Red Cherry saltam do Aqua


hugo_pn

Recommended Posts

Bom dia,

 

Tenho um Aqua comunitário, onde tenho alguns Invertebrados os designados Red Cherry e os Caridina Gracilirostris pelos menos creio serem esses, a questão é que já dei com 3 Red Cherry no chão junto ao Aqua, parece que saltam lá de dentro e são só os Red's.

O que poderá ser?

Parâmetros da Água:

 

0 < NH3 < 0.6

0 < NH4 < 0.6

No2 < 0.1

PH = 7.0

KH 8 gota mudança de côr, teste da JBL creio que isso quer dizer que são 8º

 

Iluminação

20W Aqua-glo 18.000k

20W Flora-glo 2.800k

 

Filtragem Eheim 2028, injecção de CO2 caseiro.

 

Cumps

 

HN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O parâmetro que faltava,

 

Temperatura 26 ºC

A água é de repouso e não deito qualquer tipo de fertilizante na água.

 

Cumps

 

Hugo

Editado por hugo_pn
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

 

se é agua de repouso deve ser da torneira entao.

devias na mesma usar um acondicionador pois a unica coisa q sai da agua da torneira aquando do repouso é o cloro.

tudo q seja metais pesados e se ela for tratada com cloramina nao saim da agua por evaporaçao.

outra coisa á quanto tempo tens o aqua montado ?

tens ai uns valores esquesitos.

tens amonia nitritos e nitratos isso tudo junto pode ser prejudicial aos reds.

retira o co2 e vê se a coisa melhora.

tens o kh um tanto elevado tbm.

 

 

cumps joni

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Tenho um Aqua comunitário, onde tenho alguns Invertebrados os designados Red Cherry e os Caridina Gracilirostris pelos menos creio serem esses, a questão é que já dei com 3 Red Cherry no chão junto ao Aqua, parece que saltam lá de dentro e são só os Red's.

O que poderá ser?

Parâmetros da Água:

 

0 < NH3 < 0.6

0 < NH4 < 0.6

No2 < 0.1

PH = 7.0

KH 8 gota mudança de côr, teste da JBL creio que isso quer dizer que são 8º

 

Iluminação

20W Aqua-glo 18.000k

20W Flora-glo 2.800k

 

Filtragem Eheim 2028, injecção de CO2 caseiro.

 

Cumps

 

HN

 

Dada a sua forte sensibilidade às condições da água, provavelmente tens os Nitratos (NO3) mais altos que o normal. Acontece que ficam agitados e acidentalmente saltam do aquario.

 

TPA + redução ligeira na alimentação.

 

cumps

José.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os valores de nitritos deviam ser sempre zero assim como a amónia - qd o aqua está maturado e equilibrado - por si só é sinal q algo ainda não está bem.

 

Os bótia são peixes muito activos e poderam perseguir e tentar comer os reds.

 

Boa sorte

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A verdade é que os valores que dei estão entre 0 e 0.6 mas sem certezas se calhar até são 0, dado que na escala a cor nem aparece foi por isso que disse entre o 0 e 0.6.

 

Relativamente aos Botias, se calhar é isso mesmo, os malandros andam a comê-los... o que acho estranho é só serem esses a aparecer no chão.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

E podes indicar o comportamento dos camarões? tanto de uns como o de outros? costumam aparecer? andam no aquário todo? quando aparece um bótia o que fazem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só se forem os Bótias Palhaço... os restantes são calmos.

 

 

pois claro que sao os botias...que raio de combinaçao que fizes-te...

 

Olá,

 

E podes indicar o comportamento dos camarões? tanto de uns como o de outros? costumam aparecer? andam no aquário todo? quando aparece um bótia o que fazem?

 

os botias sao bastante activo, coisa que nao e compativel com red cherrys que sao calmos e passeiam na deles...os botias como sao muito activos e fazem movimentos rapidos bastantes vezes, acabam por assustar os camaroes, a sua primeira reacçao e fugir o mais rapido possivel, e puf aquario fora.

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá heyfishyfishy

 

Eu sei o comportamento de cada um deles, tenho ambos e tb sei que cada animal tem o seu próprio comportamento, eu tenho bótias com neocaridinas heteropoda e não tenho problemas.

 

A pergunta era mesmo para o autor do tópico, pois cada caso é um caso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Tentando dar aqui uma resposta:

 

Olá,

E podes indicar o comportamento dos camarões? tanto de uns como o de outros? costumam aparecer? andam no aquário todo? quando aparece um bótia o que fazem?

 

Os Red’s costumam andar mais escondidos, mas lá vão aparecendo de vez em quando, os outros passeiam-se com relativa tranquilidade. Os meus dois Botias estão durante o dia sempre, mas sempre escondidos debaixo de um tronco, aparecendo geralmente durante a noite por isso não consigo dizer ao certo qual o comportamentos dos camarões nessa altura.

 

Cumps

Hugo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais