Aumentar o KH sem aumentar o PH


Recommended Posts

Pessoal necessitava da vossa ajuda; tenho o PH do meu aquario nos 6.8 (optimo para os peixes que tenho) mas tenho o KH em apenas 2 dKH o que é muito baixo... :sunbathing:

Pela net reparei que há quem defenda a adição de biocabonato de sódio para elevar o KH, mas isto também não vai fazer subir o PH???

Conhecem algum método de aumentar o KH sem "mexer" muito no PH??? :D

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo, a dureza está relacionada com o ph...mas qual é a situação ao certo? Que valores tem e que valores quer obter?

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bicarbonato de sódio levanta-te o PH mas pouco faz quanto à dureza, pelas minhas medições.

 

 

Sulfato de magnesio deve ser o que tu queres.

 

Encomenda numa farmacia mas atenção. Eu pensava que era tudo igual mas felizmente eu gosto de ler a papelada e reparei nalgumas diferencas entre a 1a e segunda compras.

 

Eu prefiro em po', mas em cristais e' capaz de ser mais facil de encontrar.

 

Atenção que há uma diferença entre entre:

MgSO4 - e tanto quanto sei só há em pó (versão "seca")

MgSO4·7H2O - que existe em cristas e conhecido como heptahidratado.

 

Não confundir com H2SO4 (ehheheh)

 

Piadas à parte, podes usar qualquer um deles MAS há um senão. Se usares MgSO4 deves usar só metade da dose.

 

A receita para Malawi:

- Sal marinho (grosso) 1/3

- Bicarbonato de Sódio 1/3

- Sulfato de Magnésio 1/3 se MgSO47H2O

- Sulfato de Magnésio - usar apenas metade da medida que usares se MgSO4

 

A razão disto, se bem me lembro, tem a ver com o facto da densidade do heptahidratado ser menor, logo é preciso mais quantidade para fazer o mesmo efeito.

 

Como estou a escrever isto e a puxar pela memória posso estar a trocar-me na teoria. Google is your friend :D

 

- 1 Colher de Sopa da mistura por cada 30 litros de água do aquário

 

DISSOLVE BEM ISSO e distribui a dose. uma parte durante a TPA e outra no dia seguinte. Tem resultado comigo.

Editado por RomKnight
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.