Camarões e Siameses


Dani35

Recommended Posts

boas

 

se gostavas de saber isso eu sugiro que procures a respostas e não que esperes que alguem faça a pesquisa por ti...

 

 

cumps

 

manel

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes ter muitos peixes de cardume como cardinais, bebados, neons básicamente todo o tipo de peixe que tenha uma boca pequena!!!:)

Uma coisa que gostava de saber é os botias eles comem o s camarões ? Tem alguma coisa a ver com o tamanho dos botias?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus bótias não comem os camarões, mas também o aquário tem boas plantas para eles se refugiarem, os camarões também fogem.

 

Os bótias gostam mais de andar de volta do fundo, do que a preseguir camarões, mas á a minha ideia, posso estar errada.

 

Mas os meus 4 bótias não gastam as energias a perseguir os camarões.

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus bótias não comem os camarões, mas também o aquário tem boas plantas para eles se refugiarem, os camarões também fogem.

 

Os bótias gostam mais de andar de volta do fundo, do que a preseguir camarões, mas á a minha ideia, posso estar errada.

 

Mas os meus 4 bótias não gastam as energias a perseguir os camarões.

 

por norma comem camarões, então depois de provarem vai tudo a frente.

mas como não é uma regra, há alguns que podem coabitar sem problemas

 

 

 

Tenho de esprimentar é que tenho uma praga de caracois e quero me livrar deles agr comprei um "caracol assasino", se não resolver o assunto terei de ir para os bótias.

 

se tens camarões, o ideal é mesmo as helenas, mas só um será pouco provável que resolva uma praga.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para elas procriarem é preciso ter macho e femea...

 

não são difíceis de criar, mas é um processo EXTREMAMENTE lento a comparar com outros caracóis tipo planorbis e afins.

 

de resto é ter agua em condições que eles devem procriar naturalmente.

 

cumprimentos

 

Ricardo Pinheiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dani e restantes membros, posso parecer um pouco parvo mas o que irei relatar foi experiência própria!

Actualmente tenho a montagem "Ínsulas da quitina", aquário totalmente virado para camarões onde tenho alguns peixes para ajudar na equipa de limpeza! Esses peixes são ancistrus, ottos e voila, dois SAE! Pois é, ainda os tenho! Mas por inúmeras vezes os tentei apanhar! Está difícil! Isto porquê????

 

Os SAE adultos, e volto a referir ADULTOS, adoram camarões juvenis! Parece estúpido! Um peixe comedor de algas (herbivoro) comer carne! Mas a experiência que tive na minha anterior montagem, O Sonho concretizado, fez-me concluir que, enquanto jovens, os SAE são óptimos comedores de algas ( e de musgos, também) mas, assim que se tornam adultos, apenas comem flocos! Foram inúmeras as vezes que assisti os três SAE que tive a passear com reds juvenis na boca! Tenho pena de nunca ter conseguido fotografar o acto pois, um foto vale mais de 1000 palavras! Mas foi a pura da realidade!

Portanto dizer e garantir que podes misturar SAE com rcamarões.... Eu quero separa-los e vou conseguir! lol

 

Agora em relação a reds e SAE, isso sim, penso que podes misturar! Está de dificil compreensão???? lol

Sim, mistura pois os reds tem um grande índice de reprodução! E dois ou três por noite, não terá grande impacto!

Agora se forem cantonensis, eu não misturava!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

JBRAZIO, se conhece-ses a participação do Sérgio nem fazias essa pergunta.

 

 

As pessoas insistem em fazer do caso delas, uma regra geral, não sei porque mas tendem a isso....

 

 

Os SAE's sim em adultos comem camarões, o relato do Sérgio não é único....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, adorei a resposta do Hugo! Obrigado pelo reconhecimento! lol

 

Tal como o Hugo diz,

As pessoas insistem em fazer do caso delas, uma regra geral, não sei porque mas tendem a isso....

 

E para não entrar numa dessas expliquei, até muitíssimo bem (faltou a foto) a minha experiência!

Sem me desviar do assunto de debate tenho outro exemplo, que relata muito bem uma situação idêntica!

 

CPO's e camarões! lol

 

Existem muitos relatos de quem os mantêm juntos! Eu, faz um ano comprei um casal (prenda de anos)! A fêmea quase de certeza que não faria mal aos camarões! Pacifica, relaxada, calma! O Macho, porra era pior que o Rasteirinho e o Mala'men juntos! Mal o soltei no aqua, passados 30 segundos já tinha um ibérico nas tenazes!

E agora, dá para ter juntos ou não???? lol

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sérgio eu tenho o mesmo caso que tu, com CPO's mal entraram no meu aquário com new bee atacaram logo um e a seguir outro e.... acabaram com os camarões...

 

Mas pronto, é outro assunto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem segundo o que percebi enquanto forem jovenis posso ter junto com os red´s em adultos posso sempre mudar para outro aquário!!!

Isto tudo dos siameses porque tenho musgo de java no aquário e começou a crescer uma especie de fios(do qual não me recordo do nome) no musgo disseram-me que os siameses comiam isso, se souberem de mais alguma especíe que resolva este problema e que não tenha qualquer problema em ter com os red´s estou aberto a sugestões :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Camarões! lol

Por exemplo, os caridina japonica!

Mas atenção eu volto a referir que tratando-se de reds, as perdas não reduzidas! E no teu caso, até se podem dar bem! Nada que uma experiência não desvende!

 

jbrazio, na boa! Claro que não quiseste "ferir"! Mas tal como disse logo,

posso parecer um pouco parvo mas o que irei relatar foi experiência própria!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais