A água do meu aquario não fica cristalina


Recommended Posts

Boas noites, venho aqui pedir uma grande ajuda. Como devem ter lido no titulo a água do meu aquario nao fica cristalina nem por nada deste mundo fica sempre bassa, não percebo. Alguem me pode ajudar???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem acredito na movimentacao excessiva da agua.

Com tanto filtro levanta areia.

Exprimenta manter so o filtro externo a ver se melhora.

 

E viva o SLB.

Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Consegues colocar fotos?

 

Normalmente a água durante o ciclo tem tendência a ficar um pouco turva até as colónias de bactérias se instalarem/estabilizarem (por assim escrever) - aquário maturado.

 

Se houver corrente excessiva e visto teres areia (partículas mais leves) também é provável q seja essa uma das causas.

 

Se notares a corrente excessiva junto ao fundo tenta direcioná-la de outra maneira.

 

Porque razão tens a funcionat os dois filtros internos além do externo?

 

Cumps

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noites, venho aqui pedir uma grande ajuda. Como devem ter lido no titulo a água do meu aquario nao fica cristalina nem por nada deste mundo fica sempre bassa, não percebo. Alguem me pode ajudar???

 

 

Ola ja agora de quanto em quanto tempo fazes as trocas parceais de agua?Esperimenta tambem por no filtro externo mais materia filtrante.

 

COMP:PEDROMROCHA :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Consegues colocar fotos?

 

Normalmente a água durante o ciclo tem tendência a ficar um pouco turva até as colónias de bactérias se instalarem/estabilizarem (por assim escrever) - aquário maturado.

 

Se houver corrente excessiva e visto teres areia (partículas mais leves) também é provável q seja essa uma das causas.

 

Se notares a corrente excessiva junto ao fundo tenta direcioná-la de outra maneira.

 

Porque razão tens a funcionat os dois filtros internos além do externo?

 

Cumps

 

Para limpar melhor, quanto mais melhor sempre me disseram isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para limpar melhor, quanto mais melhor sempre me disseram isso.

 

 

Verdade até certo nível...

 

Podes dizer-nos como é o teu aqua, litragem, habitantes, substrato,plantas,... bem como o q colocas nos filtros e à quanto tempo tens o aquário a funcionar. :D

 

Assim poderemos ter mais umas luzes q como te ajudar em vez de estarmos a mandar ideias p o ar. :D

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Verdade até certo nível...

 

Podes dizer-nos como é o teu aqua, litragem, habitantes, substrato,plantas,... bem como o q colocas nos filtros e à quanto tempo tens o aquário a funcionar. :D

 

Assim poderemos ter mais umas luzes q como te ajudar em vez de estarmos a mandar ideias p o ar. :D

 

O aquario já tem 8 meses. Medidas 100x50x60. Litros 180lt. Habitantes- 8 discus pequenos, cardume de serpae, coridoras, sae. Substrato tenho areia branca silica se não me engano. Plantas 1 amazonense no centro rodeada por rochas. Apenas isso nos filtros tenho apenas materias filtrantes, ceramicas e umas bolas castanhas da eheim para reduzir os nitratos e assim. Bem o que eu vejo são particulas de tamanho grande a andar pela água que fazem a água ficar bassa, desfocada e nao cristalina como vejo nos vossos aquarios. BAH

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Areia é mais chato de limpar/sinfonear porque as suas partículas são mais leves e pequenas.

 

Tenta aspirar com um sifão deste estilo siphon_cleaner.jpg q podes fazer tu mesmo.

 

Ao fazeres as TPAs podes aspirar também um pouco a areia, agora se não for defeito e for feitio - muda o substrato - dá trabalho mas poupa-te stresses.

 

Boa sorte

 

 

 

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem venho aqui informar-vos que vou retirar a areia toda do meu aquário. Aquilo está um nojo, nem sei para me onde irei virar.

Agora precisava de opiniões sobre que substrato devo meter. Pensei em akadama mas como não vai ser um densamente plantado, como já foi, não quero e tem um contra, a akadama desfaz-se. BAH

Estava a pensar que me pudessem dizer o melhor substrato para realçar a cor linda dos meus discus e ao mesmo tempo da planta principal Amazonense.

O que acham de areão negro como o das praias das ilhas da madeira e Açores????

Existe alguma coisa melhor???? agradecia sugestões.

 

 

 

Obrigado Tiago Serafim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.