Colisa Inchada - ajuda


aneenhafaria

Recommended Posts

Olá

 

Adquiri a 1 semana e meia um aquário de 20 litros com 4 colisas azuis. O vendedor da loja me disse que provavelmente 2 seriam fêmeas e 2 machos mas não há certeza nenhuma. Os dois menorzinhos (que suspeita-se que sejam femeas) sempre comeram demais e agora uma delas está com a barriga bem inchada e fica parada ao lado do termômetro. Um dos machos fica qse o tempo todo perto dela e da última vez que fui dar comida ela não comeu nada. Já li sobre várias possibilidades, constipação, hidropsia ou mesmo gravidez...

Não consegui identificar escamas eriçadas, elas parecem normais e a coloração do colisa tbm parece normal pois esse sempre foi menos azulado que os outros.

 

Alguém tem ideia do que poderia ser?

 

Desde já obrigada

 

Ana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, fizes-te o ciclo do azoto certo? As colisas são ovíparas não têm alevins, o método de reprodução delas é mais ou menos como o dos Bettas.

Segundo o que me foi explicado as fêmeas têm a barbatana de cima mais arredondada no fim, enquanto que o macho têm-na mais bicuda.

Setup do Aquário e parâmetros de àgua?

Umas fotos ajudavam. :tongue:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estão gordas porque estão num aquário demasiado pequeno. Comem e não tem espaço para nadar.

 

Parte é verdade, parte não. É verdade que 20 litros nao chegam para 4 colisas e já o devias saber antes de as comprares, a outra parte não é.

 

Separa as por casais em aquarios maiores, essa inchada pode estar cheia de ovos, se nao puser ovos ou é comida a mais ou sim, alguma patologia...

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, obrigada desde já pela ajuda

 

então, qdo comprei o vendedor da loja me disse que poderia colocar até 10 colisas nesse aquario mas eu achei maldade com os bichos e optei por colocar somente 4...

 

estou colocando algumas fotos tbm... não sei se ajudará muito mas amanhã, a luz do dia tento tirar fotos melhores...

quanto aos parametros do aquario, por só ter colisas só controlo a temperatura que está sempre na faixa dos 27ºC...

 

http://yfrog.com/jkimagem049yj

é o colisa que está em cima

 

http://yfrog.com/eaimagem057mj

 

Obrigada

 

Ana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.....

 

Bem o vendedor da loja das duas uma... ou queria vender e nao se estava a preocupar com o resto ou então sem ofensa não percebe la muito assunto para não dizer mesmo nada... 10 colisas num aquário de 20L é um crime!!

 

Abraço

Green Island

 

10za4ae.jpg

Visite meu site

João Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais