Sr.Silva

Membro
  • #Conteúdo

    83
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Sr.Silva

  • Aniversário 03/07/1982

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Ilha da Madeira - Gaula

Sr.Silva's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. LOLLLL...desculpa...li mal...txxxii...sorry.
  2. Sr.Silva

    Mudança 360

    Bem, pelos vistos vou comprar areia nova, mas ao menos já tenho a noção como fazer a mudança. Só tenho a agradecer à vossa ajuda que foi preciosa =) Obrigado SrSilva.
  3. comprei recentemente o sera 275 r plus. Tem 2 saidas, regulador (o mesmo para as duas saidas). É silencioso e funcional. Recomendo.
  4. Sr.Silva

    Mudança 360

    Boas pessoal. Aproveito este tópico para expor umas questões. Ontem, um amigo meu arranjou-me areia que retiraram dos filtros das piscinas onde ele trabalha. Estava a pensar em trocar o areão que tenho no aquário por essa areia. 1º- O facto de ser areia retirada de uma bomba de uma piscina, se eu lavar-lha bem, o cloro e outras impurezas poderão serem retiradas? 2º- Posso usar esta areia no aqua? Não vejo conchas nem nada calcário na areia que possa vir a elevar os parâmetros. 3º- No dia que fizer a mudança do fundo, posso já colocar os peixes no aqua? Isto, porque não tenho outro lugar onde os passa manter. Obrigado SrSilva.
  5. Boas. Desculpa só responder dias depois. Este discus acabou por morrer e senti-me incapaz. É uma sensação mesmo triste. Enfim, agora é cuidar dos que estão e é o que tenho feito. Em relação aos TPA's, devem-se ao facto do ramirezi ter desaparecido (morrido) e ter havido uma oscilação enorme nos parâmetros do aqua. Daí tenha tentado restabelecer a normalidade com mudas de agua. A agua da torneira até não é mau, o ph é à volta dos 7,2 , nh4 e no2 muito proximos do 0 mas em contrapartida os nitratos é à volta dos 25-50. Os nitratos têm sido uma tarefa difícil de controlar no meu aqua...tenho pisteas e cabombas para tentar controlar, mas tem sido difícil. É do meu conhecimento que nitratos acima dos 25 a médio prazo enfraquecem as defesas dos peixes e penso que é devido a isso que os meus peixes têm tido algumas complicações ultimamente. Obrigado SrSilva.
  6. Esperei que alguem me ajudasse...mas agora ja nao vale a pena. Acabei de perder o disco. :D
  7. Boas pessoal Antes de mais, peço desculpa por abrir mais um tópico com um problema meu. Ainda à dias tive um problema com um ramirezi que acabou por morrer ( tópico do ramirezi ) e perante isso os meus discus estão atravessar uma má fase. Como houve uma oscilação nos parâmetros ( o ramirezi morreu e no o encontrei ) do aqua, os discus ja não comem e entendo porquê. Mas o meu discus amarelo de 6cm, perdeu toda a cor e nota-se que está muito fraco e prestes a morrer. Para além de TPA's, não sei que mais fazer. Aqui está alguma fotos recolhidas ainda agora.....por favor ajudem Obrigado SrSilva.
  8. Sr.Silva

    Ramizeri doente

    Boas pessoal Obrigado pela ajuda, mas o meu peixinho acabou por morrer (desaparecer) antes de ontem ( Fiz vários TPA's com sal..mas ele continuava a sofrer e não melhorou. Agora tenho outro problema sério...ele morreu e não o encontro em lado nenhum. Não acredito que ele fosse desfeito 2 horas depois de o ter visto. Como não o encontro, suspeitei que os parâmetros iriam estar alterados. Acabei de fazer os testes e fiquei surpreso com os resultados. No2 passou de 0 para 1,6 nh4 passou de 0 para 0.006 No3 passou de 25 para 50. Tenho agora um problema sério para resolver. Tenho 2 discus que já mudaram o comportamento e deixaram de comer. Vou insistir nos TPA's e ver a evolução dos parâmetros. Cumprimentos SrSilva.
  9. Já falaste directamente com eles?? Eles podem não ter no site...mas experimenta ligar e falar com os responsáveis, poderão te fornecer o produto que procuras. Falo de experiência própria =) SrSilva.
  10. Era simplesmente este tipo de respostas que procurava. Muito obrigado. Para a semana que vem já compro o filtro =) Abraço SrSilva.
  11. Boas pessoal. Tenho um aqua de 120L e quero comprar um filtro externo. A minha duvida será, qual deles será mais adequado para o aquário que tenho. Estou mais inclinado para o 2215 pois tem um volume de filtro maior e maior caudal. Mas com um caudal de 620L/h, não terá uma corrente muito forte? Obrigado SrSilva.
  12. Sr.Silva

    Ramizeri doente

    Boas pessoal Tenho 1 ramirezi com aspecto muito doente. Ainda nao tinha reparado pois os meus peixes de vez em quando, namoram com o filtro interno (que está entre as plantas) e deixo de ver alguns peixes por esse facto. Tenho o ramirezi com uma respiração ofegante, um cado desorientado e com os olhos muito inchados que falta pouco eles não saltarem fora. Não noto diferenças no comportamento e aspecto dos outros peixes. Poderiam me ajudar a diagnosticar este problema? Obrigado SrSilva.
  13. Sr.Silva

    Discu doente

    Acabei de fazer o tratamento com flagyl, foram 5 dias com TPA's e repondo 1 comprimido e voilá!! Os meus discus despertaram. Comem com bastante apetite, nadam calmamente, deixou de haver o stress de estarem escondidos e agora quando me aproximo, passo a ter a companhia deles =) Inclusive o bullying que tinha entre os discus acabou. Obrigado por terem ajudado =)
  14. Boa dia malta. A minha mulher recentemente quis ter uma bomba de ar no aquário para criar aquele efeito cortina de bolhas. Entretanto, tive a ver diversas marcas/modelos e cheguei à conclusão que o melhor seria o EHEIM 3704. Andei por aqui à procura e não encontrei, e todos os vendedores continentais em que estou inscrito também não o têm. Portanto, decidi procurar por outra marca que fosse igualmente boa em termos de funcionamento, eficácia e que fosse silencioso. Optei pelas seguintes marcas: TETRATEC APS 300 - 300L/h - 4,5W- 2 saídas com regulador de fluxo- supostamente "agradavelmente silencioso". SERA AIR 275R PLUS - 275L/h - 4W - 2 saídas de fluxo s/regulador - supostamente "extremamente silencioso". Agora, é aqui que peço algumas opiniões acerca destes produtos. Qual deles será melhor? Haverá outra marca que faça "concorrência" com estes produtos que eu desconheça? Muito obrigado...aguardo as vossas opiniões SrSilva.