Ajuda C/ CRS


nunocapucho

Recommended Posts

Boas, precisava de uma ajuda e uma opiniao vossa.

 

Tenho um comunitário com reds e greens e safam-se bem, pois é densamente plantado. Neste momento gostava de adequirir uma colonia de CRS, mas como sao mais sensiveis e se reproduzem menos, estava a pensar quando tivesse femeas ovadas, coloca-las numa maternidade, daquelas pequenas até as crias crescerem um pouco. A questão é, mesmo colocando musgo, etc na maternidade, será muito stressante para as femeas? Valerá a pena?

 

Ja li muita coisa, mas nao encontrei nada sobre este assunto.

 

Agradecia ajuda.

 

Obrigado

Green&Black

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

cristal em comunitario, nao sei ... reproduzem menos e sao mesmo muito sensiveis. a maternidade na minha opiniao nao é uma boa aposta. é pouco espaço e vai stressar as femeas de certeza.

se vale a pena ? eu acho que nao ;)

eu nao o faria nem com red cherrys. se te interessam tanto, porque nao um aqua so para os cristal ?

 

outros membros com mais experiencia em crs que se pronunciem ...

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas. A ideia seria colocar la so as ovadas para tentar salvar o maximo de filhotes possiveis, mas ja vi que a ideia nao é a melhor. No comunitario tenho reds e greens e safam-se bem, mas esse reproduzem-se como coelhos.

Green&Black

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

embora tambem ache um pouco "não ético", para o meu estudo eu tenho mesmo que separar as femeas CRS para contar a ninhada...

 

quando os ovos mudam de cor eu coloco-as numa caixa de ferrero roche com um pouco de musgo e até agora tenho tido sucesso... só não te aconselho a deixar-los lá, pois por motivos que desconheço, os pequenos ao fim de 5 dias começam a morrer... no meu caso só preciso mesmo de contar e ver a cor, depois meto no aquario de novo...

 

Cumps.

07-26RockyField-2.jpg

Rocky Field ++

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

PedroP23 ...

dizes que poes as femeas cristal e desovar numa caixa de ferrero e que depois morrem ... e nao sabes porque ?????

eu percebo que a experiencia que estas fazer assim o exija ... mas dai a dizeres que tens tido sucesso ... sucesso só se o teu objectivo for camaroes mortos. porque se eles morrem, para mim nao é sucesso nenhum :alberteinstein:

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

PedroP23 ...

dizes que poes as femeas cristal e desovar numa caixa de ferrero e que depois morrem ... e nao sabes porque ?????

eu percebo que a experiencia que estas fazer assim o exija ... mas dai a dizeres que tens tido sucesso ... sucesso só se o teu objectivo for camaroes mortos. porque se eles morrem, para mim nao é sucesso nenhum :alberteinstein:

 

 

Não foi isso q ele escreveu,

 

Também não sou apologista de fazer as fêmea desovar nas caixas de ferrero mas ao q parece teve um precalço e aprendeu c isso - pelo menos alguma coisa.

 

 

 

Boas,

 

embora tambem ache um pouco "não ético", para o meu estudo eu tenho mesmo que separar as femeas CRS para contar a ninhada...

 

quando os ovos mudam de cor eu coloco-as numa caixa de ferrero roche com um pouco de musgo e até agora tenho tido sucesso... só não te aconselho a deixar-los lá, pois por motivos que desconheço, os pequenos ao fim de 5 dias começam a morrer... no meu caso só preciso mesmo de contar e ver a cor, depois meto no aquario de novo...

 

Cumps.

Editado por Ricardo.Fonseca

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok.

 

lol. nao percebi bem, peço desculpa ...

seja como for, pôr femeas a desovar em caixinhas de chocolates ... nao é la muito confortavel nem saudável para a femea, mas ... albarda-se o burro á vontade do dono.

mas devem concordar que esse procedimento nao é o mais indicado, sejam caixinhas de chocolates ou maternidades, é de evitar. o proprio membro confirma que devem ser retirados ou começam a morrer e dizer que por razoes que desconhece é fechar os olhos ao obvio. parece-me a mim ...

Editado por labutes77

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que este procedimento deixa muito a desejar, em último caso se é só para contar então deveria ter um aquário adequado para isso e não uma caixa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que este procedimento deixa muito a desejar, em último caso se é só para contar então deveria ter um aquário adequado para isso e não uma caixa.

 

 

Ou uma caixa maior em analogia a um pequeno aqua porque se formos a ver um aqua é verdadeiramente uma caixa (o espaço é q deve ser suficientemente amplo p q os CRS não stressem tanto).

 

Friso mais uma vez q não estou de maneira alguma a defender o q o PedroP23 faz p as suas experiências.

 

Boa aquariofilia a todos e não se esqueçam de respeitar as necessidades dos animais.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

é óbvio que tenho consciência que não é das melhores atitudes, mas tem mesmo que ser, senão de outra maneira nunca conseguia contar..

 

como já foi dito... sim, a 1ª vez morreram-me uns 5 pequenos... e á primeira nem foi numa caixa de ferrero, foi num tupperwere um pouco maior..

mas a partir daí reparei que a agua devia "apodrecer ou assim"... sendo que agora já não tenho tido baixas...

 

mas a puder optar, acho que se deve desenrolar naturalmente o processo... e eu que ate gosto das coisas nature...

 

cumps.

07-26RockyField-2.jpg

Rocky Field ++

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tive crystal reds num aqua de escalares!

Era extremamente plantado e era raro as vezes que via os Crystal's

Inicialmente tinha 50 exeplares. tudo grade b

Passado 5 meses retirei os escalares e plantas encontrei apenas 1 crystal.

 

Se queres crystal red arranja um aqua so para eles : P

Boa sorte

Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais