Conflitos entre discus


Sr.Silva

Recommended Posts

Boas pessoal.

 

Tenho 2 discus num aqua comunitário e noto que existe algum conflito entre ambos. O discu maior (10cm) desde que chegou (chegou por ultimo), anda sempre atras do outro (5-6cm) e por vezes ate parece que o vai morder. Com esta situação, tenho o discu pequeno sempre escondido e só lá de vez em quando sai para comer.

 

Pergunto se isto será normal?

 

Obrigado

Nelson Silva.

A vaca louca morreu afogada porque foi namorar o peixe boi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola sim isso e normal e o maior a marcar território mas um aparte só tens dois discus????? tenta arranjar mais alguns porque assim a porrada divide-se entre todos e não causa tanto stress a esse discu abraço.

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola sim isso e normal e o maior a marcar território mas um aparte só tens dois discus????? tenta arranjar mais alguns porque assim a porrada divide-se entre todos e não causa tanto stress a esse discu abraço.

Visto que, infelizmente o meu aquário é de 120L (100*30*40) nao posso ter muitos mais. Penso que em breve terei apenas mais 1, mas o espaço já é limitado. Espero com a vinda de 1 terceiro as coisas melhoram, porque nao quero que o meu discu pequeno atrofie.

A vaca louca morreu afogada porque foi namorar o peixe boi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um aqua de 300 lts e presentemente tenho 3 discus...

 

Tenho a mesma situação que tu e estou a ver se nos próximos dias duplico a pop de discus para 6 e aí sim, vejo se estabilizo a coisa...

 

Se só tens 120 lts provavelmente o melhor será retirares o disco maior...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola isso do espaço e um pouco relativo com 120 litros podes sempre ter 3 ou 4 discus sem problemas tens e que apostar um pouco mais em tpas ou melhorar a filtragem falo por experiência propia vá lá mete mais um ou dois discus ai e vais ver os resultados abraço.

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola isso do espaço e um pouco relativo com 120 litros podes sempre ter 3 ou 4 discus sem problemas tens e que apostar um pouco mais em tpas ou melhorar a filtragem falo por experiência propia vá lá mete mais um ou dois discus ai e vais ver os resultados abraço.

Pois...para além do espaço limitado, tenho ainda 1 filtro interno de 800L/h, mas tenho um trabalhao. Faço TPA's 2 em 2 dias incluindo limpeza do filtro. Quero em breve comprar um filtro externo, mas ja vou aproveitar para comprar um para aquario de 350L, porque po fim do ano vou comprar um aquario à volta dos 350L.

A vaca louca morreu afogada porque foi namorar o peixe boi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas,

 

Não tinha lido este tópico, senão não teria criado este: Como lidar com a agressividade dos discus

 

Espero que ajude.

 

Abraço

A aquariofilia não é uma ciência exacta, mas tem alguma ciência ...

Nem toda a informação é sinónimo de conhecimento, cabe-nos fazer a sua selecção!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Boas pessoal.

 

Tenho 2 discus num aqua comunitário e noto que existe algum conflito entre ambos. O discu maior (10cm) desde que chegou (chegou por ultimo), anda sempre atras do outro (5-6cm) e por vezes ate parece que o vai morder. Com esta situação, tenho o discu pequeno sempre escondido e só lá de vez em quando sai para comer.

 

Pergunto se isto será normal?

 

Obrigado

Nelson Silva.

 

 

bem eu tinha dois assim! no fim de 6 meses viraram casal...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais