Discus em graves problemas


Sr.Silva

Recommended Posts

Boas pessoal

 

Antes de mais, peço desculpa por abrir mais um tópico com um problema meu. Ainda à dias tive um problema com um ramirezi que acabou por morrer ( tópico do ramirezi ) e perante isso os meus discus estão atravessar uma má fase. Como houve uma oscilação nos parâmetros ( o ramirezi morreu e no o encontrei ) do aqua, os discus ja não comem e entendo porquê.

Mas o meu discus amarelo de 6cm, perdeu toda a cor e nota-se que está muito fraco e prestes a morrer. Para além de TPA's, não sei que mais fazer.

 

Aqui está alguma fotos recolhidas ainda agora.....por favor ajudem

gallery_40154_1745_24482.jpg

 

gallery_40154_1745_138987.jpg

 

gallery_40154_1745_106513.jpg

 

Obrigado

SrSilva.

 

A vaca louca morreu afogada porque foi namorar o peixe boi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por vezes é assim, só mesmo agora é q reparei no topico.

 

Se calhar tanta TPA também não é benigna.

 

Os discus são peixes muito susceptiveis a doenças/infecções no aparelho digestivo e por consequinte pode-se alastrar aos demais orgãos.

 

Quando já não comem é um sinal de estado avançado de infecção/doença e é necessário actuar rápido com medicação, boa qualidade da água e também alguma sorte à mistura (geralmente aqui podem-se utilizar as larvas de mosquito vermelhas misturadas c medicação, q de resto desaconselho - como são como uma goluseima p eles ainda tentam mordiscá-las).

 

Se o peixe já não nadava sequer então a recuperação ainda seria mais difícil (note-se q não disse nada como impossível).

 

Tenho pena q os teus peixes (ramirezis e discus) tenham morrido mas pelo menos tenta tirar alguma aprendizagem disso.

 

 

Sabes pelo menos os parâmetros da água em q os manténs e da água da torneira?

 

 

Cumprimentos

Editado por Ricardo.Fonseca

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Desculpa só responder dias depois.

 

Este discus acabou por morrer e senti-me incapaz. É uma sensação mesmo triste. Enfim, agora é cuidar dos que estão e é o que tenho feito.

 

Em relação aos TPA's, devem-se ao facto do ramirezi ter desaparecido (morrido) e ter havido uma oscilação enorme nos parâmetros do aqua. Daí tenha tentado restabelecer a normalidade com mudas de agua.

 

A agua da torneira até não é mau, o ph é à volta dos 7,2 , nh4 e no2 muito proximos do 0 mas em contrapartida os nitratos é à volta dos 25-50.

 

Os nitratos têm sido uma tarefa difícil de controlar no meu aqua...tenho pisteas e cabombas para tentar controlar, mas tem sido difícil. É do meu conhecimento que nitratos acima dos 25 a médio prazo enfraquecem as defesas dos peixes e penso que é devido a isso que os meus peixes têm tido algumas complicações ultimamente.

 

Obrigado

SrSilva.

A vaca louca morreu afogada porque foi namorar o peixe boi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais