five pra one Publicado Dezembro 7, 2004 Publicado Dezembro 7, 2004 boas um dos meus discus adquirido a serca de 4 dias segou a aqua chei do cor e energia comeu no proprio dia a respiraçao estava muito calma e com cores lindas desde a dois dias que ele anda de barbatana emcolhida tem um pouqinho do muco a saltar mas n esta escuro e continua a comer a coimida congelada os niveis da agua estao todos como sp estiveram estou a medicar com tenil vet pois parece me que 3 dos meus discus estao com parazitas nas guelras mas a medicaçao foi feita apenas hoje o que sera que se passa? abraços abraços
nunomiguel Publicado: Dezembro 8, 2004 Publicado: Dezembro 8, 2004 um dos meus discus adquirido a serca de 4 dias segou a aqua chei do cor e energia comeu no proprio dia a respiraçao estava muito calma e com cores lindas desde a dois dias que ele anda de barbatana emcolhida tem um pouqinho do muco a saltar mas n esta escuro e continua a comer a coimida congelada Fizeste a quarentena? Pode ser uma reação ao medicamento ou talvez o início de qualquer coisa... Mantêm-te atento. Da última vez que usei Tenilvet aconteceu-me o mesmo com alguns e acabou por passar. No entanto não eram peixes recém-adquiridos. estou a medicar com tenil vet pois parece me que 3 dos meus discus estao com parazitas nas guelras mas a medicaçao foi feita apenas hoje Novamente, evita usares medicamentos no comunitário. "Parece"... não é certeza... Cumprimentos, Nuno
Esgalha Publicado: Dezembro 8, 2004 Publicado: Dezembro 8, 2004 eles tinham parasitas de certeza. respiraçao completamente anormal a abrirem a boca toda, os operculo mt abertos de maneira que se vêm as guelras. tendencia para se coçar na zona dos operculos contra a decoraçao. tentam chegar com as barbatanas "laterais" ao operculos para se tentarem coçar... o discu que anda assim murchinho ja o anda a alguns dias e o medicmaento foi posto ontem de manha. o muco esta a saltar, mas n em grande quantidade, n perdeu a cor, a respiraçao esta boa, mas passa mt tempo a superficie, com a respiraçao calma, e tem pouco apetite. parece-me que ele tem uma panadela no corpo, mas algo mt ligeiro. provavelmente foi contra a decoraçao, e desconfiamos que tv seja disso... vamos ver como e que a coisa evolui.
Recommended Posts