Ciclar o aqua e tem espuma na superficie


Recommended Posts

Boas ppl

Estou a montar o meu 1º aqua comunitario e tem estado a ciclar, mas esta a ficar uma espuma branca na superficie mesmo com o filtro a trabalhar, isto é normal ?

Já mudei a direcção da saida do filtro mas acaba sempre por acomular esta tal espuma que aparece na foto.

DSCN3828.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi.

A mim também já me aconteceu uma coisa semelhante. Em dois aquários diferentes inda por cima.

Sempre que arranjava aquários em 2ª mão durante os primeiros tempos todos eles faziam o mesmo. Criavam essa espuma/bolhas à superfície, mesmo com filtros a trabalhar. Não sei se será de terem estado sem funcionar algum tempo.... Não faço a mínima das ideias. Mas é a única semelhança que encontro nos dois casos que presenciei.

 

O teu também já estava a funcionar antes disso?

 

Ah! Com o tempo isso acaba por desaparecer. Também nunca me causou nenhum mal aos peixes que mantinha nesses aquários, pelo menos nunca nenhum peixe morreu nesses aquários...

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas, pelo menos não é nada de grave :) que era o meu medo, algum problema do areão ou isso :?

Realmente o filtro é novo e o areão vinha todo sujo.... demorei uns 2 dias a lavar aquilo (ai as minhas costas :( ).

Meti mais um filtro interno para ajudar na movimentação da agua e hj nota-se menos.

 

Já agora nuno não me podias dizer quais as mangueiras que compras-te para o teu filtro ? É que realmente as de origem para acumular porcaria :shock: .

Não sei que medidas (acabei por comprar um fluval :roll: )

Sou um vira casaca :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei mangueira de cristal (daquela transparente).

 

Penso que a medida anda entre os 20-25mm.

Nada melhor que levar as torneiras e experimentares na mangueira. Foi o que fiz...

 

A de "origem" é um pouco cara. Com meia dúzia de euros fiz a festa. Consegues ver a quantidade de "lixo" que acumula na mangueira (coisa que com outra mangueira não dá).

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.