Inicio Do Longo Caminho [sempre actualizado]


enzuh

Recommended Posts

Pessoal que tipo de FAUNA e FLORA me aconselham ?

 

Fico à espera de propostas e sujestoes :discuss_gathering:

olha a tua mae tem ai um belo peixinho.... por acaso tá engraçado, claro que eles te vao dar cabo do aquario.

 

a minha sugestao:

4 ou 5 tetra nariz de bebado - cardume

2 neons pretos ou neons normais (tetra cardinal) - vao encardumar com os bebados.

2 caramujo anotome helena - se pores este nao podes por outros, mas são muito bons/activos, aceitam ração, o mal é que comem caracois/caramujos...

1 camarão madeira ou camarão gabonensis ou red cherry. se escolheres por red cherry arranja sitios reconditos no aquario e compra uns 4.

2 otocinclus - limpa-vidros

 

deves colocar uma especie de cada vez e nao todos no mesmo dia (risco elevado de pico de amonia, que leva à morte dos peixes)

 

em termos de enfeite, aconselho-te arranjares pedras em vez de tronco. é mais facil, fica com ar mais moderno e chique, dá preferencia para os xistos em termos de pedras. os troncos dão muitos problemas, especialmente num aquario tao pequeno.

 

desaconselho colocares guppies, mollies e bettas. bah!

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 93
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

olha a tua mae tem ai um belo peixinho.... por acaso tá engraçado, claro que eles te vao dar cabo do aquario.

 

a minha sugestao:

4 ou 5 tetra nariz de bebado - cardume

2 neons pretos ou neons normais (tetra cardinal) - vao encardumar com os bebados.

2 caramujo anotome helena - se pores este nao podes por outros, mas são muito bons/activos, aceitam ração, o mal é que comem caracois/caramujos...

1 camarão madeira ou camarão gabonensis ou red cherry. se escolheres por red cherry arranja sitios reconditos no aquario e compra uns 4.

2 otocinclus - limpa-vidros

 

deves colocar uma especie de cada vez e nao todos no mesmo dia (risco elevado de pico de amonia, que leva à morte dos peixes)

 

em termos de enfeite, aconselho-te arranjares pedras em vez de tronco. é mais facil, fica com ar mais moderno e chique, dá preferencia para os xistos em termos de pedras. os troncos dão muitos problemas, especialmente num aquario tao pequeno.

 

desaconselho colocares guppies, mollies e bettas. bah!

 

Boas,

 

Quo estás a dizer para ele por nariz de bebado? é curto eles gostam de grandes espaços para nadar o ideal era:

 

6 neons

2 ottos

4 corys

1 casal de ramirezis, apistogramas ou colisas

ou

1 colónia de red cherrys, crystal reds,etc... também fica muito bem colónias de camarões

 

Quanto aos guppies mollies e bettas na minha opinião estas proibido de meter isso :P

 

Quanto ao tronco eu no teu lugar metia o tronco, bem fervido não dá problemas nenhuns e com umas plantas agarradas fica muito melhor que pedras, que isso de dar um ar chique é para a lili caneças não para os aquários, quo nem pareces tu :hit: que conversa é essa de chique? :tapfoot:

 

Basicamente convém por poucos peixes mas bonitos e com uma personalidade engraçada ;)

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hahaha biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt='bigsmile' /> chique quer dizer fica bem, fica leve, sem muita porcaria. so isso.

 

peixes com personalidade, sao mais do genero ciclideos (quando falo em ciclideos falo deste todos os peixes deste tipo, escalares, rams, apistos, kribs, etc)... num aquario pequeno, nao acho que os ciclideos se adaptem.

 

é bem capaz dos bebados precisarem de espaço, por nadarem bem... mas e os ciclideos que disseste também devem precisar. Se calhar a opção neons é mesmo a melhor

 

tb tenho troncos (num aquario só), mas acho que é trabalho desnecessario. Pedras fica com ar natural e é mais facil de arranjar e preparar e poem o aquario bonito e diferente.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal,

 

Venho relatar os 7º e 8º dias.

 

Portanto dia 7 nao mexi no aquario sequer..

 

Hoje dia 8 apenas lhe retirei 2 ou 3 plantas

 

 

Continua tudo igual,

Ah vou optar por pedras e nao por troncos (pra já)

e os peixinhos é que ainda nao sei... mas que acham de começar com uma colinia de red cherry ?

ichthus.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Quo estás a dizer para ele por nariz de bebado? é curto eles gostam de grandes espaços para nadar o ideal era:

 

6 neons

2 ottos

4 corys

1 casal de ramirezis, apistogramas ou colisas

ou

1 colónia de red cherrys, crystal reds,etc... também fica muito bem colónias de camarões

 

Quanto aos guppies mollies e bettas na minha opinião estas proibido de meter isso :|

 

Quanto ao tronco eu no teu lugar metia o tronco, bem fervido não dá problemas nenhuns e com umas plantas agarradas fica muito melhor que pedras, que isso de dar um ar chique é para a lili caneças não para os aquários, quo nem pareces tu :hit: que conversa é essa de chique? :excl:

 

Basicamente convém por poucos peixes mas bonitos e com uma personalidade engraçada :excl:

 

cumpz

 

um casal de ramirezi para quem esta a começar!? acho melhor nao. sao peixes um pouco exigentes a nivel de pH e para um aquario de 45l (42 ou 43 reais) nao acho boa ideia por um casal de ramirezis junto com mais 12 peixes. tudo bem que sao todos peixes pequenos mas mesmo assim nao acho boa ideia. mas eu so ando nestas andanças nem á um ano por isso... é so uma opiniao pessoal.

 

cumps

nuno francisco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois é, não tenho rams, mas que sao bonitos são e que pelo que parece tem comportamento interessante, feitos estudos, como aos boca-de-fogo, esses tenho e têm comportamento complexo.

 

sobre os Rams

Used in behavioral studies (Ref. 4537). Aquarium keeping: in pairs; minimum aquarium size 60 cm (Ref. 51539).

 

ve que comprimento tem o teu aquario, é mesmo pouco exigente quanto ao espaço. mas dizem que requer mais cuidados... como ja disseram... nao sei!

 

em termos de caracois, se bem que os Helenas sejam interessantes, os helenas requerem areia para se ver na sua plenitude. neste areão maior e escuro o melhor é se calhar Tylomelania! são buzios maiores.

 

aqui um link com as variedades:

http://www.planetinverts.com/sulawesi_snails.html

 

consegui arranjar Tylomelania gemmifera que são um pouco parados, mas grandes, há outras variedades de tylos mais espevitadas.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

depende. depende dos peixes que vais colocar, mas em todo caso, quer sejam resistentes/ tolerantes ou nao, nunca convem fazeres a introduçao dos mesmo todos de uma vez, mas se fosse a ti esperava no minimo uns 15 dias. e antes de comprares os peixes convem convem primero fazer os testes da agua, para assim poderes escolher a fauna que melhor se adequa aos parametros recolhidos.

cumps

nuno francisco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, portanto venho relatar aqui os dias que faltam,

 

12º dia : Nada a relatar

 

13º dia : Depois de estar um bocado farto da forma do hardscape decidi "mexer um bocadinho" naquilo...

 

14º dia : Ora bem, foi a continuação do dia anterior. E mais logo meto aqui os resultados.

 

 

 

 

Abraço.

ichthus.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como disse no post acima vou deixar aqui umas fotos do planeamento do novo hardscape

 

Tentei fazer uns tuneis xD

aqua041.jpg

aqua044.jpg

aqua043.jpg

Nao resultou lá muito bem...

aqua042.jpg

Agora o que irá mesmo ficar.

aqua048.jpg

aqua047.jpg

aqua046.jpg

aqua045.jpg

 

Aquele caminho é para pôr areia de silica que em principio vou comprar amanhã.

ichthus.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou-te dar uns conselhos.

 

Primeiro, essas pedras brancas ficam mal com o layout.

 

Segundo, a areia com o tempo vai-se misturar com a akadama.

 

vê outros rios noutros aquários e verás que têm pedras em seu redor de forma a limitar os seus bordos, para diminuir a mistura dos substratos.

 

Tenta ainda arranjar mais pedras, mas não brancas, asério, com akadama fica horrivel.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal,

 

Bem nem sabem, depois da gentil oferta das plantas "Heteranthera Zosterifolia, Hygrophila Polysperma, Egeria Najas, Limnophila Sessiliflora, Riccia" por parte do membro Baioneta (que aproveito para agradecer) , fui a uma loja em benfica para comprar a areia e nao resisti a comprar uns pexinhos..

 

EU SEI... que me avisaram para nao meter guppies e cenas assim mas acho que tenho condiçoes para eles e achei tao girinhos que acabei por comprar 4 (1 macho e 3 femeas) foi o sr. da loja que me recomendou assim. E tambem comprei um (penso que seja um "limpa vidros" visto que anda sempre lá colado).

 

-Vou deixar aqui algumas fotos:

 

aqua052g.jpg

aqua051.jpg

aqua050.jpg

aqua049.jpg

aqua053b.jpg

 

 

 

 

E posto isto , [ FICO A ESPERA DAS VOSSAS OPINIÕES : ]

ichthus.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito bonito o aquário, mas acho que essas pedras a fazer de túnel dão um ar um bocado artificial, mas é só a minha opinião. Podias pintar o alumínio de preto da parte de cima do reflector para não se notar tanto e podias ainda por um fundo preto que fica bem fixe.

 

Cumps.

Editado por TMLP
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Aos poucos estás a criar um aqua muito bonito, parabéns.

 

Concordo com o que foi dito em relação às pedras, tenta dispô-las de uma maneira mais natural.

 

E que tal juntares umas corydoras? ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pessoal,

 

E peço a quem percebe disto da aquariofilia que me dê umas dicas sobre os peixes e se possivel alguns truques para manter o aquario equilibrado.

 

Abraços até breve ^^

ichthus.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como tinha dito cá venho deixar os resultados 26 dias depois do inicio.

 

Aqui algumas fotos:

 

aqua0040.jpg

aqua0039.jpg

aqua0038.jpg

aqua0033.jpg

aqua0031.jpg

aqua0029.jpg

O Falecido.

aqua0026.jpg

aqua0002.jpg

aqua0041.jpg

E agora á com a calha forrada e tal tudo bonitinho

aqua0029.jpg

aqua0015.jpg

aqua0005.jpg

 

 

Bem pessoal já sabem dêm as vossas opiniões =)

ichthus.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era um plecostumus pelo que me disseram !

[/qu

 

Povoa mais o aquario, nao exageres. Se quiseres mete uns camaroes da sempre um ar porreiro. qts guppys tens?? e neons???os neons sao peixes de cardume( PElo menos 5 ) boa sorte

 

cumps

BB

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.