Green&Black


nunocapucho

Recommended Posts

Boas malta, crei uma novo topico, pois o anterior topico do meu aqua estava muito confuso, e so mt a frente apareciam as fotos, assim vou colocar tudo de inicio, desde setup até à montagem.

 

Montagem dia 31/01/2010

 

Cá vai:

 

SETUP:

 

Aquário Aquatlantis 80x40x50 com 140L brutos. Levou 110L uteis.

Filtro: Biobox interna com matérias filtrantes incluidas, com capacidade para 600l/hora

Termostato: 150w

Iluminação: 2x28w, uma com 6400 kelvins e outra com 4800 kelvins

 

Susbtrato fertil: Sera, seradepot 4,7kg

Substrato inerte: 3 kg de areia silica e 10 kg de areao preto

 

Decoração:

2 troncos raíz bicolor

3 pedras pretas, apanhadas no rio

meio coco

 

Flora:

Valisnérias

Anubia nana

Riccia

Limnophila sessiflora

Echinodorus Rosé

Elodea densa

Uma que nao sei se é uma hygrophila

mais uma pequenina que nao sei o nome e uma flutuante

 

Fauna:

Para já ainda nao tem.

 

 

FOTOS:

 

Substrato fertil:

foto0131.jpg

 

Silica:

foto0132j.jpg

 

Inerte:

foto0134.jpg

 

Troncos e coco:

foto0136.jpg

 

Montado à uma hora:

foto0140k.jpg

 

Uma semana depois:

foto0145k.jpg

 

Actual: com uma semana

foto0149q.jpg

 

 

Vejam, comentem e sugiram alterações.

Para a semana estou a pensar colocar equipa de limpeza.

Editado por nunocapucho

Green&Black

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Que achas das valisnérias à frente da biobox, e o tronco à frente das valisnérias? Acho que escondia a biobox de uma forma agradável.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugo, seria uma possibilidade sim, se calhar escondia-me mais a biobox que nao fica nada bem ali.

 

A minha ideia era tentar tapa-la com as sessifloras, nao sei é se nao irao fazer um volume muito grande até tapar a biobox.

 

Tenho o tronco com uns pequenos fungos, aquilo tipo algodao, quando poderei colocar os primeiros peixes da equipa de limpeza para limpar aquilo? Tava a pensar em ottos. O aquário está montado à 10 dias.

Green&Black

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Gosto do aspecto geral do aqua e concordo com as sugestões do Hugo.

 

Só uma nota: a que temperatura tens o aqua? É que acima de 25ºC poderás ter problemas com as elódeas, elas preferem águas mais frias. As minhas estão todas a murchar.

 

O que estás a fazer para "arrancar" o ciclo? Adicionas comida todos os dias?

 

Se sim poderás adicionar os otocinclus, são pequenos e desenpenham bastante bem a sua "função", desde que não se habituem a comer ração :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Antes de mais obrigado pelas opinioes. Em relação à alteração dos troncos e valisnerias para esconder a biobox é algo a ser estudado.

 

Em relação ao ciclo, nao tenho adicionado comida todos os dias, mas pus uma pastilha no 2º dia e uma prai no 6º dia.

 

Quanto ottos poderei colocar?

 

Qual a melhor solução para acabar com os caracois? É que tenho alguns no aqua.

 

A temperatura está nos 26 graus, e para já nao tenho notado problemas nas elodeas, ate têm crescido bem.

Green&Black

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com um aqua desse tamanho e considerando que os otos são pequenos, poderás colocar bastantes. Mas eu diria para colocares 4/5.

 

Quais são os caracóis que tens, sabes? É que são uns aliados preciosos no combate a algas e até na manutenção geral do aqua. Podes é ir controlando a população caso se tornem praga. Mas se são poucos eu não me livraria deles.

 

Pois, disse isso das elódeas porque as minhas estão mesmo muito mal desde que fiz a conversão para água quente. Ainda bem que as tuas estão porreiras.

 

Razão para editar: Correcção ortográfica

Editado por h_saldanha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os caracois nao sei quais sao, sao uns pequenos, mesmo pequeninos. Tenho é receio que eles me estraguem as plantas, que comam as folhas. Disseram-me que os botias tratariam deles, mas nao queria colocar botias.

 

Ainda nao é praga, mas pode tornar-se.

 

Hoje ou amanha entao colocarei 2 otos para começar e ver se começam a limpar a casa.

 

Justifica depois colocar também um ancistro ou um pleco? É que nao gosto muito do aspecto deles.

Green&Black

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente eu não colocaria bótias para tratar dos caracóis. Existem outros caracóis que os comem, por exemplo os Anentome Helena. Mas isso seria uma solução "lá mais para a frente".

 

Se te referes ao ancistro e ao pleco para "limpar" as algas, eu diria que os otos, em principio tratam do assunto.

 

E que mais fauna pensas introduzir?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A nivel de Fauna, alem da equipa de limpeza, os otos e uns corys daqui a uns dias, penso colocar Guppys, um pequeno cardume de neons.

 

Depois vou estudar a possibilidade de colocar algum casal de outros peixes que nao viviparos. Algo tipo ciclideos anoes, tipo apistos ou quê.

 

Contudo vai depender das compatibilidades, tenho a agua a 26/27 graus, ph prai nos 7.3.

 

Mas queria um casal que houvesse possibilidade de acasalar nestas condições.

 

Que conselhos?

Green&Black

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação aos neons, eles preferem uma água mais ácida. Eu comprei ontem um cardume deles (vê o meu tópico/aqua na assinatura) e nem reparei nesse factor - erro grave. Mas a muita gente a mantê-los com pH ligeiramente superior a 7, sem problemas. Resta esperar para ver a evolução dos meus.

 

Quanto a ciclideos, não te posso ajudar em nada, lamento. Não tive nenhuma experiência com eles e não conheço as suas exigências.

 

Concordo e gosto da restante fauna, pois é exactamente o que tenho e vou ter no meu aqua :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi!!!

esse tronco dá um toque especial aoaqua!!

tá fixe :medieval_mace:

esperamos pelas fotos

abraços

<span style='font-size: 18px;'><span style='font-family: lucida sans unicode,lucida grande,sans-serif'>Abraços :) </span></span><br /><br /><span style='font-family: tahoma,geneva,sans-serif'><span style='font-size: 18px;'><strong class='bbc'><em class='bbc'>Solange aka Arianita</em></strong></span></span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Se puderes compra mais uma ou duas fêmeas guppy, assim o macho não anda sempre "em cima" da mesma ;)

E junta mais alguns otos, eles gostam de andar em grupo.

 

Mas vai introduzindo os peixes com calma...

 

Pois, com o teu pH, não convém mesmo juntares neons.

 

Já tens muitos caracóis?

 

Venham lá essas fotos.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui vao entao as fotos, peço desculpa pela qualidade, mas nao sei da minha maquina fotográfica e tenho desenrascado com o tlm.

 

O Ancistru:

foto0162.jpg

 

O Guppy macho:

foto0160w.jpg

foto0153m.jpg

 

Os Ottos (ve-se mal):

foto0154b.jpg

 

Uma geral:

foto0155w.jpg

 

 

Saldanha: tenho alguns caracois, mas ainda nao pus nada para acabar com eles. Ate dao uma ajuda em relação as algas.

 

Pra semana colocarei mais uns habitantes.

Green&Black

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novas fotos com melhor qualidade penso eu. Ainda tenho algumas duvidas como tira-las, mas aqui vao:

 

Um dos otto:

pict0410.jpg

pict0413x.jpg

 

O Ancystru:

pict0416.jpg

 

Umas gerais:

pict0417c.jpg

pict0406.jpg

 

Espero que gostem e comentem alterações.

 

A minha femea guppy está a ter alevins, ja vi dois.

Green&Black

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Nuno,

 

O teu aqua está a ficar bem bonito. Gosto muito das plantas e da bicharada.

Deixa ficar os caracóis, eles fazem falta e nota-se a diferença quando eles andam por ai, o aqua fica muito mais limpinho.

 

E só viste dois pequenos? Como tens muitas plantas nem precisas de maternidade (pessoalmente não gosto nada desse "objecto"), eles encontram refúgio por lá.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hammet,

 

Penso que disseste isso dos profissionais a brincar, pois sou um mero inicisnte, mas ja li umas coisas valentes mas assim como tu ainda tenho muitas duvidas.

 

O idela é ir perguntando aqui no forum que ha sempre quem sauba responder, mas isso nao dispensa uma boa leitura.

 

A minha montagem para já está a correr como planeado.

 

Ainda faltam umas coisinhas.

Green&Black

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dependendo da "espécie", alguns podem chegar aos 10-60 cm em adultos (informação retirada deste site: http://www.aquaonline.com.br/index.php?opt...s&Itemid=55)

Sabes a espécie certa do teu?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.