ser maiores, mais em forma de remo, e muitas vezes têm alguns pigmentos neles. When breeding, the females often become monstrously fat and their greenish ovaries can be seen through the skin before spawning. Quando a reprodução, as fêmeas tornam-se frequentemente monstruosamente gordo e seus ovários verde pode ser visto através da pele antes da desova. Spawning is not easy, but when it occurs a few hundred greenish eggs are laid among the roots of floating plants. Piracema não é fácil, mas quando ocorre a poucas centenas de ovos esverdeados são estabelecidas entre as raízes de plantas flutuantes. Maximum size is 4 inches (10 cm) long (matures at 2 ¾ in/7 cm), and four pairs of barbels around their mouth. O tamanho máximo é de 4 polegadas (10 cm) de comprimento (vencimento em 2 ¾ em / 7 cm), e quatro pares de barbos em torno de sua boca.

 

Portanto depois de ler isto, se estiver prenha vai ter de ficar com a zona do abdomen verde.

 

Para ver as minhas kuhliies em promenor teria de dessarrumar todo o aqua, o que esta completamente fora de questão , talvez as alicie com uma comida congelada.

 

Se conseguir tiro mais fotos.

cumps

Susana

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite a todos,

Já se foi.

É uma doença, foi o que me disse a loja onde costumo comprar quase tudo, tem a ver com nitrito e nitratos acumulados no fundo do aquário, mas não é contagioso pelo menos.

Foi assim que me disseram e para mim é a mais viável também sempre têm acertado em todas as minhas dúvidas lá na loja.

Relativo a este post aqui

cumprimentos

Ricardo Pinto

Visitem o meu outro hobbie:

 

Aves com Pintas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho as minhas cobrinhas h dois anos ou mais e acho que isso tem vindo com o crescimento delas enquanto pequenas tambem eram magrinhas e com o tamanho ganharam mais largura nao acho que sej doença pelo menos no meu caso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
eu tenho as minhas cobrinhas h dois anos ou mais e acho que isso tem vindo com o crescimento delas enquanto pequenas tambem eram magrinhas e com o tamanho ganharam mais largura nao acho que sej doença pelo menos no meu caso.

 

As minhas continuam bem de saúde.

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais