Rocha Viva e Morta


Recommended Posts

Ola

Ja ouvi muitas historias e teorias e não sei qual a melhor, pois a minha duvida é a seguinte, vou iniciar um aquario com 120x50x60

e gostaria de saber sea solução melhor e mais "economica" será colocar rocha viva e morta á mistura no inicio ou será melhor colocar so morta durante 1 mês, deixar maturar e então colocar alguma viva.

Isto claro com agua feita em casa, tendo em conta que ir fazer uma colecta agora tambem não é boa ideia.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ideal era misturar desde o início, uma vez que te iria permitir acelerar o ciclo, principalmente porque se pretendes usar água "homemade" não vai ser fácil ciclar só com rocha morta. bigsmile

Editado por Jreiss
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ideal era misturar desde o início, uma vez que te iria permitir acelerar o ciclo, principalmente porque se pretendes usar água "homemade" não vai ser fácil ciclar só com rocha morta. :|

Achas que seria seguro ir buscar alguma agua ao mar, posso sempre ir dar uma voltinha a sesimbra e recolher alguns litros, sei la 60lts.

a não ser que arranje alguem com um deposito maior.

Outra duvida??? quando e como poderei ligar a iluminação, sei que temos que ligar um pouco cada dia ate perfazer as 10/12 horas, certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde que a água seja recolhida em zonas de pouca/nenhuma poluição, se possível deves usar 100% água do mar.

Quanto às luzes e durante o ciclo podes manter totalmente apagadas para não teres um boom de algas, ou então começa a acender ao fim de 1 mês (pouco a pouco).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde que a água seja recolhida em zonas de pouca/nenhuma poluição, se possível deves usar 100% água do mar.

Quanto às luzes e durante o ciclo podes manter totalmente apagadas para não teres um boom de algas, ou então começa a acender ao fim de 1 mês (pouco a pouco).

Obrigado

Por acaso, fazes ou sabes onde será melhor fazer a tal recolha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais