Ramirezi vs tetras & camaroes


Ric.Gomes

Recommended Posts

boas... montei o meu 1º aquario recentemente e ainda está a ciclar mas gostava de saber se seria possível coabitarem nele 1 casal de ramizeri alguns tetras anões (possivelmente um pequeno cardume de neons) e alguns camarões também de pequeno porte, tenho ainda de estudar mais ao pormenor os requisitos a nivel d temperaturas, phs, dureza de agua e tudo isso mas referia-me a sua co-habitação a nível de agressividade de uns para com os outros... segundo li são espécies relativamente dóceis e não demasiado territoriais mas gostava de algumas opiniões por experiência própria! thanks

 

já agora o aquario é de 54L.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que podes, eu possou um casal de ramirezis num aqua com a mesma litragem e tenho um cardume de neons e eles nunca entraram em conflitos, atençao que os ramirezis sao complicados para iniciantes, eu comecei agora nessas andanças tbm sou um pouco iniciante mas ate agora tudo corre na perfeição, tens de ter acesso a comida viva ou entao fazes uma papa porque eles raramente comem flocos

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas... montei o meu 1º aquario recentemente e ainda está a ciclar mas gostava de saber se seria possível coabitarem nele 1 casal de ramizeri alguns tetras anões (possivelmente um pequeno cardume de neons) e alguns camarões também de pequeno porte, tenho ainda de estudar mais ao pormenor os requisitos a nivel d temperaturas, phs, dureza de agua e tudo isso mas referia-me a sua co-habitação a nível de agressividade de uns para com os outros... segundo li são espécies relativamente dóceis e não demasiado territoriais mas gostava de algumas opiniões por experiência própria! thanks

 

já agora o aquario é de 54L.

Boas, já tive esse tipo de fauna num aqua de 54l, e não tive problemas. Aconselho-te é a pores algum musgo de java para os mini camarões se esconderem dos peixes, enquanto não atingem tamanho suficiente para não caberem na boca deles. Com os adultos não tens problemas. Já agora, se preferes ciclideos anões, não te aconselho ramirezis; são bastante sensiveis a mudanças bruscas de parametros da água. Procura nas fichas de ciclideos aqui no fórum, tens lá outras opções mais viáveis.

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde já obrigado pessoal! ;)

 

@ nf98977a

poderias fazer algumas sugestões sobre ciclideos anões?

eu gosto particularmente dos Ramirezi porque são peixes que exibem um espectáculo de cores e são peixes pequenos ideais para o meu aquario, assim 'alegrava' o aquario e não comprometia a colocação de outras espécies porque não são peixes de grande porte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde já obrigado pessoal! ;)

 

@ nf98977a

poderias fazer algumas sugestões sobre ciclideos anões?

eu gosto particularmente dos Ramirezi porque são peixes que exibem um espectáculo de cores e são peixes pequenos ideais para o meu aquario, assim 'alegrava' o aquario e não comprometia a colocação de outras espécies porque não são peixes de grande porte.

 

Boas. Ve aqui (http://www.crystalred.eu/produtos.php?sub=112&fam=4). Tens os cacatuóides que são mais resistentes, mais fáceis de reproduzir, e igualmente coloridos... Se tornar a ter ciclídeos anões, serão cacatuóides. Já tive cerca de 3 casais de ramirezi e nunca consegui "safar" nenhuma postura, comiam-na sempre. Agora tenho escalares e é um ver se te havias a desovar, e são muito mais protectores e rigorosos em relação ás posturas e aos alevins do que os ram's.

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...