Ancistrus


andreboy

Recommended Posts

Boas, gostaria que me ajudassem a identificar uma especie de ancistrus.

Eles são do tamanho de um camarão red cherry tem pintas amarelase disseram-me que não cresciam muito mais será possivel?

 

Logo coloco imagens se for preciso mas o que gostava de saber era se realmente eles não crescem mais?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os machos crescem até aos 10cm e as femeas um pouco menos.

 

Provavelemente serão ancistrus cirrhosus.

 

Nao te esqueças de lhes dar comida apropriada, dando courgette e pepino de vez em quando.

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto foto

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende dos legumes... Courgette e pepino crus em fatias, cenoura e ervilhas com uma leve cozedura ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado ;)

 

Já gora, num aqua de 1m quantos ancistrus devo colocar?

Já tenho 2, 7 corys pigmeu, 4 ampulárias e red cherry's como equipa de limpeza.

Editado por lenac

Cumps. e boa aquariofilia

 

lenac

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja tens 2?

 

Acho que podes ter mais 1 para tentar o trio porque um macho pode acasalar com varias femeas (pelo menos 2).

 

O que interessa nestes peixes e comprimento x largura, 80x40 considero o minimo para 1 casal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, o problema é se me calham 3 machos ;) tou tramada hehe

Mas assim adiciono um terceiro membro.

 

Pleco já tive um, mas armou-se em jardineiro e tive que o oferecer. As minhas plantas coitadas andavam sempre à deriva com ele...

Foi para um aqua de 200l com mais um companheiro da mesma espécie... menos mal!

 

Obrigado pelas respostas

Editado por lenac

Cumps. e boa aquariofilia

 

lenac

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual e a largura do aqua?

 

Por acaso é mais provável que calhem 3 femeas... O mais difícil na reprodução de ancistrus em aquário é mesmo arranjar o macho do casal, porque a probabilidade de nascerem fêmeas costuma ser maior.

 

Dai o ideal na compra de ancistrus ser 3 para aumentar a probabilidade de sair um macho ;)

 

Se te calharem 3 machos tiveste muita sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é muito largo, tem apenas 30cm de largura e 40cm de altura.

Um deles é maior que o outro, mas não os tenho à muito tempo, por isso não sei se será um casal.

O rapaz da loja bem mos deu com diferenças, mas pode ser apenas uma questão de alimentação e um ser maiorzito que o outro. ;)

Cumps. e boa aquariofilia

 

lenac

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que podes ter mais um mas se ja conseguires um casal, nao vale a pena porque vai haver uma femea que vai sempre ser superior na hierarquia.

 

Os machos costumam ser maiores mas em pequenos isso pode nao querer dizer nada. As vezes até têm padroes diferentes mas a maioria das vezes muda.

 

Que tamanho têm? Aos 3.5/4cm ja de começam a notar o crescimento dos barbilhos nos machos

Editado por jpp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Têm à volta disso sim, os barbilho é que não têm ainda. Mas ainda os acho pequenos para criarem seja o que for.

Vou vendo o que dá, pode ser que tenha sorte.

Cumps. e boa aquariofilia

 

lenac

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquario minimo 80x40 + TPAs semanais + Comida variada = Ancistrus a dar com um pau :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

JPP penso que tens razão são muito parecidos com este http://www.mopestiexotici.ro/pictures/Anci...rrhosus%205.jpg
Esses por acaso nao creio que sejam cirrhosus...

 

Se forem iguais a estes:

dsc01069tz.jpg

São cirrhosus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São esses todos...o lojista é que disse que não cresciam tanto esses ja devem ser adultos?

Eles metem muitas posturas li em qq sitio que era 2/3 por ano será?

E o dificil é arranjar femeas mas com 4 algum deve ser femea.

 

Esses por acaso nao creio que sejam cirrhosus...

 

Se forem iguais a estes:

dsc01069tz.jpg

São cirrhosus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estes deviam ter 3 a 3,5cm. Os machos crescem ate aos 10cm.

 

Se tiverem um aquário grande, com os parametros certos e estáveis e tocas podes ter uma postura por mês.

 

E ao contrário do que disseste, o difícil é arranjar machos, sendo isto o mais dificil na reprodução destes peixes. Acho que em média mais ou menos 25% dos alevins sao machos.

 

Nao te esqueças de lhes dar uma boa alimentação!

 

Boa sorte com os pequenos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais