Low to High to Low tech em 8 meses


DMACHADO

Recommended Posts

Boas, antes de mais este aquário mudou de sítio, agora é de invertebrados, tem outro layout e está iluminado a LED. Mais tarde abro um tópico para isso.

 

Quanto ao CO2 fazes um golpe com 2-3cm a meio do tubo mas sem ir até à ponta, de modo a que as metades formem um anel que é colocado à volta da entrada da powerhead. Assim o CO2 quando sai do tubo, está mesmo encostado à pesca da powerhead e é puxado quando ela está ligada.

 

Já montei o sistema novamente, senão tirava uma foto, tive-o desmontado umas semanas.

 

Já não tenho plantas flutuantes há muito tempo, tinha lemna minor (praga) e umas maiores que acho eram (P i s t i a) Limnobium Laevigatum. Foram elas que ajudaram a controlar as algas nos tempos mais complicados do aquário.

 

Cumprimentos.

oK ...prontos, tá compreendido a parte da mangueira.

 

Portanto ligas a powerhead ao relógio e quando este liga suga e espalha o CO2. E quando esta desligado, ele (CO2) não continua a sair? Não tens maneira de evitar isso ou tens?

Desculpa lá a ignorância, mas já agora, era para aprender uma cena nova. É que no meu caseiro, tenho aquilo sempre a bombar, 24h com uma pedra difusora, dai as minha perguntas.

 

Abraços

Queen74
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, quando a powerhead desliga, o CO2 borbulha inofensivamente para a superfície, não tendo pedra difusora não se dissolve na água...

::EndorFeena::Projecto Discus 300L
aquário 150L comunitário (Ago.2009-Mai.2013 - invertebrados desde Junho 2013)
nano 28L invertebrados com calha LED DIY(2010-2012, reactivado em 2013)
calhas LED DIY (2010)
CO2 DIY Tudo o que sei sobre CO2 caseiro
o meu blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.