Aqua de Barbos Tigre


CMMJ

Recommended Posts

Ora meus amigos ando nisto da aquariofilia há algum tempo pelo que já tive diferentes espécies de peixes; contudo a espécie que sempre me despertou paixão foi os Barbos Tigre.

São peixes que aprecio pelo seu visual claro está, mas principalmente pelo seu comportamento muito activo, irrequieto, brincalhão etc…

São peixes espertos que seguem perfeitamente as mãos do seu dono e com jeitinhos vem mesmo comer à própria mão.

 

Assim sendo resolvi comprar um aquário (que mesmo não sendo o mais indicado) só para ter esta espécie!!!

Aqui ficam umas fotos que não estão grande coisa, mas dá para ter uma ideia.

 

Como nestas coisas e em todas as outras estamos sempre a aprender, podem fazer criticas construtivas à vontade e o que eventualmente modificariam!!! ;)

 

74452882.jpg

 

15537131.jpg

 

13956510.jpg

 

69897364.jpg

 

67189737i.jpg

Editado por CMMJ
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ui tu compraste um daqueles aquários de 15cm de lado? Quanto custou?=)

 

Epah os Barbos tetrazona são sem duvida bastante interessantes. Eu próprio já tive este peixe há uns anos, mas são algo implicativos com outras especies, de modos que tive que me desfazer deles.

 

Epah penso que esse tanque em termos de comprimento é meio curto para eles. Se conseguires arranjar um tanque maiorizinho talvez eles lucrem um pouco.

 

O meu conselho é também que lhes arranjes algumas plantas, e que povoes o tanque com plantas altas e algumas mais rasteiras tendo em conta o espaço que tens. (imagino que podas e manutenção a um tanque desses seja um pesadelo)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu preferiria barbos tigre bem zebrados e bem naturais e colocaria vários!

 

A posição do tronco e das pedras é que não sei... muito artificial. eu juntaria as duas pedras num canto e o tronco noutro canto.

 

colocaria umas valisnerias mesmo a frente da planta trazeira: aponogeton? para criar alguma profundidade.

 

acho o aquario interessante, nao atrapalha nada, passa por um quadro. Para esses peixes basta um aqua pequeno, mas como sao tao energeticos, era ideal um parecido mas maior. O tronco poderia ficar de lado, mas que desse para os barbos andarem à volta dele.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

gostei bastante do resultado, apesar de ter apenas 15cm de profundidade conseguiu dispor o substrato de forma a parcer ter bastante mais profundidade. Na minha opinião e ser ter grande trabalho, colocava umas plantas a preencher a zona média do aquário.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal obrigado pelos comentários/opiniões.

De facto já pensei colocar o tronco a um lado e as pedras a outro, mas ficará para quando comprar mais plantas (entenda-se diferentes) para plantar no meio.

 

Como sempre optei por ter apenas alguns peixes e de pequeno porte, resolvi substituir o meu velhinho aquário que já me acompanhava desde 1996 (devo ter lá para casa uma foto desse tempo e ainda a coloco por aqui).

Assim e com um volume equivalente (60lts), optei por este tipo de aquário que para além de ficar muito bem como elemento decorativo na sala, está muito bem concebido pois não se vê filtros, termóstato, lâmpadas, fichas etc…

 

Mas a mais valia é que pode ser colocado mais alto e ao nível dos olhos o que confere uma sensação muito agradável à vista, pois conseguimos observar o aquário no seu todo sem ter que estar vergados ou sentados; ou seja é como se estivéssemos a admirar um quadro, mas neste caso vivo…e bem vivo pois estes peixes estarem quietos e sossegados é coisa que desconhecem!!! :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal obrigado pelos comentários/opiniões.

De facto já pensei colocar o tronco a um lado e as pedras a outro, mas ficará para quando comprar mais plantas (entenda-se diferentes) para plantar no meio.

 

Como sempre optei por ter apenas alguns peixes e de pequeno porte, resolvi substituir o meu velhinho aquário que já me acompanhava desde 1996 (devo ter lá para casa uma foto desse tempo e ainda a coloco por aqui).

Assim e com um volume equivalente (60lts), optei por este tipo de aquário que para além de ficar muito bem como elemento decorativo na sala, está muito bem concebido pois não se vê filtros, termóstato, lâmpadas, fichas etc…

 

Mas a mais valia é que pode ser colocado mais alto e ao nível dos olhos o que confere uma sensação muito agradável à vista, pois conseguimos observar o aquário no seu todo sem ter que estar vergados ou sentados; ou seja é como se estivéssemos a admirar um quadro, mas neste caso vivo…e bem vivo pois estes peixes estarem quietos e sossegados é coisa que desconhecem!!! :rolleyes:

 

E achas que eles vivem bem em 15 cm de largura? Isso e muito bonito para a vista como referes, mas para os peixes... Eu pessoalmente era incapaz de colocar o que quer que fosse ai dentro, mas pronto, e so a minha opiniao, vale o que vale.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.