Caracóis amigos??


André Costa

Recommended Posts

Boas,

 

há uns dias atrás o meu aquario estava cheio de algas, devido provavelmente à falta de luz e de outras condições... Entretanto e depois de algumas alterações, como por exemplo passar a ter 1w/l, injecção de CO2 e um grupo de SAE's as algas tem vindo como que a desaparecer por magia... Até que de repente, e quando quase já não há algas, me surgiu um BATALHÃO de caracóis... todos os dias tenho cerca de 60/70 caracois pequeninos a andar pelas plantas e vidros do aqua...

Como sei que até são benéficos para o combate às algas, tenho-os deixado estar, mas e quando as algas desaparecerem?? devo tentar reduzir o seu numero ou exterminá-los?? A população vai desaparecendo à medida que as algas diminuem??porque é que só agora houve um surto tão grande de caracóis??

 

O que acham que devo fazer???

 

Obrigado

 

André Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a resposta está em

há uns dias atrás o meu aquario estava cheio de algas
ou seja havia comida de sobra e condições para os caracóis se reproduzirem...e foi o que fizeram....puseram ovos e uns dias de pois tadah! caracois a dar com pau....

 

se te começarem a atacar muito as plantas folha de alface com eles...e mantens um nivel populacional saudavel.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

não faças nada aos caracois :)

eles nao comem plantas.

apareceram porque existiam muitas algas e resto de comida, quando acabar as algas eles nao se reproduzem muito :evil:

por isso não faças nada aos caracois.

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus é ao contrário... quando acendo as luzes é às carradas, pelos vidros, pelas plantas... Eu até tenho um bótia palhaço mas acho que se alguém vai ser comido é o bótia... é que eles são tantos... :D :lol::lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha, isto é uma opinião pessoal ... Eu não gosto de caracois, por questões estéticas, no entanto são benéficos porque ajudam a combater as algas e eliminar os detritos etc....

 

Agora atenção, não sei que caracois estás a falar mas se não controlas já isso torna-se uma praga incontrolavel. Principalmente se são daqueles bicudos (não me lembro do nome).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais