Reprodução de bettas


PMCB

Recommended Posts

Boas,

Estou a iniciar a reprodução de bettas e tenho umas dúvidas.é necessário o aqua estar completamente fechado para o macho fazer ninho?é que eu fechei o meu completamente e começou a ficar embaciado e eu então abrir um bucado porque pensei que o peixe ía ficar sem oxigénio, e com ele assim aberto está

á cerca de 2 dias e ainda n criou ninho.

tks.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Este é o meu primeiro post, mas já li bastante neste fórum sobre os bettas e acho que posso dar uma dica...

Tem a fêmea ao pé do macho, dentro de um recipiente no aquário ou num aquário à parte, onde ele a veja??

Eles normalmente quando vêem a fêmea começam logo a fazer o ninho...

Espero ter ajudado! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os bettas gostam de humidade (esse embaciado de que falas é humidade), estas a tentar fazer a criação onde? num aquário?

 

se tens receio que ele fique sem oxigénio, deixa uma pequena abertura, assim consegues criar alguma humidade e não te preocupas com a tal falta de oxigénio :roflroll2:

o que o DRodrigues diz também é verdade, podes deixar a fêmea ao pé do macho para o "espicaçar" a fazer o ninho

 

depois vai dando novidades :tapfoot:

abraço

Editado por endhe
banner2012.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Estou a iniciar a reprodução de bettas e tenho umas dúvidas.é necessário o aqua estar completamente fechado para o macho fazer ninho? Não, mais tarde na formação do labirinto nos alevins é que é importante não haver grandes alteraçõesde temperatura/humidade no ar. é preciso também ter atenção que os bettas saltam (menos os machos dos bettas splendens como os conhecemos) se lhes passar uma "refeição ao pé" :) é que eu fechei o meu completamente e começou a ficar embaciado e eu então abrir um bucado porque pensei que o peixe ía ficar sem oxigénio, e com ele assim aberto está

á cerca de 2 dias e ainda n criou ninho.Precisa de ser estimulado: TPA, visualização de outro macho ou femea, etc

tks.

 

Espero ter ajudado.

Cumpr.

antónio

Editado por António Lourenço
Link to comment
Partilhar nas redes sociais