Recommended Posts

Publicado

Estou a ter problemas em manter a água em boas condições pois há pontos do aquário onde se acumula muita porcaria, o que provoca que, a menos que aspire o aqua umas 3 vezes por dia, exista sempre muita matéria em suspensão. O aquário tem 200L e tenho a funcionar um SACEM marathon 1500, um EHEIM 2213 e um EHEIM 2008 (interno). Pensei em colocar uma bomba de circulação junto à areia, mas arrisco-me a ter areia a voar por tudo quanto é lado.

Alguem que tenha tido e resolvido o mesmo problema?

Publicado:

Olá,

Matéria em suspensão normalmente indica má filtragem. Não parece ser o teu caso. cheers

Tens de analisar "n" coisas :

- Tens peixes a mais;

- Limpeza dos filtros: manutenção regular. Tenta manter os filtros o mais limpo possível;

- Tens falta de material filtrante nos filtros (esponja ou lã). Se for pouca lã não vais conseguir reter os detritos;

- Talvez seja hora de desmontar o sistema de filtragem e limpar mangueiras, etc. Normalmente as mangueiras tendem a ganhar algas e afins o que prejudica a filtragem (reduz o causal dos filtros);

Podes optar por colocar uma powerhead junto a areia de maneira que não faça a mesma "levantar".

Experimenta colocar as saídas dos filtros noutras posições (apontar para mais sítios do aquário) para ver se resolves a questão das zonas mortas.

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

se bem percebi tens 2 filtros exteriores a funcionar e 1 interior.

Das duas uma ou queres o aquario esterilizado :D , ou então o filtro interior não te esta a servir de nada., no meu aqua de Malawi de 300 l so tenho 1 Eheim 2215 e uma powerhead de 500 l/h.

Tenta trocar o filtro interior por uma powerhead, com copo de pre filtagem mecanica, assim conseguiras livrar-te da materia em suspensão, aspiras 1 uma vez por semana, e aproveitas e fazes uma TPA, e trocas tb a lã do pre filtro.......a quantidade de comida tb podera ser uma causa para o teu problema.

Um abraço, Rui

Rui Correia

Pic_243_19.jpg

Publicado:

Bem...das duas uma... ou os filtros estão com um funcionamento péssimo ou tens peixes que dava para encher um aquário de 500lts :)

Com esses filtros todos dava para manteres um de 400 ou 500lts em plenas condições...

Eu num aquário de 200lts tenho um rena3 (1350lts/h) e um fluval 4plus (1000lts/h) com uma população super elevada e não tenho problemas absolutamente nenhuns.

cumps

João Magalhães APC #45

http://joalmag.blogspot.com/