Recommended Posts

Iniciei o meu aquario à cerca de um mês e estou impestado de pequenas algas filamentosas.

Apareceram inicialmente nos vidros, depois nas plantas e no tronco.

Já diminui fotoperiodo para 8 horas.

Tenho CO2 caseiro.

As plantas sao HZ; Blixa, Anubias nana e outra vermelha que nao sei o nome.

 

Tenho 4 otos, 2 camaroes, e 2 corydoras anas.

Se aumentar a equipa de limpeza resolvo o problemas???

Adicionar caracois??? Como vao eles limpar a blixa.???

 

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Tens que identificar a alga, ou colocar uma foto para ajudar alguém a identifica-la. Depois tentas descobrir a causa e só depois tentas resolver o problema.

 

Colocar fauna para comer não resolve o problema...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas ter caracóis não é uma boa maneiora de controlar também?

isto principalmente se os aquários não forem maturados certo? mas aquários muito recentes é normal haver estes surtos, penso eu!!

 

Eu tenho uns caracóis que vieram com as plantas que me deram, são apenas 3 não sei a espécie tem 0.5 cm castanho transparente, a questão é que em menos de uma semana fizeram excrementos por todo o lado, isso é prejudicial?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui vao as imagens das algas aque me estao a dar uma dor de cabeça...

 

vidroz.jpg

 

tronco.jpg

 

tonquito.jpg

 

blixa2.jpg

 

Aguardo novas ajudas....

 

Obrigado

 

 

Boas, que eu saiba; e se quiseres recorrer a algum tipo de peixe para dar cabo dessas algas filamentosas; só tens os SAE's. Senão já sabes, reduzir o fotoperiodo, aumentar o número de plantas de crescimento rápido no aqua, tpa'a regulares e com mais percentagem para eliminar nutrientes que tenhas a mais no aqua. Existem químicos para combater as algas, mas não aconselho, porque da mesma maneira que combatem as algas, acabam por afectar as plantas que tens no aqua.

Cumps e boa sorte...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, que eu saiba; e se quiseres recorrer a algum tipo de peixe para dar cabo dessas algas filamentosas; só tens os SAE's. Senão já sabes, reduzir o fotoperiodo, aumentar o número de plantas de crescimento rápido no aqua, tpa'a regulares e com mais percentagem para eliminar nutrientes que tenhas a mais no aqua. Existem químicos para combater as algas, mas não aconselho, porque da mesma maneira que combatem as algas, acabam por afectar as plantas que tens no aqua.

Cumps e boa sorte...

 

desculpai a minha ignorância ... mas o que são os SAE's?

provavelmente terei alguns mas...

 

fotos ou nomes dos bichos...

 

obrigados

It's all coming to an END...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SAE- siamise algae eater. Sã bons a comer algas quando são novos, mas depois^têm tendencia a ficar agrecivos e a gostar mais do comer granulado e flocos do que as algas. Uns ottos talvez te ajudem com essas algas, pelo menos alguma parte, mas só vão tentar conter o problema, não o vão resolver.

Mede o NO3 se puderes, deves de ter isso alto. Vai fazendo TPA sempre que puderes a uns 30% de cada vez. Uma solução são plantas flutuantes que consomem muito o NO3.

 

Boa sorte, também ando na mesma luta :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.