UnderWater Roots


João Carvalho

Recommended Posts

Boas,

 

desde a ultima actualização(que já foi à muito tempo) já se passou algumas coisas por aqui.

 

Tive um problema com as algas, ainda não consegui acertar os parâmetros….depois a fauna teve um ataque bacteriano. Com isto aproveitei ter tirar toda a fauna para o hospital e queimei as algas com água oxigenada(resulta…mas não é a solução)

 

Aqui vão umas fotos do que se passa por aqui

 

_DSC7144.jpg

 

A proxima fotografia é um teste para o móvel, está feito em K-line(material usado para fazer maquetes). Não sei se branco se preto!?

_DSC7129.jpg

 

_DSC7152.jpg

_DSC7153.jpg

_DSC7157.jpg

_DSC7162.jpg

_DSC7165.jpg

_DSC7167.jpg

 

 

Uns guppys...

_DSC7154.jpg

 

Fico à espera de criticas...

 

Cumprimentos

Editado por JPC

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O teu projecto está a evoluir de forma irrepreensível, parabéns.

 

O móvel vai ficar impecável. Contudo certifica-te que mantens salvaguardadas todas as acessibilidades ao interior. Por forma a não dizeres mal da tua vida mais a jusante!

'Form follows function'

 

Relativamente à cor, é sempre muito dificil a escolha e é uma questão definitivamente pessoal. O teste em branco já o tens através da kline. Em preto também resulta bem - ajuda ao efeito 'contra-luz', realça ainda mais o aqua e o q se passa lá dentro, sem distrações para o resto. Mas evidentemente terás de pensar no que mais rodeia esse projecto... do que dá para ver, não se encontra sozinho na sala e terás seguramente de 'conjugar'. Lá está uma opção meramente individual. Se tens a opção da escolha, go with your gut instinct!

 

Quanto ao aqua e o seu layout, está muito bom. Julgava inicialmente o tronco que está atrás do lado esquerdo 'deslocado', desenquadrado. Agora que a flora começa a tomar o seu lugar, admito fazer mais sentido.

A planta da direita (não consigo perceber que especie é) parece um pouco isolada e despropocionada.O tipo de escala que ela te transmite, não é coerente com o 'conjunto' da esquerda, não sei se me faço compreender.

Ao contrário de outras opiniões, gostei mais da tua primeira modelação do substrato. Embora pouco audaz (podia ser mais acentuada na zona alta), era mais harmoniosa. Agora não se entendem muito bem os declives... de onde vêm para onde vão. As plantas, quando crescerem, poderão, eventualmente ajudar a criar essa fluidez...

 

De resto, realçar o brio e qualidade que tens em todo o projecto.

 

 

Continua o excelente trabalho,

 

AB

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O teu projecto está a evoluir de forma irrepreensível, parabéns.

 

O móvel vai ficar impecável. Contudo certifica-te que mantens salvaguardadas todas as acessibilidades ao interior. Por forma a não dizeres mal da tua vida mais a jusante!

'Form follows function'

 

Relativamente à cor, é sempre muito dificil a escolha e é uma questão definitivamente pessoal. O teste em branco já o tens através da kline. Em preto também resulta bem - ajuda ao efeito 'contra-luz', realça ainda mais o aqua e o q se passa lá dentro, sem distrações para o resto. Mas evidentemente terás de pensar no que mais rodeia esse projecto... do que dá para ver, não se encontra sozinho na sala e terás seguramente de 'conjugar'. Lá está uma opção meramente individual. Se tens a opção da escolha, go with your gut instinct!

 

Quanto ao aqua e o seu layout, está muito bom. Julgava inicialmente o tronco que está atrás do lado esquerdo 'deslocado', desenquadrado. Agora que a flora começa a tomar o seu lugar, admito fazer mais sentido.

A planta da direita (não consigo perceber que especie é) parece um pouco isolada e despropocionada.O tipo de escala que ela te transmite, não é coerente com o 'conjunto' da esquerda, não sei se me faço compreender.

Ao contrário de outras opiniões, gostei mais da tua primeira modelação do substrato. Embora pouco audaz (podia ser mais acentuada na zona alta), era mais harmoniosa. Agora não se entendem muito bem os declives... de onde vêm para onde vão. As plantas, quando crescerem, poderão, eventualmente ajudar a criar essa fluidez...

 

De resto, realçar o brio e qualidade que tens em todo o projecto.

 

 

Continua o excelente trabalho,

 

AB

 

Boas,

 

obrigado pelo comentario…

 

Estou com mais dificuldade em garantir uma boa acessibilidade ao interior do aquário do que à zona tecnica... :thumbup3:

O móvel acho que vou optar pelo preto. Primeiro porque acho que realça o aquário e segundo porque em branco parece muito grande e em preto vai parecer mais pequeno, acho eu…

 

Em relação ao layout….a planta mais à direita acho que vai sair do dela de dentro…não gosto de a ver nesta montagem. Mas não queria ver aquela zona vazia. O que posso por que fique harmonioso?

 

 

Cumprimentos

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação ao layout….a planta mais à direita acho que vai sair do dela de dentro…não gosto de a ver nesta montagem. Mas não queria ver aquela zona vazia. O que posso por que fique harmonioso?

Porque não deixares a zona vazia! Daria mais 'força' à zona mais densamente plantada. Era o equilibrio pela omissão... o jogo de cheios/vazios...

 

Mas se ainda assim quiseres fazer mesmo alguma coisa para ali, não sei... tenta mexer na modelação ... por forma a criar um pouco mais de dinamismo e profundidade...

 

...e se insistires em colocar flora que seja de folhagem mais fina e pequena, na minha opinião, uns pés de blyxa, por ex.

 

bom trabalho!

 

 

AB

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque não deixares a zona vazia! Daria mais 'força' à zona mais densamente plantada. Era o equilibrio pela omissão... o jogo de cheios/vazios...

 

Mas se ainda assim quiseres fazer mesmo alguma coisa para ali, não sei... tenta mexer na modelação ... por forma a criar um pouco mais de dinamismo e profundidade...

 

...e se insistires em colocar flora que seja de folhagem mais fina e pequena, na minha opinião, uns pés de blyxa, por ex.

 

bom trabalho!

 

 

AB

 

 

Vai acabar por ficar vazio, criando contrastes entre o cheio/vazio e luz/sombra.

 

O declive as corys têm feito o favor de por a maneira delas..lol

 

Abraço

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que tal uns calhaus, na base do tronco, assim para dar mais promenor ?

 

Boas,

 

uns calhaus… sim eu já tentei com xisto preto mas não gostei nem do contraste de cores nem da forma deles…

Mas calhaus há muitos…

Que calhaus sugeres?

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

Depende de quanto queres gastar, mas tens as Seyru Stones...

As Dragon Stones,

Basaltos rolados,

Basalto em bruto

Sendo que estas últimas duas, só apanhando...

 

 

 

Com basalto era muito mais em conta porque na Madeira o que não falta é disso,rolados, em bruto aos bicos,etc...a próxima vez que fosse lá trazia

As outras duas são mais caras mas mais bonitas…

Vou ver isso.

 

Obrigado pelas dicas…

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu gosto do aquário, mas havia coisas que modificava. a sugestão das pedras parece-me boa, arranjava umas e tentava dispô-las de forma natural pelo aquário, especialmente para cobrir aquele lado direito que parece um pouco descampado, depois junto a essas pedras colocava algumas plantas, pogostemon helferi por exemplo. e na parte de tras preenchia-a com plantas altas e de caule, uma boa combinação delas ia trazer-te mais profundidade, o que acho que não está a acontecer agora só com aquela planta do lado direito.

 

são os meus dois centimos :P

[b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

honestamente o que n falta por esse Portugal é pedra.

Um passeio pelo campo e de certeza que encontras umas quantas com a forma e dimensão que queres, escusas de gastar uns trocos em calhaus .

 

O aquário está a começar a mostrar o seu potencial. Daqui a uns meses vai estar de babar.

O fotografo também leva jeito. :P

 

como estás a fazer a fertilização da elos? pelas indicações da bula? quais os resultados que tens estado a registar?

 

Cuidado com o excesso de luz....se o resto n acompanhar (co2 e fertilização) tens o caldo entornado. Tenho chegado à conclusão (por experiência, e tb pelo que vou conversando com o pessoal) que menos luz faz na mesma o resultado pretendido e é muito mais fácil de lidar com o sistema. Pode demorar mais um pouquinho a atingir o ponto mas mais lá na mesma.

 

 

Abraços e continua a mostrar novidades.

Editado por Ptuga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

eu gosto do aquário, mas havia coisas que modificava. a sugestão das pedras parece-me boa, arranjava umas e tentava dispô-las de forma natural pelo aquário, especialmente para cobrir aquele lado direito que parece um pouco descampado, depois junto a essas pedras colocava algumas plantas, pogostemon helferi por exemplo. e na parte de tras preenchia-a com plantas altas e de caule, uma boa combinação delas ia trazer-te mais profundidade, o que acho que não está a acontecer agora só com aquela planta do lado direito.

 

são os meus dois centimos :)

 

Aquela planta do lado direito vai sair do aquário porque não tem nada a ver com o resto.

As pedras são uma boa ideia mas não sei se vou por no "descampado" porque até o gosto de ver…penso que vou re-plantar a Lilaeopsis Mauritiana mas não a encontro nas lojas.

 

honestamente o que n falta por esse Portugal é pedra.

Um passeio pelo campo e de certeza que encontras umas quantas com a forma e dimensão que queres, escusas de gastar uns trocos em calhaus .

 

O aquário está a começar a mostrar o seu potencial. Daqui a uns meses vai estar de babar.

O fotografo também leva jeito. :)

 

como estás a fazer a fertilização da elos? pelas indicações da bula? quais os resultados que tens estado a registar?

 

Cuidado com o excesso de luz....se o resto n acompanhar (co2 e fertilização) tens o caldo entornado. Tenho chegado à conclusão (por experiência, e tb pelo que vou conversando com o pessoal) que menos luz faz na mesma o resultado pretendido e é muito mais fácil de lidar com o sistema. Pode demorar mais um pouquinho a atingir o ponto mas mais lá na mesma.

 

 

Abraços e continua a mostrar novidades.

 

Pois, acho que vou arranjar as pedras por ai…quando for a casa(Funchal) trago do quintal…é facil, é barato, só não dá milhões.

Sinceramente eu gosto do aquário e acho que para 1º aquário não está mau…

Eu já me babo para ele…daqui a uns tempos espero me babar mais.

Os fertilizantes da Elos ainda estou um pouco ás aranhas com aquilo…no inicio estava a seguir a bula mas não estava a funcionar…tive um boom de algas e a partir dai tenho andado a fazer testes para acertar os parâmetro..agora está quase lá. Temos que ver que isto é o meu 1º aquário plantado, os aquários que tive quando era miúdo tinham plantas de plástico e o único teste que eu tinha era o pH.

Em relação à luz eu não estou a usar os 198W, estou a usar só a HQI 150W(só..como quem diz…)

 

Obrigado pelos comentários e dicas! Continuem!

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.