1ª Postura


paulooliveira

Recommended Posts

Boas ...

 

Pela primeira vez os meus escalares fizeram uma postura e colocaram os ovos na lateral do meu aquário ... visto ser um comunitário, o que me aconselham a fazer ?? é que é a primeira vez que fazem posturas e sou muito inexperiente nisto :) .. por agora a fêmea dispara contra tudo e contra todos menos contra o dólar que tem 3 vezes o tamanho dela ... será que devo criar uma barreira no aquário para os outros peixes não se chegarem a eles ??

 

Aquele Abraço

 

Paulooliveira

o Meu Tanque ... ReefSpot - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=200969

Aquele Abraço

 

Paulooliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ...

 

Pela primeira vez os meus escalares fizeram uma postura e colocaram os ovos na lateral do meu aquário ... visto ser um comunitário, o que me aconselham a fazer ?? é que é a primeira vez que fazem posturas e sou muito inexperiente nisto :discuss_gathering: .. por agora a fêmea dispara contra tudo e contra todos menos contra o dólar que tem 3 vezes o tamanho dela ... será que devo criar uma barreira no aquário para os outros peixes não se chegarem a eles ??

 

Aquele Abraço

 

Paulooliveira

 

 

Boas. Se tiveres outro aqua onde possas colocar os alevins quando eles eclodirem tudo bem... Se não tiveres essa possibilidade em aberto, não terás qualquer hipótese de levar essa postura a bom porto. Se a postura tivesse sido feita em algo que pudesses remover para outro aqua, como uma folha ou um tronco poderias mudá-los antes de eclodirem... Neste caso terás que aguardar que se processe a eclosão, e depois tentar sugá-los com uma seringa das grandes (sem agulha, claro); e passá-los para o outro aqua. Por enquanto, e para evitar que o casal coma os ovos por se sentir ameaçado, deixa sempre acesa uma fonte luz fora do aqua, para eles verem de noite onde estão as possíveis ameaças e afastá-las. Depois podes ler um artigo aqui no fórum no sub-fórum dos escalares sobre a melhor forma de levar alevins de escalar, desde que nascem até á fase adulta. Eu já consegui fazer isso, e neste momento já tenho casais formados com elementos que já nasceram nos meus aquários; e só comecei com escalares á cerca de um ano. Mas aviso-te já que terás que ser disciplinado e ter muita preserverança, porque não terás uma tarefa fácil de realizar pela frente.

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok .. Muito obrigado pela resposta .. já andei a ler tudo o que conseguia acerca da reprodução e de como manter os escalares .

Realmente não tenho mais nenhum aqua, mas isso também se pode resolver, posso sempre comprar um mais pequeno para colocar os alevins mas por agora como tinha dito a progenitora não deixa ninguém se aproximar a não ser realmente o tal dolar que é o maior e peixe mais pacifico que tenho :discuss_gathering: .

de qualquer das maneiras, penso que vou dividir o aquário com uma rede até se dar o processe a eclosão e ai fico com a tarefa mais facilitada para os apanhar depois, o que achas ??

 

aquele Abraço

 

 

Paulooliveira

o Meu Tanque ... ReefSpot - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=200969

Aquele Abraço

 

Paulooliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok .. Muito obrigado pela resposta .. já andei a ler tudo o que conseguia acerca da reprodução e de como manter os escalares .

Realmente não tenho mais nenhum aqua, mas isso também se pode resolver, posso sempre comprar um mais pequeno para colocar os alevins mas por agora como tinha dito a progenitora não deixa ninguém se aproximar a não ser realmente o tal dolar que é o maior e peixe mais pacifico que tenho :smile2: .

de qualquer das maneiras, penso que vou dividir o aquário com uma rede até se dar o processe a eclosão e ai fico com a tarefa mais facilitada para os apanhar depois, o que achas ??

 

aquele Abraço

 

 

Paulooliveira

 

Podes dividir, assim o casal não estará tão stressado.

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amanha já vou tratar de fazer isso ... apesar de a fêmea não querer o macho por perto ...

 

Aquele Abraço

 

 

Paulooliveira

o Meu Tanque ... ReefSpot - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=200969

Aquele Abraço

 

Paulooliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais