Onde comprar os bettas mais invulgares?


crush

Recommended Posts

Boa tarde a todos.

 

A minha namorada está a montar um aquário com mais de 100 litros e vai desocupar um aquário de 20 litros. E estava a pensar oferecer-lhe um casal de bettas. Gosto dos bettas comuns, mas depois de ver alguns por aqui no fórum, até perderam piada...lol.

 

Nas lojas só encontro os comuns veil tail vermelhos ou azuis (lá de vez em quando encontro um verde...), mas queria fazer uma surpresa e oferecer-lhe daqueles mesmo muito invulgares!

 

Estive a ver os tipos de caudas dos bettas e fiquei fascinados com:

 

Crown Tail

Rose Tail

Feather Tail

 

Mas enfim, gostei muito de outros tipos de caudas. As cores também podem ajudar. Não que os vermelhos e azuis não sejam bonitos, mas quanto mais diferente, mais espectaculares se tornam.

 

Dito isto, alguém pode dizer em que lojas na zona de Lisboa posso encontrar estas variedades mais incomuns? Ou se alguém tiver para venda, pode enviar MP (mas informo que não tenho data ainda para os poder comprar - a ideia até seria comprar nos anos dela, 10 de Junho).

 

ps: o aquário dos bettas terá como companhia duas corydoras e um oto, para manterem o aquário limpo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o melhor mesmo será comprares a alguém que frequente o fórum e que tenha criação ;)

pois é muito dificil encontrar por aí, embora a mais comum de encontrar entre essas 3 que falaste seja o CT :discuss_gathering:

 

quanto a juntares um casal... não te aconselho muito, vai haver barbatanas mordidas e o macho vai andar sempre atrás da femea, o melhor será mesmo teres o macho sozinho, ou então na pior das hipoteses, juntas o macho com 2 fêmeas e muitos esconderijos, e mesmo assim não é aconselhável, pois 20 litros acaba por ser pouco para 3 peixes territoriais como o betta (embora as fêmeas sejam tolerantes umas as outras)

banner2012.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais