Recommended Posts

Publicado

Boas!

O meu primeiro tópico aqui. Embora já leia e me informe sobre aquários à dois anos, só nos ultimos 2 meses montei um aquário decente. Perdoem-me a falta de know-how, espero aprender e ajudar o mais possível.

Aqui vai. Já fiz umas buscas sobre o que vou relatar mas não encontrei nenhum exemplo igual ao meu por isso aqui vai.

Tenho um aquário de 80L com:

1 Faca (penso que algumas pessoas lhes chamam fantasmas negros ou algo do género)

6 Danios Leopardo

4 Barbos Tigre

4 Peixes Bebados (só me lembro da alcunha desculpem)

2 Limpa Vidros (1 "comum" e 1 tipo raia penso que se chama borboleta)

2 Coridoras

1 Ramirezi

2 Transparentes (não faço ideia de como se chamam, são transparentes e injectados com cores fortes no dorso e no ventre)

2 Viuvas

2 Colisas

2 Tubarões Bala

2 Harlequins

Os Harlequins já foram 12. Infelizmente foram colocados no aquário numa altura em que havia alguns nitritos e 2 enfraqueceram rapidamente e acabaram por morrer. Quando tudo parecia bem, os Leopardos começaram a perseguir os Harlequins saudáveis, um a um até à altura em que só tinha 6 Harlequins.

Nessa altura comprei os Barbos Tigre. Já estava convencido que os Harlequins não íam sobreviver mas em 2 dias morreram 4 e reparei que os Barbos e os Leopardos são uma verdadeira Máfia com os Harlequins, minando um a um.

Acontece que os Barbos passaram a interessar-se pela Faca e já os vi a mordiscá-la, montando-lhe verdadeiras emboscadas.

Com os Harlequins posso eu bem, até compreendo, estão fracos, etc, mas a Faca já não é bem assim. Alguém tem alguma ideia, dica ou sugestão para este caso?

Obrigado

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Publicado:

Boas,

A ideia é separes os Barbos e os danios noutro aquário e deixares o resto da Comunidade contente... Num aquário comunitário tens que tentar conciliar espécies que se adaptem umas às outras, senão em vez de um aquário tens uma arena, coisa extremamente reprovável de se fazer... Se não conheces bem as espécies tenta-te informar com o lojista que te vende os peixes de quais são as espécies compativeis, ou então pede ajuda aqui ao pessoal do forúm...

Já agora mais uma sugestão... Tenta não comprar peixes injectados com cores... :D Os animais são nossos amigos... e temos que ser uns para os outros...

Publicado:

Obrigado André

Tenho estado a observar o aquário e penso que o Barbos estavam curiosos com a Faca, pelo menos não voltaram a andar de volta dela.

Em relação aos peixes injectados, foi coisa de novato, tipo novidade. Descobri peixes muito mais interessantes que não são injectados e que dão uma vida enorme ao aquário como os Ramirezis.

Obrigado

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.