o meu aqua Red Den


Mauz

Recommended Posts

AQUA 50 litros

 

Filtro exterior tetra EX 700 para aquas de 100 a 250 litros 700l p/h (MAS N TA NO MAXIMO)

 

aquecedor tetra

 

luz fraca... so tenho 1x15w hagen sun glo com reflector

 

fundo preto

 

CO2 caseiro

 

 

SUBSTRATO

 

2.4 floredepot sera

2.4 jbl aquabasis

 

camada de areia fina 0.5mm

 

 

PLANTAS DENNERLE

 

2 anubias barteri nana

2 Microsorum pteropus

2 hemianthus callitrichoides "cuba"

1 cryptocoryne wendtii

1 valisneria spiralis

2 althernanthera reineckii

2 pedacinhos de musgo de java

 

 

TESTES

 

PH 6.5

KH 5

GH 8

 

A MONTAGEM TEM 5 DIAS

 

 

Peixes ainda n ha,, talvez para a semana uns neons

Editado por Mauz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até pode ser impressão minha mas...

Aqua.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao resultou como queria mas e a minha segunda montagem portanto foi e é mais um passo num longo caminho a percorrer.

 

comentem bigsmile mesmo k n gostem. pois atraves das criticas tb se aprende.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até pode ser impressão minha mas...

Aqua.jpg

 

e impressao axo.. n tirei fotos com tripe talvez tenha sido o desnivel da maquina.

eu n noto nada no movel.. este movel e novo da juwel e da para um aqua maior axo k n se passa nada.

(espero) bigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes assim! bigsmile

É que é daqueles problemas que, depois de acontecer, não há volta dar biggrin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem sei que nao e nada de especial mas como quero melhorar agradecia criticas mesmo que sejao duras de ler :character0050:

 

e como ate agora ninguem comentou o layout a escolha de plantas etc vou tentar por um video mas ta dificil

Editado por Mauz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso do melhorar é daquelas perguntas que não se pode responder de uma forma simples, pois envolve o gosto pessoal e o que se pretende fazer.

 

Penso que só terás plantas, a meu ver acho que se encontram muito alinhadas, fazendo uma parede a meio do aquário (estou enganado?).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

de facto tenho muitas plantas para o tamanho do aquario. a intençao era te-lo densamente plantado do meio para tras com um tapete de cuba a frente.

estou a pensar por um casal de ramirezis alguns camaroes red's e talvez (n sei bem) uns neons.

 

digo talvez porque receio que estes n deixem sobreviver nenhum alevim dos rams mas tendo o aquario densamente plantado alem de melhorar a qualidade da agua constantemente, talvez algum tenha hipotese de sobreviver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não digo para não teres o aquário densamente plantado, o que queria dizer era não ter isso a formar uma parede, podes deslocar algumas plantas para não ficar tudo tão direito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho de alterar algumas coisas mas de momento ainda não decidi bem o que fazer.

 

Para já vou postar algumas fotos.

 

Talvez alguém me possa dar umas ideias bang

 

De momento está assim

 

 

casa314.jpg

 

As anubias estão a criar folhas novas a um ritmo incrível, 1 folha por planta numa semana e ja vejo novas a rebentarem. ;)

 

Mas já tenho um problema de algas filamentosas que me estão a atacar a cuba, tive um desiquilibrio e já está.

 

Já investiguei e parece que a areia de sílica pode ter ajudado, não sei bem, acontece que as minhas cryptocorines apesar de estarem sempre a criar folhas novas também vão perdendo outras ao mesmo tempo.

 

casa305.jpg

casa303.jpg

 

 

Comecei a adicionar "Easycarbo" da (easy-life)

 

 

http://www.easylife.nl/english/index.html?id=43

 

O aquário já recebeu alguns habitantes para ajudar no combate as algas...

 

20 Red cherry (agarrei uma promoção na net :dance: ---- 20 por cerca de 35 euros pareceu-me bom preço em relação as lojas que tenho perto)

Fui busca-los ao criador que por acaso tinha um bom setup e uma variedade interessante de camarões.

 

Para quem quiser dar uma vista de olhos aqui vai o link --- http://www.zwerggarnelen.ch/shop/

 

1 caracol amarelo (penso que se chama ampulária)

 

1 pequeno ancistrus que tinha no meu nano

 

 

Aqui vão umas fotos de uma red com grávida

 

 

casa310.jpg

 

 

 

A pousar para a foto :) eheheh :dance:

 

casa309.jpg

Editado por Mauz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Os red chery saíram da toca ehehe.

 

Hoje avistei os mais atrevidos e tentei tirar uma macro, embora a minha maquina não seja pro. É uma compacta da sony.

 

Aqui fica a foto.

 

dsc00994o.jpg

 

 

O aquário ainda não foi alterado mas brevemente vou tentar mudar algo em termos de layout.

Qualquer tipo de critica ou conselho são bem vindos, portanto, força aí a puxar as orelhas a a dizer como se faz :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu curti, penso que o teu aquario está agradavel, muito "dutch". não tens é peixes... tens que escolher a fauna. essa planta rasteira é a tal cuba?~e isso da-se na areia?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

de facto tenho muitas plantas para o tamanho do aquario. a intençao era te-lo densamente plantado do meio para tras com um tapete de cuba a frente.

estou a pensar por um casal de ramirezis alguns camaroes red's e talvez (n sei bem) uns neons.

 

digo talvez porque receio que estes n deixem sobreviver nenhum alevim dos rams mas tendo o aquario densamente plantado alem de melhorar a qualidade da agua constantemente, talvez algum tenha hipotese de sobreviver.

 

 

Achas mesmo? É porque não viste os meus aquários como eles estão actualmente=)))))) Não tens plantas a mais não rapaz=P Direi mesmo que com jeitinho consegues duplicar o numero de pés das plantas que aí tens.... Agora aumentar o numero de especies não aconselho=)

 

Agora Cuba com esse substrato e com essa pouca luz, não me parece que vá longe. São plantas que precisam de muita luz, e bom substrato nutritivo para proliferarem bem=S E essas plantas vermelhas com tão pouca luz, e ainda por cima uma luz com tanta ênfase no espectro vermelho, algo me diz que a coisa também não vai correr bem=S Se vires que as plantas estão a definhar é possível que tenhas que ponderar aumentar a luz que lhes dás...

 

Quanto tempo tem o aquário?

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu curti, penso que o teu aquario está agradavel, muito "dutch". não tens é peixes... tens que escolher a fauna. essa planta rasteira é a tal cuba?~e isso da-se na areia?

 

Sim, a planta é a cuba, e não sei se vou ter sucesso com ela na areia :/... até agora axo que só está a sobreviver pois não vejo grande desenvolvimento...

Achas mesmo? É porque não viste os meus aquários como eles estão actualmente=)))))) Não tens plantas a mais não rapaz=P Direi mesmo que com jeitinho consegues duplicar o numero de pés das plantas que aí tens.... Agora aumentar o numero de especies não aconselho=)

 

Agora Cuba com esse substrato e com essa pouca luz, não me parece que vá longe. São plantas que precisam de muita luz, e bom substrato nutritivo para proliferarem bem=S E essas plantas vermelhas com tão pouca luz, e ainda por cima uma luz com tanta ênfase no espectro vermelho, algo me diz que a coisa também não vai correr bem=S Se vires que as plantas estão a definhar é possível que tenhas que ponderar aumentar a luz que lhes dás...

 

Quanto tempo tem o aquário?

 

O aquario tem 1 mes... Em relação a luz tá a caminho um sistema da aquadem (Link) que espero resolver a falta de luz. Escolhi a combinação 6500k 8000k.

Quanto a planta vermelha axo que vai sair... Não esta a desenvolver muito e não me agrada o tamanho das folhas, mas no entanto procuro alguma para fazer algum contraste com o verde...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquario tem 1 mes... Em relação a luz tá a caminho um sistema da aquadem (Link) que espero resolver a falta de luz. Escolhi a combinação 6500k 8000k.

Quanto a planta vermelha axo que vai sair... Não esta a desenvolver muito e não me agrada o tamanho das folhas, mas no entanto procuro alguma para fazer algum contraste com o verde...

 

 

Isso tens várias especies, tens as rotalas que têm especies vermelhas e têm folhas pequenas, tens as ludwigias(mas têm folhas maiores) Achas as folhas dessas plantas vermelhas muito grandes? Olha que faz um contraste interessante com as outras...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em principio grande parte das plantas dão-se em areia, sobrevivem... excepto raiz grossa como as echinodorus e as cryptos, mas há quem mantenha também estas duas em areia. Se calhar o problema principal será mesmo a luz e o CO2 não sei... tenta ver se com mais luz funciona.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema da areia para a Cuba é mesmo a falta de nutrientes nas raizes...

 

 

Eu tenho substrato fértil, portanto, nutrientes para as raízes há. O problema poderá ser em relação aos nitrogéneo pois já reparei que com esta areia há muita porcaria que não se infiltra para o fundo logo os nitratos estão na coluna de agua e não junto ás raízes.

(penso eu que não sou expert)

 

Uma verdade é que a cuba não está a desenvolver, mas vou esperar para ver como vai reagir com a chegada da luz nova.

Agora tenho cerca de 0.3w p/l e vou passar a ter cerca de 0.96 w p/l. A diferença vai-se fazer sentir certamente.

 

Mas resumindo....

Não estou a gostar de ter este tipo de areia tão fina.

Foi a ultima vez penso eu, que utilizei areia de sílica como camada isolante ao substrato fértil.

 

Em relação a plantas vou ter de adicionar algo de crescimento rápido...

Pensei em rotala para contraste e lembrei-me de cabomba mas ainda não sei.

 

 

O que pensão da adição destas plantas????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.