Recommended Posts

Publicado

Queria partilhar esta história com vocês porque, se as minhas "borradas" parecem não me ensinar muito, ao menos talvez sejam úteis para os outros...

Há uns tempos, comprei um discu castanho selvagem, por um bom preço, numa loja conceituada. Vinha um bocado magro, mas estava com boas cores e vivacidade por isso decidi arriscar. Assim que chegou ao aquário principal atirou-se vorazmente a tudo o que era comida e, como vim a perceber, às primeiras horas da manhã fazia uns "snacks" com cardinais meio adormecidos.

Resultado: Matou tantos peixes pequenos que houve alguns que não encontrei imediatamente. Estes devem ter envenenado a água e perdi três discus juvenis. Tudo em dois dias...

O "assassino" está na maior, mais calmo ( e mais gordinho :shock: ), mas com um custo brutal. Ainda dizem que estes peixes não parecem ciclídeos...

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Publicado:

boas

a perda do juvenis e que foi agreste

com os escalares sabia que os selvagem eram mais agressivos mas n sabia que com os discus era assim tb

fiquei a saber agora

abraços e boa sorte

abraços

Publicado:

duvido que tenham sido os peixes mortos a envenenar a agua... deve ter sido outra coisa qq... principalmente em 2 dias....

um bicho alterado n age da mm maniera que um bicho saudavel, neste caso um bicho faminto... coitado, para ser magrinho e ocmer dessa maneira, imagino o que o probrezinho n passou ate chegar a loja

smflogo.gif
Publicado:

Ele não matou os juvenis. Nem sequer os hostilizava. Eles nunca se adaptaram bem, estavam sempre escondidos e mal comiam. Dois deles até tiveram sintomas de infecção bacteriana e estiveram a tratamento no aqua hospital. O que eu penso é que, como estavam fracos, não aguentaram um possível desiquilíbrio da água. Quando eu disse dois dias, expliquei-me mal. Esse foi o tempo em que os três peixes pequenos morreram. Um deles morreu no hospital. Os outros, estavam aparentemente bem, mas à noite morreu um e, no dia seguinte foi o outro. Depois de duas tpas de 30 litros, ss restantes três discus do tanque, incluindo o castanho não parecem afectados. Terá sido stress, não sei? A minha conclusão baseia-se no facto de o ter visto atacar os cardinais e narizes de bêbedo, e de terem aparecido várias vítimas.

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon