As flantas não se prendem no substracto...


Francisco Mendes

Recommended Posts

OK... é o seguinte... commo ja deu pa ver as plantas nao se prendem no substraco... Este tem cerca de 5mm... K faço?

Ah... Ja agora... As raizes de algumas plantas ficam castanhas claras, moles e parece que incham um pouco... Que se passa?...

_______________

 

THINK LIKUID

KEEP IT REAL

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

n... expliquei-m mal. Tem 7 cm. de altura. O areão em si e que tem cerca de 5 mm de comprimento.

_______________

 

THINK LIKIUD

KEEP IT REAL

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Antes de mais acho que era bom dizeres qual o horizonte temporal que estás a usar quando dizes que as plantas não se fixam, o ppl não espera que ao fim de uns dias as plantas já estejam "instaladas"ehehe:P.

Depois também ajudavas se referisses quais as tuas espécies de plantas. e por fim,mete também o setup e rotinas de manutenção, tipo TPA´s, fertilizante,iluminação, parâmetros da água....

 

Já agora, eu tenho apenas areão com cerca de 6/7 cm com granulometria de +/- 3mm e as minhas plantas têm raízes enormes, desde várias espécies de anubias e microsoriums, entre outras, e inclusivamente um tapete de musgo.....

 

Um abraço.

Hugo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E não esquecer de mencionar os peixes...é que há peixes que nem deixam as plantas tentar agarrar e ja as estão a por a boiar.

 

É necessário tambem saber plantar as plantas...coisa que só com os dedos ás vezes pode ser dificil. Podes não estar a conseguir enterra-las o suficiente...é que as plantas aquaticas para se manterem direitas muitas vezes apostam numa redução de densidade com a acumulação de gases no seu interior o que as faz flutuar e com o agarrar das raizes manterem-se direitas...quando nao ha força suficiente em baixo...começam a boiar.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho 2 hygrophylas, microsorum pteroptus ( esta fica bem ), valisneria gigantea ( fica bem ). So tenho cardenais

_______________

 

THINK LIKUID

KEEP IT REAL

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as hygrophilas agarram bem...tenta colocar um pouco mais da planta por baixo do areão nem que tenhas que dobrar um pouco o caule ou enterrar 2 ou 3 folhas.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vou mudar o aquario e vou colocar substracto RENA ( quantos cm.? ) e como areão areia de rio ( quantos cm.? ). Acham que fica bem para plantados?

_______________

 

THINK LIKUID

KEEP IT REAL

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epá, eu tenho 4cms de areao de rio e toda a gente disse que para plantado não dava, na aquadecor o sergioveterano tava a montar o plantado da palestra de como montar um aqua plantado, com areão igual ao meu e disse que não aconselhava... por enquanto as minhas plantas estão a crescer bem com 0,7w/L e fertilizante liquido, elas também não sao das mais exigentes.

 

abraço

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais