peixes no canto do aqua


natx

Recommended Posts

Boas, tenho um aqua de 120 litros bastante plantado.

Ainda recentemente habitava nele 10 escalares e outros, entretanto vendi uns e ficaram 6.

Recentemente vi numa loja um escalar branquinho, comprei. O problema é que morreu passado 2 dias pois nunca chegou a comer.

Entretanto, desde entao, tem morrido 1 peixe por dia, um ancistrus, escalares, um peixe de cardume tipo neon ( que já vivia no aqua à 1 ano e meio).

Falo de peixes que estão no aqua à 1 ano e meio. E derrepente perdem a vida. Os que restam ( sendo dois um casal de escalares gold) estao muito morchinhos no canto do aqua, excepto as coridoras. Eu nunca precisei de nada, o aqua sempre funcionou muito bem. Os peixes têm também o sitio das barbatanas dorsais muto vermelho. Nota-se que não estao saudaveis.

Calculo que tenha sido o peixe da loja que inseriu uma doença manhosa no aqua.

Não sei que fazer..

Não quero que mais nenhum peixe morra, gosto muito deles, principalmente do casal. Só me restam 4 escalares. 2 golds que formaram casal e 2 smokey são macho efemea mas ainda não formaram casal.

 

 

Refiro também que mal dou comida aos peixes, eles parecem que revivem e comem tudo , mas de seguida ficam no canto do aqua com as barbatanas meias fechadas e, como já referi, o inicio das barbatanas dorsais muito vermelho.

Obrigada

Editado por natx
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Não sei te ajudar mas se fizeste testes à água indica os valores assim como se eles fazem fezes se sim de que cor, isto para quem vier a seguir ter mais dados para te ajudar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Não sei te ajudar mas se fizeste testes à água indica os valores assim como se eles fazem fezes se sim de que cor, isto para quem vier a seguir ter mais dados para te ajudar.

 

 

 

pois eu teste nao fiz, o ph deve estra o mesmo , não ha nada que o mude, nitratos tb n vede haver. Mudei 30 % da agua, e mudei a esponja do aqua para uma com carvao activo, nova.

Os peixes fazem fezes e de cor castenha, normalmente, e comem normalmente.

As veias deles notam-se muito, principalmente do macho gold, notam-se as veias todas, parecem um desenho, ate nas barbatanas.

 

 

Ajudem-me, não quero que morram.

Editado por natx
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois eu teste nao fiz, o ph deve estra o mesmo , não ha nada que o mude, nitratos tb n vede haver. Mudei 30 % da agua, e mudei a esponja do aqua para uma com carvao activo, nova.

Os peixes fazem fezes e de cor castenha, normalmente, e comem normalmente.

As veias deles notam-se muito, principalmente do macho gold, notam-se as veias todas, parecem um desenho, ate nas barbatanas.

 

 

Ajudem-me, não quero que morram.

 

 

ola.

 

acho que devias mesmo fazer testes para ver os parametros da água. o pH não tem que ser forçosamente o mesmo. ums simples variação na temperatura da água pode provocar oscilações no pH...

 

tenta uma TPA de 30% bisemanal para ver como varia o comportamento dos peixes, mas o ideal seria verificar os parâmetros.

 

plantas, ha?

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Zzz0366.jpg

 

 

É este o aqua, aqui ainda estavam tdos bem.

Entretanto vendi alguns escalares e ficaram 5 , e uma deles morreu.

Ando sempre a mudar a agua, 30%, agua repousada de 24h

Não tenho testes, só de nitratos mas não tenho o tubo de ensaio.

Quanto aos peixes já andam a melhorar, já estao menos vermelhos na zona da barbatana dorsal. Principalmente as femeas, estao a melhorar mais rapidamente que os machos. Vamos lá ver.

 

Obrigada pela ajuda.

Editado por natx
Link to comment
Partilhar nas redes sociais