Betta com guelras inchadas....


drcarmona

Recommended Posts

Pessoal, preciso de uma ajuda de vcs, tenho um betta a 4 meses ele sempre foi bem agitado e sempre comeu muito bem, nunca rejeitou comida... desde semana passada que ele ficou estranho e começou a comer bem menos até parar de comer.... tudo que ele come ele cospe.... reparei que as guelras dele estavam muito inchadas, então resolvi procurar ajuda numa pet shop onde vendem peixes.... lá me indicaram o bactericida e fungicida atlantys... no primeiro dia até desincharam bem as guelras, mas hoje (segundo dia) voltou a inchar.... ele continua bem ativo.... nada pra lá e pra cá.... até pede comida mas coloca algumas na boca e cospe e não volta mais a comer..... ele está em um aquário de 5 litros, estou deixando a temperatura entre 26 e 29 graus...... dava essas comidas de bolinha e pelo que pesquisei isso pode ter sido a causa do problema..... ahh, dei algumas artêmias para ele e ele até comeu.... mas só isso....

 

o que pode estar acontecendo??? alguém já passou por isso ???

 

desde já agradeço

 

Diego

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Diego,

umas fotos ajudavam muito no diagnóstico, com que frequencia fazes trocas de água??? Tens filtro no aqua??? Qual a decoração??

 

Cumprimentos

Pedro

Tudo sobre o seu Betta

assbettaportugalAPA.png

 

O meu blog:www.mundodobetta.pt.vu/

Cumprimentos

Pedro M J Conceição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Pedro,

 

troco de água uma vez por semana, uma vez deixei umas 2 semanas, mas sempre troco todo domingo.... sem filtro e tenho pedrinhas coloridas e algumas plantinhas de plástico.....

 

Aqui estão as fotos... ficou um pouco ruim a foto pois está com pouca luz mas da pra ver o inchaço no lado esquerdo, o do direito voltou a diminuir.....

 

http://img30.imageshack.us/img30/9007/cimg0070jb.jpg

 

http://img651.imageshack.us/img651/4636/cimg0072up.jpg

 

obrigado....

Editado por Hugo R. Silva
quote desnecessário. HRS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia Diego, acho que o mal está mesmo na água, um aquário de 5L sem filtro tens que no máximo fazer uma troca parcial de água de 2 em 2 dias, como é tão pouca e não tens filtro os níveis de poluição disparam logo.

 

Tenta fazer trocas de água de 2 em 2 dias, adiciona o tal bactericida e fungicida durante uma semana, depois diz o resultado.

Creio que será suficiente :D

 

De qualquer modo aguarda por outras opiniões

 

Cumprimentos

Pedro

Tudo sobre o seu Betta

assbettaportugalAPA.png

 

O meu blog:www.mundodobetta.pt.vu/

Cumprimentos

Pedro M J Conceição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, agora estou trocandando parcialmente a água todo dia e colocando o remédio.... mas o resultado desse remédio não está muito bom..... vi no tópico de pragas e doenças um rapas que estava com um problema parecido com o meu mas era em outra espécie de peixe.... indicaram pra ele um tal de esha 2000, mas eu procurei pela internet e só achei em sites de fora do Brasil.....

 

ontem tinha desinchado o lado direito e inchado mais o lado esquerdo das guelras dele.... daí quando ele respirava o ar saía pela guelra que tinha desinchado..... pensei que ele fosse morrer por não conseguir respirar.... hoje de manhã ele já consegue respirar.... vamos ver.....

 

de qualquer forma muito obrigado pela ajuda amigo....

Editado por Hugo R. Silva
quote desnecessário. HRS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode sempre tentar comprar pelo ebay (verifique se enviam para o Brasil) pesquisa esha2000 ebay

 

 

Obrigado pelas dicas Pedro.....

 

 

Quanto ao hugo.... qual desses esha 2000 eu pego?? pode ser esse.... que trata 18 tipos de problemas ??? pesquisa esha2000 ebay

 

mais uma vez obrigado....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não consegui achar nenhum que entregasse aqui no Brasil..... fui em uma loja de aquários e lá eu comprei mais um parasiticida e a mulher falou para eu colocar um pedrinha de sal grosso também..... hoje ele está melhor.... com a guelra da esquerda ainda inchada mas já consegue respirar sem sair o ar pela guelra direita.... acho que agora ele vai ficar bom....

 

obrigado pela ajuda de vcs, ok ?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais