Tetra Buenos Aires - Idade de Reprodução


Quo

Recommended Posts

Com que idade os Tetra BA começam a reproduzir? tenho lido sobre a reprodução prolifera deles. Mas os meus nada, se calhar por serem novinhos. Mas nunca referem a idade, tenho 4 BA com 5 cm (sem contar cauda), uma femea pelo menos, e uns 6 meses de idade.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com que idade os Tetra BA começam a reproduzir? tenho lido sobre a reprodução prolifera deles. Mas os meus nada, se calhar por serem novinhos. Mas nunca referem a idade, tenho 4 BA com 5 cm (sem contar cauda), uma femea pelo menos, e uns 6 meses de idade.

 

 

Boa,

 

 

a partir dos 7/8cm atingem a maturidade sexual. Dá-lhes mais um tempinho e boa sorte....

 

 

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela resposta.

 

A femea é maiorizinha... vou aguardar entao. claro que nao quero mil, mas queria mais uns 10 para compor o ramalhete de rufias. lol agora maiores, sao ainda mais giros que quando era pequenos. E, estao mais calmos, começaram é a comer hygrophila aquatica. =.=

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eu tenho 10. Adultos ou quase adultos.

 

Só te digo é uma coisa, prepara um aquário sem plantas para eles.

 

Vais ver o que é comer plantas.... Deixa os teus crescerem.

 

São espectaculares, eu adoro os meus e se pudesse queria reproduzi-los, mas neste momento não posso ter um aquário só para eles, infelizmente.

Editado por Marco Monteiro
Vendas, compras e trocas nos Classificados
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

que tamanho têm os teus? mostra uma foto. olha que os meus já estão grandinhos. honestamente, nao tenho reparado nada de errado neles, são autenticas piranhas na hora de comer, e até com a velocidade e verocidade lançam bocados de agua para fora. Já não encardumam tao bem como antes, contudo parecem-me mais pacificos... quando era pequeninos, era só penicadelas.

 

como os meus nao reproduziram fui compor o ramalhete, comprei mais 2 e agora tenho 6... comprei os maiores da loja, mesmo assim bem mais pequeninos que os meus.

 

neste momento estao num aquario com apenas plantas rijas ou de crescimento rapido. comem também hyrophila polysperma.

 

Anubias já os viste a comer? essa é a unica que me preocupa, pois é de crescimento lento.

 

esta foto dos meus já tem uns 2 meses... já tão grandinhos, um deles na foto tava com o rabo roido, se calhar foi outro buenos aires, agora esta bom claro..

novopraiaazultetrabueno.jpg

 

estou a pensar colocar esha optima na água para incentivar à reprodução... com mais estes dois ganhei claro diversidade genetica

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tinha 10, mas desfiz.me deles.

 

Anubias? As minahs não podiam ter uma folha nova, comiam-nas todas. Polysperma, isso é smepre a aviar.

 

 

 

A melhor foto que tenho dos 10, é esta.

 

01012008776.jpg

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

anubia é mais grave mesmo e alto la! vamos ver.mas a par dos barbos tigre e dos arco-iris anoes, é o meu peixe de cardume favorito. os outros tetras, honestamente, não têm a alma, nobreza e vivacidade destes, não os acho tão interessantes. Li no aquahobby um truque de por uma folha de alface para eles não comerem plantas. tentaste isso?

 

hygrophila polysperma cresce tao rapido que eles comerem ou não, não faz a minima diferença...

 

gosto do teu aqua, está muito giro.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aqua está um pouco diferente do que vês nessa foto , mas obrigado :thumbup3:

 

Tentei sim, epah, eles comem o que lhes apetece, entre a alface ou a polysperma ou as anubias, é o que calha perrcebes? Até podes ter uma alface a boiar, e só teres uma anubia e eles irem a anubia. Eu vejo isto assim, pelo menos com os meus, eles iam comer o que lhes apetecia...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

os meus tetra buenos aires de manhã são especialmente agressivos uns com os outros. Estive a reparar e vejo um macho a perseguir uma femea até à exaustao que acaba por se esconder e fugir por onde não pode, a perseguição é insistente, não é a agressividade tipica que eles tinham quando eram pequenos. Nao sei como é o ciclo reprodutivo desta espécie ou aquilo é apenas agressividade.

 

quanto às plantas tenho agora com eles fetos de java e valisnerias apenas.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comiam-te muito as plantas?

 

Pois os meus também eram assim e nunca se reproduziram, a medida que crescem parecem piranhas. Sempre a porrada e a perseguirem-se.

 

é muito fixe de ver :birthday2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nunca tive problemas serios com isso... apenas ja os vi comer H. polysperma e H. aquatica... nada de grave. quando arranjares Ampulária canaliculata, tu ves o que é comer plantas... estes já sei que vao comer todas as plantas, excepto Feto de Java, pois o feto tem sabor muito desagradavel. Mas não acredito que se aproxime nem perto de uma Ampularica canaliculata! Isso é que não podes ter com plantas.

 

bom, a perseguição acabou mal... o peixe acabou morto, e antes de morrer estava ferido com gravidade na zona do abdomen, sempre que o bicho saia do canto, os outros atacavam. depois de morrer, os outros peixes comeram-lhe o interior do abdomem, os ovos penso eu.

 

Estou a ver as causas, e culpo a temperatura (aquilo tem um jager que estava a 25C mas a temperatura real estava a 29, agora pus 24 e esta a 26...) e a redução em alimentos com esta temperatura alta, alimentava-os 2 vezes por dia e pouco, devido a mudanças no aquario, mas por vezes poderia saltar uma... não sei. como de manha ainda nao tinha dado comida, dai esse comportamento estranho entre eles de manha, viam que um deles tinha ovos saborosos para comer, comeram os ovos dentro do peixe... isto é uma suposição. mas ja aumentei a quantidade de comida.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Os meus estão já com 1 aninho e foram um dos principais motivos para tirar tudo o que é plantas do comunitário.

Anubias nunca me comeram ... mas vallisnerias e Polysperma ui era só retalhos no aqua a flutuar.

Dizes que não vão aos fetos de java ... os meus fetos bem que estavam ratados.

Da fauna que tenho no aqua ... ou foram eles ou as mollys a ratar os fetos. Agora certeza não sei !!!!

 

Abraço

 

João

Editado por Joao_Costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pelo menos foi o que li. estes têm 9 meses de idade.

 

A ampularia canaliculata dá-te cabo de um aquario em 3 tempos. as ampularias nao ratam folhas e a planta volta a crescer, comem tudo, folha toda, caule, tudo, nada sobra.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta não sabia eu. Eu tenho dois buenos aires e ainda não relatei acontecimentos com as plantas

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Eu também tive durante muito tempo , e não notava nada, como eram bastantes plantas não faziam grande diferença.

 

O problema foi quando multipliquei o numero de individuos... A riccia toda que tinha a boiar, e era bastante, desapareceu toda. Praticamente extinguiram-me a planta, raramente encontro um bocado, e eu tanto que queria voltar a tê-la.

 

Enfim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta não sabia eu. Eu tenho dois buenos aires e ainda não relatei acontecimentos com as plantas

Pois, agora que os tenho há mais tempo, já me comeram bastantes plantas lol

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois...

 

Os meus Velhas também não comiam, o problema é que não deixavam um única folha crescer, e eu tenho umas 7 anubias (ou mais nao sei)

 

Mas pronto, serve para quem leia perceber que os Tetras Buenos Aires são mesmo danados para as plantas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tugz danadas para as plantas são as ampularias canaliculata. Os Buenos Aires à beira delas, são uns anjos...

 

 

de facto, com eles as anubias não conseguem crescer (com as canaliculata entravam em extinção)...

 

eu pus os meus buenos nesse aquario de anubias, enquanto os meus kribs procriavam, e voltei a coloca-los no aqua com os ciclideos, e os kribs não os deixam ir para o fundo, o que acaba por salvar algumas higros de serem ratadas. Mas continuo sem incidentes em relação a fetos de java e valisnerias. com as canaliculata todas estas plantas seriam extintas do aquário em pouco tempo. As minhas canaliculata adoram cortar valisnerias pela base, e depois ir comendo como se fosse spargetti. :girlhitboy: mesmo bambu as ampularias tentam comer

 

mas pronto é lixado para quem quer ter as plantinhas direitinhas, em vez de tudo ratado.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais