Desabafo Aquarófilo


Recommended Posts

:thumbup3: Olá a todos já por varias vezes se falou neste forum na dificuldade de adequerir especeis raras e até criação de associações para tal efeito entre outros, e sendo eu um dos interessados nessas especeis tendo ido o ano passado ao estrangeiro especialmente para esse efeito(kois) este ano sendo os tempos outros tentei informar-me de importadores no nosso pais que troucesem estas especeis tipo Crystalred.eu ou Fixexotic.com, tendo-me decidido pela Fixotic.com pois na lista da tailãndia tinham varias variantes de escama de pérola,ryukin,oranda,ranchu,cabeça de leão,moor,telescopio entre outros e carpas koi grade A, isto pelo meio de centenas de peixes de agua quente.

Decidindo-me inicialmente por adequerir moor panda e kois grade A contactei o importador e qual não foi o meu espanto quando me disseram que não tinham a certeza daquela importação pois ainda tinham poucas encomendas.

Agora eu pregunto-me quem é que já viu um moor panda ou carpas koi grade A á venda?

Eu sou de lisboa conheço muitas lojas e nem no koi park nem em tantas outras, eu nunca vi!

Por isso acho que cabe-nos a nós os mais interessados em estar mais atentos para que possamos adequerir,reproduzir e vulgarizar estas especeis por cá.

O facto de hoje termos essa oportunidade não quer dizer que amanhã a tenhamos.

 

ATENÇÂO: não tenho intenção de fazer publicicade ou encabeçar uma uma encomenda conjunta

é simplesmente um desabafo meu.

 

Cumps a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu nestas questoes vou ser sincero, no lago que estou a contruir sera principalmente para peixes dos nossos rios, da nossa fauna, nao sou grande adepto desse tipo de importaçoes internacionais, embora reconheça que nao me importava de ter alguns peixes mais "diferentes", mas como nao gosto da transacçao de aves exoticas tb nao sou adepto da importaçao destes peixes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pelo menos os ryukin vejo poucos à venda (butterfly e moor pandas como as da foto nunca vi).

Os meus 4 kingios comprei-os em Espanha e não são dos piores :discuss_gathering:

No Montijo costumam ter uns orandas ranchu porreiros ou cabeças de leão mas com a barbatana dorsal (não sendo desta forma puros), contudo, acho que já vamos tendo bichinhus decentes porque a procura já vai sendo outra e a internet veio a proporcionar muita informação ao mesmo tempo.

Ao mesmo tempo, com a chegada da primavera e do pessoal a ir até às praias do algarve, não seria uma excursão mal feita dar um pulinho aos nuestros hermanos para ver a vasta variedade de peixes que por lá existem. E acreditem em mim.. que é sempre muita a oferta que eles proporcionam...

 

Aproveito e deixo aqui os meus "gorditos" espanhois...

 

o oranda capachinho

p1050309f.jpg

 

o pearscale shubukin penso...

p1050321o.jpg

 

o ryukin calico

p1050348.jpg

 

e o blackmoor panda mas não o branco e preto panda (o meu mais castiço)

p1050378m.jpg

p1050831.jpg

Cumps. e boa aquariofilia

 

lenac

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Lenac, gostei especialmente do teu Ryukin calico e do Telescopio esperemos que este nunca perda o preto com a idade.

Pois eu quando quero kois de qualidade importadas do Japão tambem vou a Espanha mas é muito longe.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os bichinhos todos tortos são os peixes que promoveram a aquariofilia, uma coisa é não gostar agora chamar bicho torto e um bocadinho ma onda acho eu.

 

 

Olá!

Eu não tenho nada contra os bichinhos tortos que existem, acho que devem ser bem tratados como todos os bichinhos.

Sou contra é que se criem bichinhos tortos só para o prazer de algumas pessoas, alguns desses bichinhos nem conseguem nadar bem, alguns nem comer bem... eu pessoalmente não gostava de ter as costas todas tortas, mas se tivesse gostava que me tratassem bem.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na natureza, de vez em quando aparece um, que por norma não se safa.

A partir desses que aparecem também em aquário, foram seleccionadas 'as deformidades' 'mais interessantes' para criar estes peixes, tão 'extraordinários'.

Tal como as enormes caudas dos guppies, com as quais não se safariam na natureza.

 

Por ex, eu tive uma postura de cory aeneus de que sobreviveram 116, um deles é o nosso Quasimodo, um peixinho pequenino, corcunda, sem um olho que vive cá num dos nossos aquários. E viverá, até morrer. Gostamos muito dele. Mas não o vou reproduzir, para tentar obter corys balão ou qualquer outra coisa.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ismenio, dizes entao que estas especies de peixes foram entao 'apuradas' tal e qual como a maior parte das raças caninas que hoje conhecemos?

 

a bem da discussao pergunto se para isto foram cruzados 'peixes familiares' e se ha algum conhecimento das consequencias geneticas destas acçoes.

 

 

eu nao leio revistas de aquarios e peixes pelo que é assim que vou aprendendo

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os telescopios apareceram por volta de 1590, que manipulação genetica de laboratorio houve ?

E tal e qual as raças caninas.

 

quando falo de consequencias geneticas falo de doenças como a seringomialgia que é bastante comum por exemplo nos cavaliers devido ao cruzamento entre animais da mesma familia

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pessoalmente não é o meu mundo, mas partilho do teu desabafo... Encomendar Peixes raros em Portugal é muito dificil, e depois tens o reverso da medalha, os peixes em que tu investes tanto tempo e tanto dinheiro, se os venderes oferecem-te 1 décimo do que pagas-te por eles... atenção que não estou a falar de criação. Foram os que me custaram um dinheirão.

Mas enfim, é o que temos, o mercado funciona muito á base de conhecimentos, quer dizer se conheces as pessoas certas, tens possibilidades, senão... temos pena.

Já ouvi falar de vários importadores portugueses, que quando lhes falas em importar com eles, levantam-te centenas de problemas, mas uns meses depois, vais ver e estão a vender os peixes que tu sabes que custam 50€(é um exemplo), por 150... quando a eles custaram 50. Mas isso é outra história, como era para o desabafo...

ForumDiscus.com
User Nuno Dinis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:D Olá a todos já por varias vezes se falou neste forum na dificuldade de adequerir especeis raras e até criação de associações para tal efeito entre outros, e sendo eu um dos interessados nessas especeis tendo ido o ano passado ao estrangeiro especialmente para esse efeito(kois) este ano sendo os tempos outros tentei informar-me de importadores no nosso pais que troucesem estas especeis tipo Crystalred.eu ou Fixexotic.com, tendo-me decidido pela Fixotic.com pois na lista da tailãndia tinham varias variantes de escama de pérola,ryukin,oranda,ranchu,cabeça de leão,moor,telescopio entre outros e carpas koi grade A, isto pelo meio de centenas de peixes de agua quente.

Decidindo-me inicialmente por adequerir moor panda e kois grade A contactei o importador e qual não foi o meu espanto quando me disseram que não tinham a certeza daquela importação pois ainda tinham poucas encomendas.

Agora eu pregunto-me quem é que já viu um moor panda ou carpas koi grade A á venda?

Eu sou de lisboa conheço muitas lojas e nem no koi park nem em tantas outras, eu nunca vi!

Por isso acho que cabe-nos a nós os mais interessados em estar mais atentos para que possamos adequerir,reproduzir e vulgarizar estas especeis por cá.

O facto de hoje termos essa oportunidade não quer dizer que amanhã a tenhamos.

 

ATENÇÂO: não tenho intenção de fazer publicicade ou encabeçar uma uma encomenda conjunta

é simplesmente um desabafo meu.

 

Cumps a todos

 

Olá,

 

sou nova nestas andanças e espero não induzi-lo em erro, mas julgo que vi alguns dos peixes que referiu à venda na Ornimundo da Gare do Oriente.

 

Espero ter ajudado

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pessoalmente não é o meu mundo, mas partilho do teu desabafo... Encomendar Peixes raros em Portugal é muito dificil, e depois tens o reverso da medalha, os peixes em que tu investes tanto tempo e tanto dinheiro, se os venderes oferecem-te 1 décimo do que pagas-te por eles... atenção que não estou a falar de criação. Foram os que me custaram um dinheirão.

Mas enfim, é o que temos, o mercado funciona muito á base de conhecimentos, quer dizer se conheces as pessoas certas, tens possibilidades, senão... temos pena.

Já ouvi falar de vários importadores portugueses, que quando lhes falas em importar com eles, levantam-te centenas de problemas, mas uns meses depois, vais ver e estão a vender os peixes que tu sabes que custam 50€(é um exemplo), por 150... quando a eles custaram 50. Mas isso é outra história, como era para o desabafo...

Pois... como diz um amigo meu "a aquariofilia é uma maneira de empobrecer alegremente".

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

sou nova nestas andanças e espero não induzi-lo em erro, mas julgo que vi alguns dos peixes que referiu à venda na Ornimundo da Gare do Oriente.

 

Espero ter ajudado

 

Cumprimentos

Olá VIV, fui então a ornimundo e não tinham nada de especial para quem conhece os peixes da nossa praça,para mais os peixes tinham vindo todos doentes do fornecedor, não estavam á venda e pelo que vi metade não se ia safar.

Obrigada na mesma.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá este topico parece o muro das lamentações.

 

E eu quero contribir para este muro.

Concordo e partilho com todos esses problemas que nós temos em Portugal para edquirir o que queremos para o nosso hoby ou até para a nossa actividade.

 

A desculpa é sempre que somos um mercado pequeno e que não podem importar apenas uma pequena quantidade ou então que aquele produto não é procurado e que não sabem se ao importalo se vão arriscar em ficar por vender. Eu já comprei na Alemanhã, USA e até na china, mas dá muito trabalho e é arriscado porque não sabemos por veses quem é quem.

 

O que fazia falta era uma cental de compras onde podessemos adquir as coisas, tinhamos um preço e a garantia de qualidade e o resto era esperar.

 

Eu conheço uma pessoa que queria uma determinada especie de koi, foi a um grande sitio de produção e importação e eles não se esforçaram para lhe satisfazer o pedido, então foi ao Japão e comprou o que queria a preços super baixos. È claro que ele podia pagar as despesas.

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, eu tenho muita pena das coisas serem assim, mas é a vida.....

 

Para o mudar, temos mesmo de começar a tornar cada vez mais independentes de lojas, internet é o caminho.

 

Desta forma as lojas têm de procurar o mais raro para nso cativar, e assim sim, começamos a ter mais coisas sem ser os comuns.

 

Aqui na zona, nunca vi um Cristal Red por exemplo, e camarões só vi uma vez, sobre a distinção de neocaridina, tavam lá individuos brabcios, castanhos, transparentes, etc.

 

Assim para terem uma noção..

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pelo menos os ryukin vejo poucos à venda (butterfly e moor pandas como as da foto nunca vi).

Os meus 4 kingios comprei-os em Espanha e não são dos piores help

No Montijo costumam ter uns orandas ranchu porreiros ou cabeças de leão mas com a barbatana dorsal (não sendo desta forma puros), contudo, acho que já vamos tendo bichinhus decentes porque a procura já vai sendo outra e a internet veio a proporcionar muita informação ao mesmo tempo.

Ao mesmo tempo, com a chegada da primavera e do pessoal a ir até às praias do algarve, não seria uma excursão mal feita dar um pulinho aos nuestros hermanos para ver a vasta variedade de peixes que por lá existem. E acreditem em mim.. que é sempre muita a oferta que eles proporcionam...

 

Aproveito e deixo aqui os meus "gorditos" espanhois...

 

o oranda capachinho

p1050309f.jpg

 

o pearscale shubukin penso...

p1050321o.jpg

 

o ryukin calico

p1050348.jpg

 

e o blackmoor panda mas não o branco e preto panda (o meu mais castiço)

p1050378m.jpg

p1050831.jpg

Como é possivel gostar destas aberrações? Sofrimento animal em alta...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente, fazem-me “muita confusão”, olho para eles e penso “são marcianos de certeza”, depois digo “ hum, grande bebedeira que tens”, enfim desde á um tempo para cá, estou com a mania de só ter peixes o mais “normais possíveis”, quero dizer “ o mais parecido com o que a natureza nos brinda” não é fácil mas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como é possivel gostar destas aberrações? Sofrimento animal em alta...

 

É como tudo.. já dizia o ditado "Quem feio ama, bonito lhe parece". Ainda bem que não gostamos todos de amarelo :) e o mais importante de tudo é tratar bem dos nossos animais.

Cumps. e boa aquariofilia

 

lenac

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É como tudo.. já dizia o ditado "Quem feio ama, bonito lhe parece". Ainda bem que não gostamos todos de amarelo :discuss_gathering: e o mais importante de tudo é tratar bem dos nossos animais.

mas já viste o estado deles? Tem de ter grandes problemas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada MJM pelo link.

 

O estado deles ? Não entendo Saraivada12, eles são mesmo assim, e acredita que se for preciso passam mais de 12 horas numa correria maluca a tentar acasalar, não são mancos acredita, muita boa gente os usa para ciclar os aquarios e depois livram-se deles, é só para isso que eles servem ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais