Recommended Posts

Tenho aqua de 130L aproximadamente.

 

E tenho tido problema reincidente.

 

AGUA TURVA!!!!

 

Tudo isto apos uso de sera oodinopur há quase 2 meses.

 

Já postei este assusnto e na altura a resposta mais obvia seria o excesso de bacterias mortas no aquario (devido ao cobre). Soluçao teorica, colocar bacterias, salvo erro usei nitrivec - Resultado - O mesmo -AGUA TURVA.

 

Parametros sempre normais, TPA´s cheguei a fazer durante uma semana diariamente 20% - Resultado - AGUA TURVA

 

Procurei mais informaçao e deram-me um produto mais utilizado em lagos para compactar toda a sujidade e tornar agua cristalina e BINGO - resolvi o problema por uma semana e depois - AGUA TURVA.

 

Por vezes nao consigo ver de uma ponta para a outra e o aquario so tem 80cm. Denoto tambem umas particulas em suspensao muito pequena e tenho o akadama todo sujo com substancia escura e aparetemente viscosa que nao sai com aspiraçao (ou entao aspiro o akama que vem junto)

 

Depois de pesquisar ainda mais, levanto mais problemas provaveis:

 

Excesso de bacterias???? provoca agua turva???? Nao sei

 

Excesso de Co2??? É caseiro por isso nao tenho como controlar. Adicionei oxigenio por pensar que seria falta de O2. Vou ver resultados.

 

Falta de circulaçao A superficie??? Já adicionei um bomba sem filtro para aumentar circulaçao. vamos ver

 

Limpeza do filtro que destruiu bacterias???? Nao me parece. Eu troco as las e a esponja mas as ceramicas ficam as mesmas e sem lavar. Nem mesmo o filtro é limpo (o recipiente) E so mesmo trocadas materias filtrantes.

 

Falta de TP´s??? Sem divida que nao. Se me disserem excesso ainda acredito...

 

Nao sei mais que faça. Felizmente os peixes estao saudaveis, inclusivo discus e ramirezis que já tiveram 2 postura. Sem sucesso mais nao importa.

esteticamente fica mesmo mal. Tenho os peixes a nadar em leite....

 

Mais soluçoes

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não passam de experiência e mais experiência sem explicação, falta ou bactérias a mais, pois também já não te poderei dizer.

 

O que te poderei aconselhar é fazeres um saco com uma meia de senhora e colocares carvão, dentro do aqua, à boca do filtro.

Se tiveres plantas, fá-lo durante uns 3/5 dias, senão deixa-o estar até o máximo um mês.

 

O carvão retira alguns nutrientes às plantas, mas com macros e micros e aquelas coisas que não entendo de fertilizações, segundo dizem os entendidos, não há problema, :P

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falta de TP´s??? Sem divida que nao. Se me disserem excesso ainda acredito...

 

Boas!

 

Será o cloro/cloramina das tpa que te estao a matar as bactérias? Adicionas anti-cloro?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim. Sempre apos TPA adiciono Aquatan.

 

Já agora vou adicionar carvao activado. Afinal tenho ca em casa e nao custa nada. é uma mais valia.

 

 

 

Engraçado é que se amanha estiver melhor, depois de tantas experiencia nao vou saber qual delas foi a que resolveu a situaçao. Mas tambem nao interessa. O que interessa é que melhore.

 

 

Obrigado a todos e mais ajudas sao bem vindas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O setup pode ser consultado aqui:

Meu aquario

 

 

Os parametros da agua estao todos normais. Ph de 6.5.

Peixes saudaveis.

De vez em quando os discus ficam um pouco escuros, mas nada de relevante. Talvez stress. Comem que é uma maravilha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

vou tentar te dar uma ajuda pk ja me aconteceu algo do genero posso dizer igual

td começou com o sistema de co2 caseiro

o excesso de co2 que saia para a aqua tornava me a agua turva e sem visao quase nenhuma para dentro parecia uma nevola esbranquiçada

td pk a pressao de co2 que saia para a agua trazia juntamente os ingredientes que usamos para o co2 caseiro dai a agua tornar se turva mas mais a sua cor esbranquiçada que levava o stress tb aos discus

após descobrir o resultado foi obrigado a fazer uma limpeza total ao aquario lavando areia e td mais

só assim é que me safei

andei com tpas mas nd só recomeçando de novo é que consegui estabelecer td de novo

vai por mim que deverá ser isso

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agua voltou o normal...

 

o que fiz????

 

Retirei CO2 caseiro e fiz 2 TPA (2/2 dias). Nao esta a 100% mas esta quase.

Nao adicionei nitrivec, logo nao deviam ser bacterias mortas.

Adicionei outra bomba para melhorar circulaçao á superficie, mas penso que nao deve ter sido a soluçao.

 

 

Agora levanta-se a questao. Como raio o CO2 caseiro faz aquilo à agua.

 

Tenho discus e coloco agua da torneira acondicionada por isso preciso do Co2 para me baixar ph. Senao ele atinge 7 /7.5. Ou seja preciso urgente do CO2.

 

Alguma vez isso vos acontece????

 

Ja pedi um mano reductor com valvula senoloide para extintor de Co2 mas ainda vai demorar. Vem do ebay.

 

Soluçoes ou para resolver problema do Co2 caseiro ou para ajudar a baixar o ph.

 

Muito obrigado a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Amigo,

 

talvez o grande problema esteja na maneira como fazes o CO2....

isso aconteceu-me uma vez em que enchi demasiado a garrafa, pois a espuma que se forma com a fermentação entrou pela mangueirita e consequentemente para o aqua.

abraço

Editado por antonio simoes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.