cubo vodafone


digolx

Recommended Posts

Boas tenho uma duvida , para a reproduçao de betas o cubo vodafone é espelhado pelos vistos , o meu beta nao liga nenhuma a femea e esta-se sempre a ver ao espelho , alguem da soluçoes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

durante o dia a luz é pouca , so a luz natural que passa pelos cortinados, durante a noite é quanto a familia ta na sala...

 

outra questao , tenho um betanario de 4 cubos , com pelicula preta entre eles de um dos lados e por tras... convem por em baixo ? ou nao vale a pena visto estar numa parteleira de uma madeira escura , cerejeira escura se nao me engano!

 

mais uma , comprei uma bomba da resun ou resum (chinoca ) ;) de 200lt/h mas ta a fazer um cudal mt forte... como baixa-lo ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

durante o dia a luz é pouca , so a luz natural que passa pelos cortinados, durante a noite é quanto a familia ta na sala...

 

outra questao , tenho um betanario de 4 cubos , com pelicula preta entre eles de um dos lados e por tras... convem por em baixo ? ou nao vale a pena visto estar numa parteleira de uma madeira escura , cerejeira escura se nao me engano!

 

mais uma , comprei uma bomba da resun ou resum (chinoca ) :character0050: de 200lt/h mas ta a fazer um cudal mt forte... como baixa-lo ?

 

Pelo que sempre me disseram, os bettas precisam de um fundo escuro para não perderem os ovos... Mas se o móvel é escuro, penso que não valha a pena acrescentares a pelicula preta por baixo...

 

Quanto ao facto de serem espelhados, não me parece... Só se tiverem uma base opaca escura do lado de fora com luz a incidir... Como deve ser o caso, por isso, não sei o que podes fazer, mas se continuares com o projecto assim, parece que vai ser um problema... Mas a ver se há pessoal com mais experiência que eu a aconselhar-te...

 

Quanto a bomba, ou ela tem alguma forma de regular o caudal, ou arranjas uma mais fraquinha, ou então, talvez ao acrescentares uma esponja ou algo semelhante (lã de vidro por exemplo) pode baixar o caudal... Não tenho a certeza, mas é provável...

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não vale a pena, eu na minha limitei-me a lixar os lados de modo a que ficassem baços.

só se quiseres fazer reprodução aí é que podes e deves por algo escuro no fundo por causa dos ovos quando caem do ninho :character0050:

Editado por Rui F. Fernandes
banner2012.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois de facto também é uma boa opção :character0050:

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se clhar é o que vou fazer... que aquele gajo ta sempre a mostrar as guelrras :character0050: ja mete impressao :D

 

ja agora sabem onde posso arranjar um termostato barato de 15w ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem térmostato acho que os mais pequenos são de 25w...

 

Podes é arranjar aquecedores...

Ou compras numa loja online (se optares por isso, manda MP que eu dou-te uns conselhos :character0050:) ou então procuras em lojas de aquariofilia na tua zona...

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é essa película preta entre eles que causa o efeito espelho???? Tenho 14 cubos com bettas e nenhum deles faz isso.

Como o Rui disse é melhor e mais barato, basta lixar para ficarem baços.

 

Cumpts

Pedro

Tudo sobre o seu Betta

assbettaportugalAPA.png

 

O meu blog:www.mundodobetta.pt.vu/

Cumprimentos

Pedro M J Conceição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nem por isso , so com o cubo simples e sozinh ele ja fazia isso

 

Então é o teu betta que nao bate bem da cabeça :P

 

A brincar :dance: mas olha que não sei o que pode ser... Eu já tive um num cubo da vodafone, e ele não fez nada disso...

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então é o teu betta que nao bate bem da cabeça :P

 

:dance:

 

 

Eu tenho 14 em cubos até já tive mais e nunca me aconteceu tal coisa cheers

Editado por k2o3

Tudo sobre o seu Betta

assbettaportugalAPA.png

 

O meu blog:www.mundodobetta.pt.vu/

Cumprimentos

Pedro M J Conceição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu betta faz isso de abrir as guelras à imagem dele no acrílico do cubo, o cubo não tem nenhuma película preta e o areão é claro, só quando lhe ligo a luz (que está directamente por cima do aqua).

Tenta mudar o cubo de sítio de forma a minimizar o efeito espelho - que julgo dever ser pior quando mais de cima for a iluminação.

 

Notas se ele faz isso mais de dia - com luz natural - ou de noite com a luz da sala?

 

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
This topic is now closed to further replies.