Planta para carpete


gxyuk

Recommended Posts

Bom eu tenho um aqua que por mais incrível que pareça XD esta indo muito bem no quesito plantas, porem como admiro muito aquas bem plantados queria muito um carpete em meu aqua, o problema dele seria o substrato fértil...

-----------------------------------------------------

Segue a descrição dele:

Tamanho: 75x35x40 (CxLxA)

Litros: bruto 105 reais deve ser uns 85L

Iluminação: 2x lâmpadas de 20W comuns tipo luz do dia e 1 lâmpada da Boyu de 20W rosa.

Filtro: 1 Atman de 400L/h e um Atman de 100L/h para auxiliar (o de 400L/h esta apenas com cerâmica e o de 100L/h com perlon e cerâmica) para tentar deixar o aqua o mais autociclavel o possivel

CO2: SIM

Fertilizante liquido: SIM (da tetra)

Substrato: pouca laterita, um tantinho de fibra de coco onde tem maior concentração de plantas e uns 17Kg de basalto.

TPA: 30% a cada 15 dias.

Amônia: 0

------------------------------------------------------

MINHA DUVIDA É:

Algum carpete (exeto musgo de Java ou riccia) se dariam bem em meu aqua?????

Andei pensando em plantas como Eleocharis parvula ou Echinodorus tenellus pois parecem ser as mais resistentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

sobre a iluminação tens que ser mais especifico, mas plantas de tapete precisam de iluminação forte, que chegue ao fundo do aquário e a maior parte delas são exigentes a nível de co2.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

sobre a iluminação tens que ser mais especifico, mas plantas de tapete precisam de iluminação forte, que chegue ao fundo do aquário e a maior parte delas são exigentes a nível de co2.

 

bom a iluminação como eu disse esta com 2 lampadas luz do dia (essas normais que se usa em casa) e 1 da boyu rosa, todas de 20W ou seja totaliza 60W para o aquario, o aqua (acredito eu) esta com 85L reais então daria uma media de mais ou menos 0,70W/L o co2 vai ser sempre caseiro por eu naum ter grana nunca XD.

 

estive pensando em eleocharis parvula pois estou vendo topicos dizendo que naum são muito exigentes em relação ao substrato, e nem a iluminação (logico que fecham muito mais rapido com tudo perfeito) mas como são so alguns topicos que falam sobre elas queria saber:

 

é verdade msm isso das eleocharis parvula, ou são senciveis como qualque planta carpete???

e se for mentira tem alguma outra planta que daria certo em meu aqua?? (exeto musgo e riccia)

 

Ps: caso eu tenha interpretato errado sua resposta sobre iluminação me fale o que relamente quer saber.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Tens razão a Eleocharis Parvula é uma das plantas menos exigentes a vários níveis, e que pode ser utilizada para fazer carpete/tapete no aqua. Mas pelo que vi não tens o tipo de substrato que é necessário para esta planta. O teu substrato não é fértil. E já agora, quantos kelvins tem as lampadas que estás a usar no aquário?

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Tens razão a Eleocharis Parvula é uma das plantas menos exigentes a vários níveis, e que pode ser utilizada para fazer carpete/tapete no aqua. Mas pelo que vi não tens o tipo de substrato que é necessário para esta planta. O teu substrato não é fértil. E já agora, quantos kelvins tem as lampadas que estás a usar no aquário?

Cumps.

 

que chato achei que so com iluminação e fertilizante liquido ela por ser mais resistente ia pra frente, droga.

e a respeito dos kelvins as lampadas luz do dia tem 6500k cada uma ja a boyu não informa a quantia de kelvin entao se alguem sabe pf me fale..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais