Ajuda BETTA AGRESSIVO!!


piky

Recommended Posts

Precisava mesmo de uma ajuda, porque já não sei o que fazer com o meu betta macho....

 

 

Tenho um aquário de 25 litros, onde tinha duas coridoras...um guppy, um betta macho e uma betta femea.

 

Como ele se mostrava muito agressivo para ela, resolvi comprar duas bettas femeas (para ele dividir as atenções..)

 

No entanto, ele continua muito agressivo...não pára de as perseguir e as tentar picar!!tenho medo que ele acabe por matá-las ou de stress ou mesmo com aquelas "investidas" furiosas dele!!

 

Já alguém passou por situação semelhante??algum conselho??

 

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Primeiro de tudo isso e um comportamento normal no betta. Ainda bem que compraste mais uma femea pq poderias ter um desgosto num futuro proximo. Ja agora o teu betta nao faz tambem essas investidas ao guppy?

Epa muito sinceramente deverias oferecer ai aos teus amigos uma casa maior. Esse aquario de 20 litros ja ta a ficar um bocado apertado e ainda por cima com peixes territoriais como e o betta poderás ter algum problema.

Um aquario de 60cm/54L brutos chegava perfeitamente para os teus amigos e mais para alguma companhia nova.

Espero ter ajudado

 

InBlack

 

Precisava mesmo de uma ajuda, porque já não sei o que fazer com o meu betta macho....

 

 

Tenho um aquário de 25 litros, onde tinha duas coridoras...um guppy, um betta macho e uma betta femea.

 

Como ele se mostrava muito agressivo para ela, resolvi comprar duas bettas femeas (para ele dividir as atenções..)

 

No entanto, ele continua muito agressivo...não pára de as perseguir e as tentar picar!!tenho medo que ele acabe por matá-las ou de stress ou mesmo com aquelas "investidas" furiosas dele!!

 

Já alguém passou por situação semelhante??algum conselho??

 

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não...ele não liga nenhuma ao guppy!!! passa por ela e não lhe faz nada...

 

Agora com as 3 femeas bettas é um terror....julguei que um aquario de 25 litros fosse suficiente, até porque já tive aqui outro betta macho e nunca tive problemas!(era mesmo um anjinho..) Agora este é um terrorista!!!

 

Será que com o tempo ele acalma??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia... Eu acho que nao deves ter femeas com os machos porque ele vai andar sempre atras delas... se pesquisares aqui um bocado vais ver que vais ter a resposta e uito mais...

 

 

Precisava mesmo de uma ajuda, porque já não sei o que fazer com o meu betta macho....

 

 

Tenho um aquário de 25 litros, onde tinha duas coridoras...um guppy, um betta macho e uma betta femea.

 

Como ele se mostrava muito agressivo para ela, resolvi comprar duas bettas femeas (para ele dividir as atenções..)

 

No entanto, ele continua muito agressivo...não pára de as perseguir e as tentar picar!!tenho medo que ele acabe por matá-las ou de stress ou mesmo com aquelas "investidas" furiosas dele!!

 

Já alguém passou por situação semelhante??algum conselho??

 

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é facil o porque de o betta atacar maior parte dos peixes, sao por norma peixes territoriais e tu em vez de reduzires o nº de peixes no aqua adicionas-te ainda mais peixes, tenta arrajar um aquario maior e divide os peixes, bettas pra um lado e o resto pra outro ou entao compra um aqua com mais doque 55litros e podes adicionar la todos se nao estiveres a pensar em arrajar mais peixes

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Precisava mesmo de uma ajuda, porque já não sei o que fazer com o meu betta macho....

 

 

Tenho um aquário de 25 litros, onde tinha duas coridoras...um guppy, um betta macho e uma betta femea.

 

Como ele se mostrava muito agressivo para ela, resolvi comprar duas bettas femeas (para ele dividir as atenções..)

 

No entanto, ele continua muito agressivo...não pára de as perseguir e as tentar picar!!tenho medo que ele acabe por matá-las ou de stress ou mesmo com aquelas "investidas" furiosas dele!!

 

Já alguém passou por situação semelhante??algum conselho??

 

 

Obrigado

 

falando nisso, tenho um comunitário com:

 

3betta(macho,2xFemeas);

3escalar;

3guppy;

1colisa;

2pleco;

5tetra Neon.

 

ao inicio, o betta e o colisa andavam sempre "ás turras" mas já lhes passou.

 

o grande problema... andei 2 dias sem ver o meu betta macho(cauda de veu)... qual foi o meu desgosto... parece uma femea..nao tem as barbatanas...ta todo parece "queimado"... alguem me ajude pf!!

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Uma foto ajudava a perceber se foi mordido ou se tem algum fungo nas barbatanas.

De qualquer forma, deverias separar o betta e fazer um tratamento para fungos. Caso esteja com algum fungo, vai evitar que as barbatanas continuem a "apodrecer" e vão voltar a crescer. Caso tenha sido mordido, deves separar o betta e fazer tratamento para fungos, por forma a evitar que ele apanhe fungos, pois com as barbatanas mordidas ele fica mais susceptível a apanhar fungos. Se realmente foi mordido deves arranjar um aquário só para ele ou então livrar-te do teu colisa ou dos escalares. Pois se alguém o mordeu foram eles.

 

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola boa noite

nao deves ter machos com femeas se nao for para acasalar poque ele vai atacar as femeas e ate matar todas ate ficar so uma aquela que ele escolher para acasalar pois a forma mais antiga para conseguir acasalar bettas e esssa colocar 2

femeas com o macho para ele escolher uma e claro a outra mata

gallery_45033_2168_57.jpg

 

Bruno Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Epa muito sinceramente eu acho que essa info esta um bocado errada mas eu e que posso tar errado! Tenho um macho e 3 femeas e ainda nao tive problemas entre eles. Por isso acho q isso do macho matar so para ficar com uma nem faz mt sentido pq nao e dos peixes que forma casal. E um bocado com o que aparecer a frente. Mas tal como disse antes posso tar mt enganado. Tenho que falar com o meu patrao para me esclarecer.

 

ola boa noite

nao deves ter machos com femeas se nao for para acasalar poque ele vai atacar as femeas e ate matar todas ate ficar so uma aquela que ele escolher para acasalar pois a forma mais antiga para conseguir acasalar bettas e esssa colocar 2

femeas com o macho para ele escolher uma e claro a outra mata

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas, eu não tenho muuuuuuita experiencia, e ainda tou a aprender e a conhecer o mundo dos bettas. No meu caso só costumo ter desentendiementos quando a fêmea é maior que o betta e isso acontece até se tiver guppies(que costumam chamar, cauda de véu) pois a té ficam com um porte vistoso e isso chama a atenção do betta o que o faz investir. Quando está com peixes de menor porte nem lhes liga pois não os considera ameaçadores para o território dele o mesmo se passa com fêmeas novas, de tamanho pequeno...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais