João Carvalho

Membro
  • #Conteúdo

    41
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por João Carvalho

  1. Ele está sozinho num aquário e até agora parece bem. Obrigado pela ajuda!
  2. Boas, Hoje, ao sair do carro deparei-me com um lagostim no chão. O meu problema é que não faço ideia quais são as condições básicas para ele (temperatura, ph, alimentação, tolerância a nh3/nh4 e no2, etc) Nem sei a sua espécie. Contudo parece-me ser igual a este: http://www.tovieira.com/keyword/lagostim%20de%20agua%20doce;vouga/i-Pq9MRxD/A Alguém me consegue ajudar de forma a lhe dar boas condições para ele viver? Desde já obrigado pela vossa atenção!
  3. Boas, Eu tenho um raspador de algas da tetra e artemia FD que não uso e tinha todo o gosto em oferecer. Se quiserem basta entrarem em contacto.
  4. Realmente não é barata.. Ainda bem que optaste pela 3702 (200) e não pela 3704 (400) porque a 400 já faz mais um pouco de ruído, nada de especial..mas faz.. Ainda bem que ficaste satisfeito
  5. Boas, Eheim air pump 200! a 400 já se nota algum ruido. Se a da tetra é silenciosa a Eheim é muda..
  6. Boas, Em relação ao K-line ou o esferovite.... Usa o esferovite porque é muito bom em isolamento termico e porque a agua não estraga, enquanto que o k-line tem papel a revestir a esponja e esse papel com água não vai dar bom resultado. K-line é bom para fazer maquetes!
  7. boas, Podes usar "calhau" (basalto rolado). Se tirares da praia formosa ou outra qualquer, passas por muita água corrente e depois ferves, de preferencia mais do que uma vez.
  8. Boas…realmente tem boas fotografias, parabens! Mas para a sua humildade estava à espera de mais! NIKON…sempre!
  9. Eu pedia ao fabricante para fazer um tampo até á face das portas…as portas em vez de trabalharem por baixo do vidro trabalhavam por baixo do tampo. No fundo é o que acontece nos moveis da ADA…mas estes têm uma travessa à frente para o tampo não abolar e as portas trabalham por baixo da travessa.
  10. Boas, então acham que a HQI da ADA de 8000k é uma boa escolha em conjunto com a gro-lux e uma 6500k? As marcas das T5 é tudo igual?
  11. Boas, Tenho uma calha que suporta 1x150w HQI + 2x25w T5, esta calha veio de um salgado por isso as lâmpadas que lá estão não são apropriadas para um plantado. Pois, dizer o setup é importate. Aquário: - 90x50x55Alt Iluminação: - T5 2 x 24W + HQI 150W Substrato: - Elos Terra - Elos Bottom Mineral - Elos Terra Zero Co2: - Botija Flora: - Anubia nana - Bolbitis heudelotii - Eleocharis Parvula - Hydrocotyle verticillata - Valisnerias A calha tem uma HQI penso que com 10000k e 2 actínicas T5, as quais nunca as liguei. Já está montada a algum tempo e a HQI tem feito bem o trabalho, embora pense que a vida útil das lâmpadas esteja no fim ou mesmo já fora de "prazo". Estava a pensar manter uma actinica porque realça algumas cores dos peixes…mas não sei. Estive a ver que a ADA tem uma HQI de 8000k e a ELOS tem de 10000k, em relação as T5 não sei o que usar. Perante o setup..o que aconselham?
  12. Boas, Aquela planta do lado direito vai sair do aquário porque não tem nada a ver com o resto. As pedras são uma boa ideia mas não sei se vou por no "descampado" porque até o gosto de ver…penso que vou re-plantar a Lilaeopsis Mauritiana mas não a encontro nas lojas. Pois, acho que vou arranjar as pedras por ai…quando for a casa(Funchal) trago do quintal…é facil, é barato, só não dá milhões. Sinceramente eu gosto do aquário e acho que para 1º aquário não está mau… Eu já me babo para ele…daqui a uns tempos espero me babar mais. Os fertilizantes da Elos ainda estou um pouco ás aranhas com aquilo…no inicio estava a seguir a bula mas não estava a funcionar…tive um boom de algas e a partir dai tenho andado a fazer testes para acertar os parâmetro..agora está quase lá. Temos que ver que isto é o meu 1º aquário plantado, os aquários que tive quando era miúdo tinham plantas de plástico e o único teste que eu tinha era o pH. Em relação à luz eu não estou a usar os 198W, estou a usar só a HQI 150W(só..como quem diz…) Obrigado pelos comentários e dicas! Continuem!
  13. Com basalto era muito mais em conta porque na Madeira o que não falta é disso,rolados, em bruto aos bicos,etc...a próxima vez que fosse lá trazia As outras duas são mais caras mas mais bonitas… Vou ver isso. Obrigado pelas dicas…
  14. Já lá está a fauna… os vidros estão é sujos
  15. Boas, uns calhaus… sim eu já tentei com xisto preto mas não gostei nem do contraste de cores nem da forma deles… Mas calhaus há muitos… Que calhaus sugeres?
  16. Boas, Deixo uma fotografia em memória dos meus dois escalares, já só tenho um infelizmente.
  17. Vai acabar por ficar vazio, criando contrastes entre o cheio/vazio e luz/sombra. O declive as corys têm feito o favor de por a maneira delas..lol Abraço
  18. Boas, obrigado pelo comentario… Estou com mais dificuldade em garantir uma boa acessibilidade ao interior do aquário do que à zona tecnica... O móvel acho que vou optar pelo preto. Primeiro porque acho que realça o aquário e segundo porque em branco parece muito grande e em preto vai parecer mais pequeno, acho eu… Em relação ao layout….a planta mais à direita acho que vai sair do dela de dentro…não gosto de a ver nesta montagem. Mas não queria ver aquela zona vazia. O que posso por que fique harmonioso? Cumprimentos
  19. Boas, desde a ultima actualização(que já foi à muito tempo) já se passou algumas coisas por aqui. Tive um problema com as algas, ainda não consegui acertar os parâmetros….depois a fauna teve um ataque bacteriano. Com isto aproveitei ter tirar toda a fauna para o hospital e queimei as algas com água oxigenada(resulta…mas não é a solução) Aqui vão umas fotos do que se passa por aqui A proxima fotografia é um teste para o móvel, está feito em K-line(material usado para fazer maquetes). Não sei se branco se preto!? Uns guppys... Fico à espera de criticas... Cumprimentos
  20. Boa tarde, Obrigado pelos comentários, em relação a onde comprei os tronco já respondi por MP. Quando tiver novidades actualizo... Cumprimentos
  21. Boas, tenho andado a ver os seus trabalhos e realmente são todos eles fantásticos, muitos parabéns! Por andar neste mundo à pouco tempo não posso dizer muito mais em relação as montagens, mas por também gostar de fotografia vou dar a minha opinião sobre a fotografia com a ondulação. A fotografia está muito bonita, o efeito da ondulação ficou bom. Mas para o fim a que se destina acho que não é a melhor opção, pois prende o nosso olhar nessa área, fazendo com que a montagem perca importância. É apenas a minha opinião. Secalhar até tem um um significado, ideia, conceito mas se o tem não é perceptível, pelo menos por mim. Espero que continúe e realizar estes excelentes trabalhos e que nos dê o privilegio de os poder ver, como tem feito. Mais uma vez...parabéns! Cumprimentos João Carvalho
  22. Boas, então? Ninguém dá uma opinião? Cumprimentos