breackfloor Publicado Março 29, 2010 Publicado Março 29, 2010 Boas pessoal!! Eu tenho uma dúvida, eu no meu aqua tenho uma lâmpada PLL e uma T8 ambas de 18W mas em relação à T8 a PLL tem muito mais intensidade de luz porque será? Abraço Citar Green Island Visite meu site João Lopes
Ruy M. Publicado: Março 31, 2010 Publicado: Março 31, 2010 é mesmo assim, as pll são mais eficazes e concentradas na emissão de luz. Por isso é que também são mais caras. As t5 também são muito boas e há uma grande variedade de lampadas á escolha. Citar
breackfloor Publicado: Abril 2, 2010 Autor Publicado: Abril 2, 2010 Obrigado pela explicação ajudou bastante!! Abraço Citar Green Island Visite meu site João Lopes
João Abóbora Publicado: Abril 4, 2010 Publicado: Abril 4, 2010 Também pode ter a ver com os espectros (K) de cada uma. Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Ruy M. Publicado: Abril 5, 2010 Publicado: Abril 5, 2010 Também pode ter a ver com os espectros (K) de cada uma. Independentemente do espectro a pll dá sempre mais luz, as t8 são menos eficientes. Depois pode é existir algumas variações consoante o espectro, mas isso tu já sabes. Citar
joniclicks Publicado: Abril 5, 2010 Publicado: Abril 5, 2010 boas nem mais ta tudo dito. as t8 e as t10 foram as primeiras lampadas fluorescente a aparecer no mercado logo pouco efecientes .com o passar dos anos apareceram as t5 e as pll e as ditas lampadas economicas com casquilhos e27 e a e17 q se tornaram mais compactas e mais efecientes. cumps jon Citar
Ruy M. Publicado: Abril 5, 2010 Publicado: Abril 5, 2010 Mas eu compreendo o que o João queria dizer, o espectro pode dar a aparencia de por vezes dar mais luz. Na verdade é uma mera aparencia, a luz apenas pode ter mais porfundidade ou não. Agora surgiu a "mania" de utilizar o espectro de 6.000k na iluminação habitacional bem como na automovel, isto porque as pessoas pensam que o facto de ter mais graus kelvin é iluminar mais e de forma mais economica, mas como sabemos é uma ideia completamente errada. Citar
Recommended Posts