Fertilização[urgente]


Miuena

Recommended Posts

Ola pessoal!....

 

Queria começar a fertilizar as minhas plantas mas não sei como nem com o que... :s

 

 

Ate agora tenho feto de java, anubias, Hygrophila polysperma 'Rosanervig e outras duas que n-ao sei o nome :shocked028:

 

Já andei a ler sobre fertilização e sei que há umas pastilhas para por perto das plantas e fertilizantes líquidos... mas são tantos que n sei os que escolher :S

 

alguem me pode ajudar??? :music_singguitar:

 

MIuEnA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola pessoal!....

 

Queria começar a fertilizar as minhas plantas mas não sei como nem com o que... :s

 

 

Ate agora tenho feto de java, anubias, Hygrophila polysperma 'Rosanervig e outras duas que n-ao sei o nome ;)

 

Já andei a ler sobre fertilização e sei que há umas pastilhas para por perto das plantas e fertilizantes líquidos... mas são tantos que n sei os que escolher :S

 

alguem me pode ajudar??? bigsmile

 

MIuEnA

boas. nada mais facil :P

vais a gandara, onde ha 1 boa loja (leirizoo), e compras fertilização liquida. poes x ml de fertilizante por semana consoante o tamanho do teu aqua.

e usas ainda um fertilizante diario para teres micro nutriente em suficiencia.

 

se quiseres complementar ainda podes por as tas pastilhas perto das raizes das plantas (especialmente daquelas que crescem rapido).

 

boa sorte;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou isso ou compras uns que há no AKI, que pode ser liquido ou para colocar nas raizes, que duram para muito mais tempo e são muito mais baratos...

 

 

Pois...e podia também tirar um bocadinho de água da sanita que fazia o mesmo efeito e ainda saia mais barato. bigsmile

 

Os fertilizantes para plantas domesticas adicionam azoto (N) na forma de amónia por isso são tudo menos recomendados.

 

 

Para as plantas que tens um fertilizante de micros chega e sobra. Deverá ser adicionado em quantidades reduzidas a não ser que a Hygrophila polysperma apresente algumas carências.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois...e podia também tirar um bocadinho de água da sanita que fazia o mesmo efeito e ainda saia mais barato. :eusathink:

 

Quem não sabe é como quem não vê, mas todos os concelhos devem ser considerados válidos (note-se diferente de correctos). E muitas das vezes quem os faz pensa estar a ajudar, que também é válido...pelo menos para mim.

 

Eu tenho usado fertilizantes da Seachem com bons resultados, mas confesso, ainda ando a tentar compreender as necessidades do meu aquário e a adaptar as fertilizações mediante essas necessidades.

 

Pessoalmente não iria usar fertilizantes de plantas doméstica no aquário por me "parecer" inadequado. Mas não tenho grandes fundamentos para suportar esta afirmação, no entanto José Cruz Silva já ajudou a perceber o porquê de não se usar esse tipos de fertilizantes.

Editado por jrp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

atençao as afirmações. estamos aqui pra nos ajudar uns aos outros.

 

escusas de escolher um desse site. vai a uma loja especializada e pede um fertilizante diario (sao os que tem os micronutrientes) apenas isso!

ja te indiquei 1 da tua zona ate porque sou de muito perto tambem :eusathink:

simples:D

 

boa sorte;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora faço uma pergunta que poderá de alguma forma ajudar o OP e a mim.

 

A fertilização de micros deve ser feita numa base diária? No caso da Seachem os micros são introduzidos através do Seachem Trace, mas até agora tenho seguido a recomendação do fabricante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora faço uma pergunta que poderá de alguma forma ajudar o OP e a mim.

 

A fertilização de micros deve ser feita numa base diária? No caso da Seachem os micros são introduzidos através do Seachem Trace, mas até agora tenho seguido a recomendação do fabricante.

essa marca nunca usei.

os fertelizantes liquidos de micro nutrientes sao muito volateis. como tal, pouco tempo depois de terem sido adicionados ao agua, evaporam (cerca de 24h segundo o que dizem)! dai terem que por todos os dias uma porçao de micro nutrientes!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é sim, uma boa opção. pelo que li a sera nao coloca Nitratos e Fosfatos nos seus fertilizantes normais, a nao ser que se explicite em contrario. Os nitratos e fosfatos são criados pelos peixes, atraves do processamento da alimentação e pelas bacterias do ciclo do nitrogenio (fezes).

 

Não se pode usar fertilizante normal no aquario, isso pode matar os teus peixes ou reduzir o seu tempo de vida e qualidade de vida. Há fertilizantes de aquario também pouco aptos, sao fertilizantes de plantados com poucos peixes, logo possuem nitratos e fosfatos. Isto porque os peixes que têm são tao poucos que nao produzem isto em quantidade suficiente, num aquario sobrepovoado como os da maioria, isso não acontece.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é sim, uma boa opção.

 

ainda bem :)

 

comprei este pq não tem nitratos e fosfatos e têm a maioria dos Micros-nutrientes :D e pareceu-me ter uma boa qualidade/preço... :D

 

agora é esperar ver as plantas a crescer :D

 

 

Obrigado pelas ajudas :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.