Peixes a morrer S.O.S.


vasco

Recommended Posts

Desde ontem (quarta feira) vários peixes já morreram, e aconselharam-me a fazer um tratamento com Aqua Furan. :twisted:

Devo retirar o filtro ou mante-lo ?

 

Qualquer ajuda é bem vinda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sera ictio? ou fungos?

tenta subir a temperatura do aquario ate aos 30 graus e se nao tiveres peixes que necessitem de agua alcalina adiciona um pouco de sal, uma colher de subremesa por cada litro.

Se nao tiveres nenhum medicamento contra estas doenças claro. mas tenta recolher mais opinioes, e sempre bom uma segunda opiniao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A quanto tempo montas-te o aquário?

 

As escamas ficaram brancas e algumas saltaram?

 

Quais os peixes que tens?

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Vasco!!

 

Para podermos ajudar tens de ser mais explicito!

 

Que peixes tens? Quantos? À quanto tempo? Quais as caracteristicas de água?? Estão a comer? E caso haja quais os sintomas (bem descritos)?

 

Aguardo respostas para poder ajudar!

 

AbraçO!

Nuno Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos

 

Montei o aquário à cerca de mês e meio. Tem nitritos a zero, o ph a 7.6. É um aquário comunitário de 240 l. Morreram vários neons, um casal de colisas, uma molly, uma corydora, e todos os guppies(:(. Sobreviveram um casal de plattys, uma molly, metade dos neons, 2 corydoras, 2 otocinclus, 3 tetras rosa e 5 arlequins.

Os guppies sinceramente não vi qualquer sintoma, os colisas perderam a tonalidade azul do corpo e ficaram prateados, os neons ficaram com partes do corpo brancas, a corydora morreu com uma lesao na guelra, e a molly tinha uma mancha branca na cauda. Neste momento o aquário já está à 24 horas com aqua furan e os sobreviventes estáveis. Mas não sei se isto será suficiente.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Vasco!

 

Desculpa que te diga mas acho que iniciaste este hobby sem antes terer lido/investigado sobre ele. Ou então o logista que que vendeu os peixes n gosta de ti! :D

 

Mas podes contar aki com o pessoal para te ajudar!

 

Então é assim:

1º-Os peixes n são todos do mesmo habita por isso requerem por vezes condições diferente. No teu caso a mais visivel é neons e corydoras que gostam de água com pH +- de 6.5 e platys e guppies que gostam de pH um pouco maior que 7.

pH=7,6 é demais mesmo para platys e quanto ao neons nem sei como ainda tens alguns vivos!!! Baixa rapidamente o pH com turfa!

2º- Parece-me que um aquario com um mês e meio está verde demais para tantos peixe! Devias ter ido com calma!Muito provavelmente ainda n está estavel e há variaçoes do paramentros da água que é um factor de elevado stress.

 

A morte dos teus peixes pode-se dever a doenças mas principalmente devem ter sido causadas pelo más caracteristicas da água no aquario!

 

já agora, que filtro tens??? Com que materias??

 

Vai dando noticias e fazendo perguntas!!

 

Abraço!

Nuno Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Vasco

Tambem partilho da opinião do Nuno, acho que o problema foram demasiados peixes logo no arranque, numa fase em que as condições ainda não estavam estabilizadas.

O facto de teres especies de diferentes habitats pode não ser prejudicial, depende muito do comportamento e compatibilidade, eu no meu aqua tambem tenho especies de continentes diferentes e aguentam-se todos muito bem juntinhos.

Deixa passar mais umas semanas só com os sobreviventes e vai reparando no comportamento dos mesmos, vê se comem bem se nadam regularmente e se não se escondem muito nos cantos do aqua.

Quando fores comprar novos peixes não te esqueças de mencionar ao vendedor os que já tens no aqua, para ver se não há mais azares.

Cumpts.

António Azevedo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais