Inês

Membro
  • #Conteúdo

    10
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Inês

  • Aniversário 06/16/1982

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • Localização
    Cascais

Inês's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas a todos. Quais os sites, sem ser o "nosso" forum claro, que aconselham para consulta de peixes e plantas de água doce? Obrigado.
  2. Inês

    Pepino do mar

    Boas noites. Queria pedir a vossa opinião pois tenho um pepino do mar há cerca de um ano...mas tenho sempre algum receio que um dia morra e me mate a maior parte da vida do meu aquário...O que me aconselham os mais experientes? A tirá-lo mesmo que saudavel? Ou a deixá-lo e um dia que não esteja famoso retirá-lo logo? ...Eu gosto muito dele mas se for garantido que mata quase tudo quando morrer..penso que não vale a pena correr tal risco. Se tiver de o retirar entrego-o de volta na loja? Bjnho.
  3. Òlá. Tinha uma anémona linda...que eu adora-va, uma gigantea. Mas para variar aconteceu-me uma desgraça com ela... Tudo o que me aconteceu até hoje em dois anos foi sempre com anémonas Bem...quando cheguei e fui ver o meu aqua qual é a minha surpresa quando vejo a anémona completamente queimada pelo termóstato. o termostato até tinha colado a pele da minha anémona. As outras duas que já tinha tido morreram presas (sugadas) nas bombas... Preciso que me ensinam pois algo está aqui a falhar...Tanta gente sem sump com o material no aquário e que não acontece nada disto...A solução é por sump? E tirar do aqua o material? É que por muito que elas se agarrem em sitios bons por vezes decidem passear...Espero resposta vossa. Pois adoro anémonas e começo a desanimar...Bjcs
  4. Ola... Olha eu tenho 9 camarões há uns bons meses e caracóis e todos se dão lindamente... o camarões crescem bem embora 2 me tenham saltado do aquário talvez por susto...A praia onde os apanhei e havia imensos foi na praia da Parede/ Cascais. Todos os que são de poça aguentam bem as temperaturas pois a água das poças chega aos 30º... Como todos já disseram desde que bem ambientados é claro. P.S- Os camarões dão imenso jeito pois limpam todos os detritos e comida que caia no fundo. Bjs Inês
  5. Olá! Porque é muitos peixes durante a noite perdem quase toda a sua cor?? Ficando pálidos e por vezes até com manchas? Sem ser claro o facto de não terem a luz que os realça! Bjnho.
  6. Olá. Quero mudar o meu aquário de sitio, pois ele não está encostado á parede, está sob o comprido e penso que perde um pouco com isso...Sendo uma coisa que tem de ser feita com muito cuidado venho por aqui dizer-vos os passos que penso tomar e pedir-vos que me emendem se estiver a fazer algo mal ou se me estiver a esquecer de algo. 1- Encher um balde novo com água do aquário e colocar lá todos os meus peixes e corais. 2-Encher o meu bidom até meio e colocar lá a minha rocha viva retirando depois toda a áqua possivel (aqua 240l). 3- Retirar toda a água que não consiga guardar...Com a maquinaria já desligada claro!!! Por fim mudar o aquário... Vai ficar no mesmo sitio é só encostá-lo... Depois por de novo a água a rv e por fim todos os meus seres... Falta-me algum pormenor? Se só conseguir guardar 50% da água faz mal repor os outros 50% como se fosse fazer uma tpa de 50%??? Desculpem o testamento...um bjnho obrigado!
  7. Sinceramente não sei pois já não tenho a caixa...na altura fiquei descensada pois foi me recomendada por um amigo q devem ate conhecer então não memorizei e a anémona tb já n sei... Se alguem me pudesse dar um mail eu mandava fotos de tudo q tenho aki... para poderem ver... Obrigado. Bjs.
  8. Boas... aqui deixo... Aguardo noticias... Data de montagem:15.07.2004 Aquário: 120x40x50 - 240l Iluminação: 1 Arcadia marine white fmw38 + 1 Arcadia marine blue fmb38 Movimentação/Bomas: 2 bombas cada uma de 2000l/h Escumador: Aquamedic Substracto: Aragonita 6cm Rocha: 40 Kg de rocha viva + 10Kg artificial Aquecimento: Termostato Jager 240w + Termometro digital Filtro: Exterior ehein P/ aquario 250l Parametros Densidade: 1024 Temperatura: 26ºC P.H:8.2 Calcio: 350ppm Nitrato/Nitrito/Amonia: 0 Manutençao: -Reposição diária -Tpa: 25% mensalmente com adição kalk Peixes: 1 Zebrasoma Flavescens; 1 Oceallaris; 1 Black tailed humbug (Pomacentridae) Outros: 1 Estrela do mar; 1 ermita; 1 anemona; 1 pepino do mar.[/u][/b] Já me diseram q estas bombas não eram suficientes nem as luzes...tanto para corais como para anémonas. Que bomba devo mais por? E que luzes? A minha calha da arcadia só tem espaço para duas...Agradecia q me ajudassem...Muito Obrigado. Bjs.
  9. Data de montagem:15.07.2004 Aquário: 120x40x50 - 240l Iluminação: 1 Arcadia marine white fmw38 + 1 Arcadia marine blue fmb38 Movimentação/Bomas: 2 bombas cada uma de 2000l/h Escumador: Aquamedic Substracto: Aragonita 6cm Rocha: 40 Kg de rocha viva + 10Kg artificial Aquecimento: Termostato Jager 240w + Termometro digital Filtro: Exterior ehein P/ aquario 250l Parametros Densidade: 1024 Temperatura: 26ºC P.H:8.2 Calcio: 350ppm Nitrato/Nitrito/Amonia: 0 Manutençao: -Reposição diária -Tpa: 25% mensalmente com adição kalk Peixes: 1 Zebrasoma Flavescens; 1 Oceallaris; 1 Black tailed humbug (Pomacentridae) Outros: 1 Estrela do mar; 1 ermita; 1 anemona; 1 pepino do mar.[/u][/b]