Recommended Posts

Posted (edited)

Pessoal,preciso de ajuda!!!!!!!!!!!!!!!! Nasceram-me duas corys bebés!!!!! O que é que eu faço??? Dou-lhes de comer? Não parecem ter saco alvelino ou lá o que é, o que é que lhes dou de comer? Gostava mesmo que sobrevivessem, eles estão numa maternidade!!!

Edited by Impruve
Posted

Se te nasceram Corys, tens que as por numa caixa Vodafone porque a maternidade é muito pequena.

Podes pegar na caixa Vodafone e fazer uns buracos pequenos e coloca-a a flutuar no aqua.

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Posted
Se te nasceram Corys, tens que as por numa caixa Vodafone porque a maternidade é muito pequena.

Podes pegar na caixa Vodafone e fazer uns buracos pequenos e coloca-a a flutuar no aqua.

Não tenho nenhuma caixa vodafone

A maternidade é grande....... e quanto ao comer?

Posted

Vá lá pessoal, toda a ajuda é preciosa!!!

Vou agora a uma loja a ver se compro qualquer coisa para eles comerem mas tudo o que me poderem dizer para eu fazer......., é seguro fazer TPA's?? A maternidade está num aqua de 120 litros, tenho-a encostada cá em cima com a parte de cima fora de água para evitar os caracois entrarem..... ainda ha lá mais ovos, a maternidade é de rede e tem uma meia de senhora por fora!!! Tenho um plástico a tapar a parte de cima para evitar luz directa...

Tou a fazer alguma coisa mal??

Cumps

Posted
Vá lá pessoal, toda a ajuda é preciosa!!!

Vou agora a uma loja a ver se compro qualquer coisa para eles comerem mas tudo o que me poderem dizer para eu fazer......., é seguro fazer TPA's?? A maternidade está num aqua de 120 litros, tenho-a encostada cá em cima com a parte de cima fora de água para evitar os caracois entrarem..... ainda ha lá mais ovos, a maternidade é de rede e tem uma meia de senhora por fora!!! Tenho um plástico a tapar a parte de cima para evitar luz directa...

Tou a fazer alguma coisa mal??

Cumps

Boas

As corydoras so começam a comer ao terceiro dia de vida,se tiveres musgo de java poe la um pouco.tambem podes dar artemia,microvermes e enguia do vinagre.

Cumps e boa sorte

Posted
Boas

As corydoras so começam a comer ao terceiro dia de vida,se tiveres musgo de java poe la um pouco.tambem podes dar artemia,microvermes e enguia do vinagre.

Cumps e boa sorte

Obrigado, comprei artemia liquida, eu agora não tenho a certeza se nasceram ontem ou hoje, é que só reparei que lá estavam porque hoje espreitei por cima, então é melhor esperar até domingo para lhes dar o comer?

Cumps

Posted

Alguem sabe quanto tempo demoram as corys a ficar com o aspecto final? Ou seja, até estarem completamente desenvolvidas fisicamente. As minhas têm 7 dias. E nasceram mais duas dos ovos que cairam no fundo do areão........ não as consegui apanhar..... (apanhar um bicho de 2-3mm num aqua de 120l é obra...), ás vezes ainda as vejo, espero que não se metam pelo filtro a dentro =/

Posted

Ninguem para ajudar? E já agora, é seguro fazer TPA's com as corys bebes lá?

Cumps