Ramizeri doente


Sr.Silva

Recommended Posts

Boas pessoal

 

Tenho 1 ramirezi com aspecto muito doente. Ainda nao tinha reparado pois os meus peixes de vez em quando, namoram com o filtro interno (que está entre as plantas) e deixo de ver alguns peixes por esse facto.

Tenho o ramirezi com uma respiração ofegante, um cado desorientado e com os olhos muito inchados que falta pouco eles não saltarem fora. Não noto diferenças no comportamento e aspecto dos outros peixes.

 

Poderiam me ajudar a diagnosticar este problema?

 

Obrigado

SrSilva.

A vaca louca morreu afogada porque foi namorar o peixe boi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Tive o mesmo com um Cory que acabou por perder 1 olho mas ficou OK (anda por ai sem problemas) lol e o meu tubarão bala sofreu do mesmo, mas esse conseguiu recuperar 100%

 

Silva comprei um medicamento proprio para a doença (lamento não saber o nome de momento). Disseram que esse problema seria bacteriano e coloquei assim uns comprimidos amarelos no aqua que apos 1 semanita e com os devidos Tpa´s la controlou a coisa.

 

Alem dos teus Ramirezis todos os outros peixes podem vir a ter o mesmo. Foi o que me foi dito na altura dai n fazer quarentena\hospital nos peixes que sofriam da doença na altura.

 

Só tpa´s se a coisas ja estiver avançada como dizes n sei se consegues controlar isso.

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Tive o mesmo com um Cory que acabou por perder 1 olho mas ficou OK (anda por ai sem problemas) lol e o meu tubarão bala sofreu do mesmo, mas esse conseguiu recuperar 100%

 

Silva comprei um medicamento proprio para a doença (lamento não saber o nome de momento). Disseram que esse problema seria bacteriano e coloquei assim uns comprimidos amarelos no aqua que apos 1 semanita e com os devidos Tpa´s la controlou a coisa.

 

Alem dos teus Ramirezis todos os outros peixes podem vir a ter o mesmo. Foi o que me foi dito na altura dai n fazer quarentena\hospital nos peixes que sofriam da doença na altura.

 

Só tpa´s se a coisas ja estiver avançada como dizes n sei se consegues controlar isso.

 

Abraço

 

João

 

Boas pessoal

 

Obrigado pela ajuda, mas o meu peixinho acabou por morrer (desaparecer) antes de ontem :)( Fiz vários TPA's com sal..mas ele continuava a sofrer e não melhorou.

Agora tenho outro problema sério...ele morreu e não o encontro em lado nenhum. Não acredito que ele fosse desfeito 2 horas depois de o ter visto. Como não o encontro, suspeitei que os parâmetros iriam estar alterados. Acabei de fazer os testes e fiquei surpreso com os resultados.

 

No2 passou de 0 para 1,6

nh4 passou de 0 para 0.006

No3 passou de 25 para 50.

 

Tenho agora um problema sério para resolver. Tenho 2 discus que já mudaram o comportamento e deixaram de comer. Vou insistir nos TPA's e ver a evolução dos parâmetros.

 

Cumprimentos

SrSilva.

A vaca louca morreu afogada porque foi namorar o peixe boi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais