aamodt Publicado Novembro 26, 2004 Publicado Novembro 26, 2004 Estou a ter problemas em manter a água em boas condições pois há pontos do aquário onde se acumula muita porcaria, o que provoca que, a menos que aspire o aqua umas 3 vezes por dia, exista sempre muita matéria em suspensão. O aquário tem 200L e tenho a funcionar um SACEM marathon 1500, um EHEIM 2213 e um EHEIM 2008 (interno). Pensei em colocar uma bomba de circulação junto à areia, mas arrisco-me a ter areia a voar por tudo quanto é lado. Alguem que tenha tido e resolvido o mesmo problema?
nunomiguel Publicado: Novembro 29, 2004 Publicado: Novembro 29, 2004 Olá, Matéria em suspensão normalmente indica má filtragem. Não parece ser o teu caso. Tens de analisar "n" coisas : - Tens peixes a mais; - Limpeza dos filtros: manutenção regular. Tenta manter os filtros o mais limpo possível; - Tens falta de material filtrante nos filtros (esponja ou lã). Se for pouca lã não vais conseguir reter os detritos; - Talvez seja hora de desmontar o sistema de filtragem e limpar mangueiras, etc. Normalmente as mangueiras tendem a ganhar algas e afins o que prejudica a filtragem (reduz o causal dos filtros); Podes optar por colocar uma powerhead junto a areia de maneira que não faça a mesma "levantar". Experimenta colocar as saídas dos filtros noutras posições (apontar para mais sítios do aquário) para ver se resolves a questão das zonas mortas. Cumprimentos, Nuno
RCorreia Publicado: Novembro 29, 2004 Publicado: Novembro 29, 2004 se bem percebi tens 2 filtros exteriores a funcionar e 1 interior. Das duas uma ou queres o aquario esterilizado :D , ou então o filtro interior não te esta a servir de nada., no meu aqua de Malawi de 300 l so tenho 1 Eheim 2215 e uma powerhead de 500 l/h. Tenta trocar o filtro interior por uma powerhead, com copo de pre filtagem mecanica, assim conseguiras livrar-te da materia em suspensão, aspiras 1 uma vez por semana, e aproveitas e fazes uma TPA, e trocas tb a lã do pre filtro.......a quantidade de comida tb podera ser uma causa para o teu problema. Um abraço, Rui Rui Correia
João Magalhães Publicado: Dezembro 1, 2004 Publicado: Dezembro 1, 2004 Bem...das duas uma... ou os filtros estão com um funcionamento péssimo ou tens peixes que dava para encher um aquário de 500lts Com esses filtros todos dava para manteres um de 400 ou 500lts em plenas condições... Eu num aquário de 200lts tenho um rena3 (1350lts/h) e um fluval 4plus (1000lts/h) com uma população super elevada e não tenho problemas absolutamente nenhuns. cumps João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Recommended Posts