Plantas terrestres adaptação???


aluno

Recommended Posts

Boas, sei que pode parecer tolice, mas existem plantas terrestres que se dão em locais de humidade como em lanços, à beira de poços e etc... Acham que é possível conseguir adaptar essas plantas a um ambiente aquático, totalmente submerso?? Se sim como??

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas vou tentar a ver se consigo... eu sou jardineiro e conheço algumas plantas que se dão plantadas dentro de agua por exemplo tens os PAPIRUS que é a planta que cresce nas margems do nilo (tens diversos tipos de papirus!) que embora a raiz se desenvolva debaixo de água a restante planta fica de fora, uma vez vi num livro de aquas uma foto de uns neon no meio de uma DRACAENA que se for a normal tambem arranjas num viveiro de plantas. agora a questaõ que se coloca é: isto é na rua! agua fria! será que aguentam temperatura do aqua? a mim parece-me que estas plantas acabam por apodrecer aos poucos se estiverem totalmente submersas!

experimenta passares o olho em WWW.INFOJARDIN.COM ou vai mesmo a um viveiro de plantas e informa-te pois existem muitas plantas aquaticas!

mas se calhar é complicado!

boa sorte e já agora se descobrires algo apita!

abraços

 

http://articulos.infojardin.com/acuaticas/..._directorio.htm

Editado por AquaBoy78

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Não-te-metas-na-minha-vida (Soleirolia soleirolii) da-se bem em meio submerso, mas mediante determinadas condições, e uma adaptação correcta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas , realmente já conhecia o facto dos papiros se darem em água( cheguei inclusive a ter) no entanto precisam estar plantados em terra. Tenho um tio que pos uma dracaena( penso que deve ser da mesma família, até pode nem ser) num vaso só com água e ela já lá está há muitos meses e continua verde e com muitas raizes se bem que já se nota um ligeiro apodrecimento!

Mas acho que essas plantas dão se bem em várias condições graças ao "fruto" de muitos anos de adaptação! :)

Agora algumas plantas tipo fetos que dão em terras muito húmidas, mas que não são consideradas plantas de decoração, dão à beira de poços, ou em paredes muito antigas, acho que o exemplo que o "gervas" deu deve ser algo deste género(se bem que nunca tinha ouvido falar na Não-te-metas-na-minha-vida (Soleirolia soleirolii)) biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':D' /> devem ser fetos de difícil adaptação!

A questão é como fazer essa adaptação? Deve ser possível uma vez que são plantas que apreciam muita água!

 

Existe um lanço perto da minha casa que dá uma planta parece um tapete, quando arranco vem tipo uma carpete aqui fica algumas fotos para que possam melhor entender a que me refiro:

 

270220101926.jpg

 

270220101924.jpg

 

270220101927-1.jpg

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não-te-metas-na-minha-vida não é um feto, já é uma planta superior....

 

defont.jpg

 

Isso que tu aí tens parece um tipo de musgo marado, quase de certeza que não se dá debaixo de água...

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais