Aquário para Bettas


mdacosta

Recommended Posts

Aqui está um exemplo de como ter vários bettas no mesmo aquário com toda a comodidade e sem ocupar muito espaço e muito menos paredes.

 

Aquário totalmente feito em vidro com todos os requisitos minimos para bettas.

Aquário este todo ele feito por medida e como podem ver abaixo o processo do inicio ao fim.

Este foi feito para receber 10 bettas.

 

gallery_45033_2271_3278485.jpg

gallery_45033_2271_132693.jpg

gallery_45033_2271_834845.jpg

gallery_45033_2271_1960325.jpg

gallery_45033_2271_917670.jpg

gallery_45033_2271_2340661.jpg

gallery_45033_2271_998689.jpg

gallery_45033_2271_2260123.jpg

gallery_45033_2271_666399.jpg

gallery_45033_2271_2140563.jpg

gallery_45033_2271_1047322.jpg

gallery_45033_2271_1021608.jpg

gallery_45033_2271_2001155.jpg

gallery_45033_2271_2060073.jpg

gallery_45033_2271_60631.jpg

gallery_45033_2271_481488.jpg

 

 

 

Cumprimentos

gallery_45033_2168_57.jpg

 

Bruno Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito honestamente, nao teem muito mais espaco para nadar do que nas lojas....

 

Os bichos quase nem espaco teem para abrir as barbatanas.

 

Nao percebo porque é que se insiste em dar pouco espaco para nadar aos bettas.

 

É apenas a minha opiniao

Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao percebo porque é que se insiste em dar pouco espaco para nadar aos bettas.

 

É apenas a minha opiniao

 

vai dos gostos e das possibilidades e se estao assim talvez é porque nao é para ficar com eles para sempre :) digo eu como nao percebo muito disto

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, é um bom projecto, não há dúvidas :)

só lhe modificava aí duas coisas, em vez de 10bettas punha 5 para terem um pouco mais de espaço, metia qualquer coisa nos vidros para eles não se verem (uma pelicula aderente ou qq coisa do género que resistisse à água), não metia aquele areão colorido (areão colorido é uma coisa que pode stressar os bichinhos) e baixava um pouco a coluna de água, nas caixas vodafone têm 17 cm para os lados e 17 cm para cima, aí tem pouco espaço para andarem para os lados e para cima é muito alto, o que não é necessário, mas de resto está porreiro :medieval_mace:

 

cumps

Editado por Rui F. Fernandes
banner2012.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, é um bom projecto, não há dúvidas :medieval_mace:

só lhe modificava aí duas coisas, em vez de 10bettas punha 5 para terem um pouco mais de espaço, metia qualquer coisa nos vidros para eles não se verem (uma pelicula aderente ou qq coisa do género que resistisse à água), não metia aquele areão colorido (areão colorido é uma coisa que pode stressar os bichinhos) e baixava um pouco a coluna de água, mas de resto está porreiro :)

 

cumps

 

E para além de tudo o que o Rui disse, acrescentava-lhe umas plantas, os bettas agradecem.

 

PS: Essas pedras "amêndoas da pascoa" ficam ai muito muito mal.

Editado por k2o3

Tudo sobre o seu Betta

assbettaportugalAPA.png

 

O meu blog:www.mundodobetta.pt.vu/

Cumprimentos

Pedro M J Conceição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Mdcosta

Em 1º lugar parabens pela iniciativa. Gastaste ai algum dinheiro e tempo.

Em 2º lugar vou dar a minha opinião. Nem sei por onde começar....

Antes de começar e para ser directo não gosto de teu projecto. e porque?

O que tu fizeste foi um expositor de betta.Isto é, serve para os bettas serem vistos mas não é um "sistema" para manteres os teus bettas saudáveis

1-toda a ideia de espaço está errada. O que tens em altura devias ter em comprimento.Os bettas precisam de pouca altura de agua mais em comprimento qto mais melhor. Não podes manter bettas splendens machos em contacto visual permanente e tão proximos sem aparecerem problemas.

2-Devias ter posto areão escuro ou então não tinhas colocado nada.

3-A forma de aquecimento vai fazer com que se verifique variaçãoes termicas muito grandes.

4-Não vi, mas talvez tenhas instalado, um sistema de filtragem.

Eu não conheço sistemas perfeitos, estou sempre a tentar melhorar o que mantenho. E mesmo assim às vezes tenho surpresas.

Começa a planear o teu próximo.

Cumpr.

antónio

Editado por António Lourenço
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh pah nao critiquem o projecto do mdacosta :)

 

talvez devesse ter procurado melhor antes ou pedir opinioes mas agora é tarde penso eu :P

 

agora é tentar corrigir o que esta mal caso ele queira =D

Editado por DunKz

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Antes de mais parabéns pela iniciativa!

Agora a minha opinião:

Realmente o que menos gostei foram das "Amêndoas da Páscoa"! Julgo que no teu lugar nem sequer teria colocado nada de areão, nem preto, nem branco, nem às cores. Não vai facilitar nada a limpeza do aquário.

Acho que deves colocar aí plantas o mais rápido possível, vai dar outra vida e além disso os bettas vão gostar.

Tal como o António disse realmente o que fizeste assemelha-se mais a um expositor de bettas. Que digo já, não era nada mau para muitas lojas. Eles que ponham os olhos nestes projectos que vão aparecendo e mandem os copos para o lixo ou então encham-nos de cerveja e bebam. lol

 

P.S. As criticas desde que sejam construtivas deverão ser bem aceites! Por isso aproveita o que de bom elas tem e melhora o teu sistema. E depois no futuro quem sabe investe noutro sistema. Mas esse não mandes para o lixo, pois como expositor, acho que está fantástico.

Eu por exemplo já fiz várias modificações no meu projecto, devido às criticas que foram aparecendo, no entanto continuo insatisfeito com ele. E penso vir a fazer melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

realmente as amendoas da pascoa tao mesmo a estragas as coisas... acho , sinceramente que deverias fazer ao contrario , ates de "vivendas germinadas" tinhas feito "apartamentos" ficavam com um estaminé ui ui , com plantas claro!!! :discuss_gathering:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais