Ajudem-me no meu equipamento...please!!


Recommended Posts

Boas...

 

aqui deixo... Aguardo noticias...

 

Data de montagem:15.07.2004

Aquário: 120x40x50 - 240l

Iluminação: 1 Arcadia marine white fmw38 + 1 Arcadia marine blue fmb38

Movimentação/Bomas: 2 bombas cada uma de 2000l/h

Escumador: Aquamedic

Substracto: Aragonita 6cm

Rocha: 40 Kg de rocha viva + 10Kg artificial

Aquecimento: Termostato Jager 240w + Termometro digital

Filtro: Exterior ehein P/ aquario 250l

 

 

Parametros

 

Densidade: 1024

Temperatura: 26ºC

P.H:8.2

Calcio: 350ppm

Nitrato/Nitrito/Amonia: 0

 

Manutençao:

 

-Reposição diária

-Tpa: 25% mensalmente com adição kalk

 

Peixes: 1 Zebrasoma Flavescens; 1 Oceallaris; 1 Black tailed humbug (Pomacentridae)

 

Outros: 1 Estrela do mar; 1 ermita; 1 anemona; 1 pepino do mar.[/u][/b]

 

 

 

Já me diseram q estas bombas não eram suficientes nem as luzes...tanto para corais como para anémonas. Que bomba devo mais por? E que luzes? A minha calha da arcadia só tem espaço para duas...Agradecia q me ajudassem...Muito Obrigado. Bjs.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

yellow!!!

 

como ja disseste essas bombas sao induficientes... deveras ter uma circulaçao de pelo menos 20x o volume do aqua por hora, isto e, para um aquario de 240L deveras ter no minimo 4800L/h... para ja tens apenas 4000L/h, aumenta isso, nao para os 4800L/h mas sim para um valor superior... tem atençao para nao teres zonas "mortas" no aquario, pois ai ira haver deposiçao d detritos...

 

essa iluminaçao para corais e para anemonase mto fraca... aqui nao vou dizer que alteraçoes deveras fazer, pois sao muitas as hipoteses... mas deixo aqui um link que te podera a ajudar...

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...t=13665&start=0

 

na minha opiniao a melhor soluçao e a conjugaçao de T5 com HQI... mas le isso e tiras as tuas proprias conclusoes...

 

quanto ao resto do setup:

o filtro desliga-o, ou melhor enquanto nao aumentares a circulaçao deixa-o ligado mas retira-lhe as massas filtrantes (nao retires tudo de uma vez...)

essa camada de aragonita nao me "cheira" bem... eu diria que ou poes 8cm (e fazes uma DSB) ou entao poes so 2/3 cm (ou mesmo nenhuma!)... com essa altura podes ter maus resultados...

 

de resto, acho que nao tenho mais nada a apontar...

bjos e boa sort ai nessa aqua!

100 PIXEL DE ALTURA MÁXIMA...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Anémonas sob 50 cm de altura de água parece-me exigir HQI. Fala com o Ramirezi daqui do fórum.

 

Quando tirares as massas do filtro, podes substituí-las por rocha viva.

 

TPA's de 25% com kalk podem ser arriscadas (digo eu). Era talvez preferível que o fizesses com a água de reposição, gotejando à noite. Qual é a dureza de carbonatos da tua água?

 

Não tenho a certeza se a movimentação de água que tens não será suficiente (bombas+filtro). Para além disso, que escumador tens?

 

Urgente, mesmo, é dar luz a essa bicharada ou, em alternativa, desistires de anémonas e corais. Se o preço de uma iluminação HQI te assustar, vende a anémona e começa a guardar dinheiro. É preferível investires num sistema de iluminação adequado mais tarde do que estar agora a comprar um remendo que não resolve.

Z

 

APK 87

 

Se não merece ser bem escrito é porque não merece ser escrito de todo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Inês

Não está mal para começar

Eu faria algumas sugestões :

- Compra um foco de HQI 150 w , destapa o aquáro ( se estiver tapado e suspende o foco de modo a ficar a 20 - 25 cm da água inclinado da frente par trás apontando par a rocha e chega a arcádia o mais par trás possível.

-Retira as massas filtrantes do filtro externo e deixa.-o a fazer circulação vazio ou coloca lá dentro carvão activado granular e esponja anti-fosfatos .

- Coloca as tua bombas de forma a apontarem para a superficie para haver agitação e poder aumentar a dissluçaõ de O2 , aumentar a evaporação e assim diminuir a temperatura ( embora no veraõ provavelmente venhas a precisar de um Chiller.

-Adiciona o Kalk na reposição diária em vez de o fazeres mensalmente na TPA.

- Tenta fazer TPA,s quinzenalmente

Estas no bom caminho

Mais tarde investe em bombas pulsáteis mais potentes ( tipo Tunze e num osmorregulador )

Cump.

Rui

Qual a tua anemona e qual o teu escumador ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente não sei pois já não tenho a caixa...na altura fiquei descensada pois foi me recomendada por um amigo q devem ate conhecer então não memorizei e a anémona tb já n sei... :oops::oops::oops: Se alguem me pudesse dar um mail eu mandava fotos de tudo q tenho aki... para poderem ver... Obrigado. Bjs. :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais